HISTÓRIAS QUE NINGUÉM LEMBRA: QUANDO SURGIU UM GEMEO DE SUPERMAN...CORCUNDA!!!!

 Nossa sessão  "História que Ninguém Lembra" continua em seu árduo trabalho de encontrar aquelas histórias escondidas, que ninguém fala e na verdade quer esconder, e também claro de histórias memoráveis. Nosso caso de hoje mistura história absurda, confusa com NEIL ADAMS! Claro que não podíamos deixar passar 'em branco'...





Esta história já deveria ser mencionada apenas por suas paginas iniciais. Nelas encontramos o Batman trabalhando com o Comissário Gordon em um aeroporto, tentando capturar o temível "Mad Dog Doyle". O criminoso estava escondido há 10 anos e uma denuncia anônima levou a policia até o jato em que o bandido se encontrava. Batman desconfia da situação, mas Gordon quer é prender o pobre criminoso. 


Com balas voando para todo o lado acontece o inusitado! Os bandidos lançam do avião um foguete bomba!! E Batman...consegue pegar a bomba no ar (!!) com uma...empilhadeira!!! Felizmente a bomba tinha timer e foi possível jogá-la onde causaria poucos estragos e não ameaçaria a vida de ninguém! Vejam vocês mesmos na cópia da página abaixo: 





Após isto, o bandido entra em contato com Batman e a policia, dizendo que tinha algo importante a entregar e que era de interesse de todos, mas exigiu que lhe dessem 1 hora de vantagem para escapar...Batman aceita e Gordon fica furioso, pois o que o bandido tinha em mãos era uma pedra com algo escrito em uma estranha linguagem (para ele). Mal sabia o morcego que isto era apenas o inicio da intricada história...


Para que se contasse a história por completo foram necessárias duas revistas: "Os Melhores do Mundo # 246" e "Os Melhores do Mundo # 247". O roteiro foi escrito por Bob Haney, a primeira parte tem por titulo: 'O Prisioneiro no Asteroide de Criptonita'. E a segunda: 'O Ultimo Hurra para Superman?'. Neil Adam? É o responsável pela capa da primeira parte. 




Bem, acontece que ao ver a tal tabua de pedra, Batman reconheceu a origem da escrita: era criptoniana. Por esta razão a trocou pela vantagem para Mad Dog, claro que o morcego se certificou que o foragido fosse preso no final da hora prometida (palavra de morcego é cumprida!). Como era de se esperar, Batman convocou Superman para ler o conteúdo da tabua ou placa, como preferir...e aí surpresa total! 


Usando sua visão microscópica, Superman se certificou que a pedra era mesmo originária de Kripton e que a escrita era verdadeira, já que apenas ele mesmo e sua prima Supergirl eram os únicos fluentes na língua do planeta...mas o conteúdo da mensagem é que era surpreendente! 


Primeiro, por ter sido escrita pela própria Lara, mãe de Kal-El. Segundo, por contar que Kal-El...tinha um irmão gêmeo!! Acontece que este irmão nasceu com um defeito físico, era corcunda. E Lara, sabendo que Jor-El não aceitaria a criança, resolveu esconde-la e criá-la em uma caverna (!!). Cá para nós, um absurdo sem tamanho! Mas, enfim...


As coisas se complicaram quando o planeta resolveu explodir. Jor-El construiu o foguete para a fuga de Kal-El, conforme já sabemos. Mas e quanto a seu gêmeo Kol-El (tremenda criatividade!)? Bem, Lara resolveu registrar na tabua de pedra quem era a Kol-El e selou a caverna, que foi lançada no vácuo espacial pela explosão do planeta (!?!?!?)...




Por uma destas incríveis coincidências, a caverna lacrada com Kol-El dentro veio cair...na Terra! Porém, a tal tabua de pedra cai em local separado. Kol-El cresce  sem saber quem é, até que um dia ve Superboy salvando uma garota de um relâmpago. É importante destacar que esta parte da história é contada pelo prisioneiro do tal asteroide de criptonita. E pior é transmitida para o mundo inteiro! 


Kol-El torna-se admirador de Superboy e faz inclusive uma roupa semelhante para ele. Finalmente aparece para seu herói, que segundo ele, não gosta de descobrir que tem um gêmeo e que ele é defeituoso. Superboy o derruba, joga-o na caverna e a caverna no espaço, transformando-a no asteroide de criptonita. E o gêmeo passa a vagar pela galáxia, por acaso um cometa desviou sua prisão de volta aos arredores da Terra...




Ao saber da história o mundo e a própria Liga se volta contra Superman. Superman não sabe porque não consegue se lembrar de ter feito o que fez com o irmão. Batman sugere um trauma...Enfim Superman decide libertar o irmão, mas ao custo de sua própria vida (aparentemente). O irmão liberto, vem para a Terra. Como todos acham que o Super morreu, o irmão sugere ficar em seu lugar, o que o povo da Terra aceita com alegria! (Mostrando total falta de gratidão com o original). 




Mas, não por muito tempo! Kol-El sugere que o chamem de "Grande Irmão", o que diga-se de passagem já dá uma má indicação do que vem por ai...O Grande irmão toma o poder dos EUA! Batman reclama, mas é expulso pelo novo general...Mad Dog! Batman se torna um paria, e passa a agir as escondidas. O mundo mudou de vez, conforme pode ser visto na capa da continuação abaixo: 




Neste meio tempo, Superman se recupera graças a ajuda de Ram Drood, um inimigo que o ajuda. Superman descobre que o irmão dominou o mundo e volta para confrontá-lo. Antes porém, Batman mostra a Superman e Drood que o 'irmão gêmeo' é falso. A pedra realmente era de Krypton, mas a história não é verdadeira. Superman parte para enfrentar o Grande Irmão e é derrotado!! Pior é preso e condenado a morte!! 


Batman, que anda por todo o lado de uniforme sem que seja questionado pela 'nova ordem'. Bola um plano para livrar Superman do fuzilamento e para derrotar o falso gêmeo. Electron toma o lugar do Superman e na hora do fuzilamento encolhe, parecendo que Superman desapareceu. Finalmente, o plano de Batman funciona e descobrimos que o Grande Irmão é na verdade...O PARASITA!?!?!?


Após diversos confrontos com Superman, o Parasita absorveu não só seu poder, mas também o conhecimento da língua e memórias do homem de aço. (Ironicamente, nenhuma memória que mostrasse sua identidade secreta, somente do planeta Krypton). O Parasita de alguma forma convenceu a si mesmo que era o irmão de Superman


Esta história é realmente louca e confusa! Como que um povo avançado como os criptonianos, registram em pedra a identidade de alguém? Como o Batman tinha o telefone do Grande Irmão? Como o mundo e os companheiros de Superman voltaram-se contra ele de uma hora para outra? Como o Parasita pode ter-se convencido de que era Kol-El? 


Enfim, a história foi publicada e faz parte da história do Superman. E claro, conseguimos links para os interessados lerem. Porém, só conseguimos as revistas em inglês!! Os links estão abaixo das capas a seguir...


Para ler CLIQUE AQUI


Para ler CLIQUE AQUI














Postar um comentário

0 Comentários