TOP 10 MELHORES SUPER HERÓIS DAS HQS

 


TOP 10 MELHORES SUPER HERÓIS DAS HQS

 

Surfando no twitter descobri que ontem foi o Dia Nacional do Super Herói. Para celebrar essa data, muitos caras do twitter fizeram posts de seus super heróis favoritos. Essa decisão acabou sendo uma grande inspiração e me fez decidir montar esse texto apresentando meus 10 super heróis favoritos.



Claro que hoje em dia existem muitos heróis distintos nas hqs, e vários possuem algo que os torna legais e interessantes, no entanto os 10 heróis que eu considero os melhores de todos personagens das hqs, que tiveram histórias bem memoráveis e momentos épicos, são...

10) HULK



Num top desses, muitos escolheriam o Golias Verde simplesmente pelo fato dele ser o herói mais forte e capaz de derrotar qualquer um, porém eu acho que o Hulk tem muito mais coisa legal do que apenas as cenas de luta, com o principal sendo o fato do personagem ser um perfeito mix de uma história sombria de filme de terror e a diversão e criatividade das hqs. Suas aventuras são cheias de lutas catastróficas e momentos épicos, mas ao mesmo tempo são histórias bem focadas no lado psicológico do Bruce Banner e como ele tenta controlar o “seu monstro interior”.

Sem falar que as histórias do Hulk são bem variáveis, sempre colocando o gigante numa situação nova como ter ele preso numa dimensão mística, ter ele sendo separado do Bruce Banner, ter uma história onde ele se tornar um gladiador de um planeta distante, etc....

9) HOMEM DE FERRO



Não é novidade que hoje em dia o Homem de Ferro é um personagens mais reconhecidos da cultura pop, com seu filme, estrelando Robert Downey Jr, tendo dado início a grande franquia que é o MCU. Entretanto, após ler uma antigas hqs do vingador dourado, diria que antes ele era um personagem bem subestimado. 

Nas mãos de alguns escritores como Mark Millar, ele pode ser retratado como um personagem chato e antipático mas, nas mãos de roteiristas certos, Stark se tornar um personagem bem complexo, um fabricante de armas arrogante que tem uma mudança de perspectiva após ser vítima dessas armas, passando a usar suas invenções para proteger as pessoas. Tony não é perfeito e comete erros que resultam grandes consequências pra sua vida pessoal, mas é isso que torna sua história tão interessante, com Tony aprendendo com as experiências e sempre se reconstruindo numa pessoa melhor.

8) MS MARVEL (KAMALA KHAN)


Embora seja legal ver heróis lutando contra vilões e tendo aventuras épicas em lugares distantes, é legal ver eles lidando com dramas de sua vida pessoal, como foi o caso da Kamala Khan. Durante sua fase escrita por G. Willow Wilson, Kamala passou por uma grande evolução, indo de uma garota deslocada, estando dividida entre cultura américa e as tradições de sua família, para uma heroína independente, que representa a voz dos jovens e sua cultura, usando seus poderes para defender Nova Jersey e seus amigos. Não é a toa que os fãs consideram ela o “Homem Aranha da nova geração”.

7) SUPERMAN


Não tem como falar de super heróis sem citar o Superman, um dos maiores ícones da cultura pop.

Se não fosse por ele, nenhum super herói teria existido. Nos dias atuais, o personagem é bem criticado por certos fãs que o acusam de ser “poderoso demais” e não ter qualidades que o tornam relacionável. Esses argumentos estão 100% errados. Superman na realidade é um dos heróis mais humanos de todos, sendo motivado a ajudar as pessoas simplesmente pela conexão que ele tem com elas e as relações que ele formou durante sua vida, seja com seus pais adotivos, com seus amigos de infância como Lana Lang e o Pete Ross, seus amigos atuais como Jimmy Olsen e, o mais importante, com sua esposa Lois e seu filho Jon. São esses laços que dão Clark seu senso de otimismo e esperança a dar o seu melhor e se dedicar a fazer do mundo um lugar melhor para todos sem abrir mão de seus valores.

6) QUARTETO FANTÁSTICO



Isso vai parecer meio trapaça, mas é difícil selecionar apenas um membro do Quarteto Fantástico, porque todos são bons personagens e funcionam muito bem como uma equipe graças a sua dinâmica de família, onde cada um contribui para o desenvolvimento do outro. Difícil falar do Tocha Humana sem citar sua rivalidade divertida com o Coisa, ou citar o Reed Richards sem mencionar seu romance com a Sue Storm ou sua amizade com Ben. Por meio dessas diferentes personalidades e interações que o Quarteto consegue ser uma equipe tão relacionável. Eles podem ter seus argumentos e discussões, mas são capazes de reconciliar e se reunir estando mais fortes e unidos do que antes, como uma verdadeira família.

Vingadores e Liga da Justiça podem até terem heróis icônicos das editoras, porém nenhuma das equipes tem o carisma e dinâmica emocionante que a primeira familia da Marvel.

5) LANTERNA VERDE (JESSICA CRUZ)



Para ser um Lanterna Verde, é necessário ser capaz de superar medo, de ter uma poderosa força de vontade. No entanto isso não significa que o Lanterna é privado de medo e dúvidas, como comprovado por Jessica Cruz.

Diferente de outros Lanternas como Hal Jordan e o John Stewart, Jessica não começou como uma Lanterna confiante e badass. Ela era insegura de si mesma, sofria de ansiedade e sempre tinha dúvidas sobre o anel ter errado em escolher ela pra ser uma Lanterna Verde. Contudo, as hqs mostraram o crescimento da Jessica, com ela aos poucos superando suas dúvidas e no final despertando o potencial que ela sempre teve pra ser uma heroína, tornando ela uma das personagens das hqs com melhor desenvolvimento nos últimos anos.

4) DEMOLIDOR



Ser herói não é moleza. Tem vezes onde esse dever leva o protagonista a situações bem difíceis e sombrias que testam não só sua força física como também seu lado psicológico e dedicação aos seus valores. No caso do Demolidor, ele passou por muitas situações difíceis, com sua identidade secreta tendo sido revelada ao público, o Rei do Crime ter destruído sua vida, seus amigos terem sido alvos de vilões, fazendo com que ele os afastasse de sua vida e os vários dilemas que ele enfrentou por ser um advogado que age de noite como um vigilante.

No entanto, Matt Murdock não deixa esses problemas distorcerem seu senso de justiça e valores morais. Ele continua tentando mantê-los e resolver problemas de uma forma que, mesmo não sendo certa, ajuda ele preservar seus valores e derrotar seus inimigos salvando o dia, demonstrando como seu grande poder não são seus sentidos aguçados ou habilidades ninja, mas sim sua força de vontade para fazer a coisa certa, mesmo que cruzar a linha pareça algo bem tentador.

3) HOMEM-ARANHA (PETER PARKER)



Difícil fazer uma lista de heróis sem citar o Amigão da vizinhança. Embora existam heróis poderosos como Superman ou mais ricos e cheios de gadgets como Batman, Homem Aranha é o herói mais humanizado. Ele não é perfeito, tendo vários problemas pessoais em sua vida e sendo vítimas de muitas humilhações e problemas da vida, como falta de dinheiro, provas e compromissos com seus amigos e familia. Mas, nas palavras do próprio Aranha, “Qualquer um pode ganhar uma briga quando as chances são fáceis. É quando a coisa aperta, quando parece que não haver chance é aí que conta” (Amazing Spider man 33). Não importa o quão difícil seja o desafio as consequências que terão pra vida do Aranha, ele nunca desiste de continuar as ajudar as pessoas. Ele é realmente um verdadeiro exemplo da determinação de um herói.

 

2) FLASH (WALLY WEST)



Se tem um tipo de super herói que curto muito são os heróis legados, personagens que assumem o manto de um herói anterior. De todos esses sucessores, o que teve o melhor desenvolvimento de todos nas hqs é o Wally West, o Flash.

Diferente de outros heróis legados como Miles Morales, Terry Mcginnis e Kamala Khan, o que torna Wally tão especial é fato dele toda sua construção até assumir o manto, indo de um jovem fã do Flash, para ganhar seus poderes e ser treinado pelo seu ídolo, desenvolvendo um laço com ele, tornando o momento onde ele assume o lugar do Barry Allen algo muito mais impactante.

No entanto Wally se tornando Flash não significou que sua história terminou. Ele teve que passar por vários desafios, lidando com suas inseguranças e o peso de carregar o legado de seu mentor, até conseguir se tornar um herói muito mais confiante de si mesmo e superando Barry como um velocista a ponto que muitos fãs (incluindo eu) tem Wally como Flash definitivo.

1) NOTURNO



Uma das temáticas presentes nas histórias dos X-men é sobre a luta contra preconceito e discriminação e, entre todos os integrantes da equipe, um que é vítima principal desse ódio contra mutantes é o Noturno. Ao contrário de muitos de seus colegas, Kurt não tem uma aparência humana, o que o torna um principal alvo dos humanos anti-mutantes, que o usam como exemplo de como os mutantes são monstros e devem ser destruídos, chegando até mesmo acusa-lo de ser um demônio. Ironicamente, Kurt é o completo oposto, sendo um cara bem pacífico, gentil e otimista. Um demônio com uma alma de um anjo.  Mesmo sendo maltratado pelas pessoas, ele nunca cede ao ódio mas sim opta por perdoa-las e continua a lutar pela coexistência pacífica entre humanos e mutantes.

Essa atitude do Kurt foi se tornando cada vez mais interessante conforme as histórias foram avançando revelando mais detalhes sobre seu passado, como o fato dele ser filho do demônio Azazel e da vilã Mistica. Com esse passado sombrio seria fácil que o Kurt se tornaria um vilão, mas o fato dele decidir seguir por um caminho diferente dos seus pais e usar seus poderes para ajudar as pessoas, até mesmo aqueles que o rejeitaram, tornar um personagem bem inspirador.

Ciclope pode até ser o líder da equipe e o Wolverine é o x-man mais popular, porém Noturno é quem realmente representa a essência dos X-men como heróis e, na minha opinião, ele é meu x-man favorito assim como meu herói favorito de todas hqs.

Então é isso! Quais são seus heróis favoritos? Que mudanças vocês acham que poderão rolar? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.


 

Postar um comentário

0 Comentários