Papo Furado: HERÓIS FORA DE ÓRBITA (Galaxy Quest) 1999


Neste divertido PAPO FURADO, vamos ao distante ano de 1999 revisitar uma versão bem humorada de um grande clássico Sci-Fi, sendo ao mesmo tempo uma comédia e uma singela homenagem. Em "Heróis Fora de Órbita" temos um filme divertido e ao mesmo tempo nostálgico. Aqueles que são fãs de STAR TREK (série original), com certeza ao assistirem, sentem aquela saudade lá no fundo do peito. Este longa, sem dúvidas é uma grande homenagem não só a série mas também a seus personagens. Lembrou? Não Conhece? Não tem problema! Continue conosco e descubra muito mais sobre esta nostálgica aventura. Boa Diversão!


SINOPSE: Durante 4 anos as audaciosas aventuras da tripulação NSEA Protector pelo espaço sideral garantiram a paz na Terra e em outros planetas, mas infelizmente como acontece muitas vezes, tudo acabou! Não, eles não morreram! A série foi cancelada, e agora 20 anos depois os atores principais ainda vivem das glórias da série e participam de convenções dos fãs vestidos a caráter. Acontece que entre os fãs ali presentes estão alguns que vem de um lugar mais distante do que os atores imaginam. Na verdade eles vem de outra galáxia. Isto porque alguns episódios acabaram sendo transmitidos para o planeta deles e eles acharam que fosse um documentário sobre heróis reais do planeta Terra. Como eles estavam sendo ameaçados por uma raça temida em seu setor, decidiram vir a Terra e pegar os heróis para ajudá-los. A partir daí já podemos imaginar as confusões em que se metem e quanto assustado ficam ao descobrir que realmente há vida em outros planetas e algumas perigosas!


O filme é um delicia e satiriza os personagens de Star Trek, por exemplo temos o Doutor Lazarus que é representado por Sir Alexander Dane (Alan Rickman) que se recente por ter sido marcado pelo personagem alienígena a ponto de escrever o livro: "Eu não sou Lazarus" (lembra alguém?); temos a Tenente Tawny Madison cujas falas se limitam a repetir o que o computador fala; temos "Guy", o figurante sem nome (Sam Rockwell) que por ser um "camisa vermelha" teme morrer a cada instante e muitas outras piadas. Mas a grande sacada de “Heróis Fora de Órbita” não é só brincar com tais elementos, mas é fazer isso enquanto reconhece a importância de franquias espaciais como: “Star Trek”, para a vida de seus fãs, mostrando o respeito e a devida reverência que a saga merece. Realizar isso, sem perder a piada é o que faz deste um excelente filme, divertidíssimo para todos os públicos. 

TÍTULO: HERÓIS FORA DE ÓRBITA  
Título Original: Galaxy Quest
País: EUA
Ano: 1999
DIREÇÃO: Dean Parisot
ROTEIRO: David Howard e Robert Gordon 
TRILHA SONORA: David Newman
CINEMATOGRAFIA: Jerzy Zielinski
DIREÇÃO DE ARTE: James Nedza
EFEITOS ESPECIAIS: Keith Marbory / Matt Sweeney
FIGURINO: Albert Wolsky
EDIÇÃO: Don Zimmerman
ELENCO:
  Tim Allen                 Jason Nesmith
  Sigourney Weaver    Gwen DeMarco
  Alan Rickman          Alexander Dane
  Tony Shalhoub         Fred Kwan
  Sam Rockwell          Guy Fleegman
  Daryl Mitchell          Tommy Webber
COMPANHIA PRODUTORA: DreamWorks Pictures / Gran Via Productions
DISTRIBUIÇÃO: DreamWorks Pictures
GÊNERO: Comédia/Ficção Científica

DURAÇÃO: 102 min.
ORÇAMENTO: US$ 45 milhões;
BILHETERIA: US$ 90,6 milhões


CURIOSIDADES:

  • Antes do lançamento do filme, um vídeo de mocumentário promocional intitulado Galaxy Quest: 20th Anniversary, The Journey Continues, foi ao ar no E!, apresentando a série de televisão Galaxy Quest como uma clássica série cult real e o próximo filme como um documentário sobre a criação da série, apresentando-a de maneira semelhante a Star Trek; apresentou entrevistas falsas do elenco da série (interpretadas pelos atores do filme), "Questerians" e críticos.

  • O roteiro original de David Howard foi intitulado Captain Starshine. O produtor Mark Johnson, não gostou, mas ficou fascinado por seu conceito de alienígenas que interpretam mal episódios antigos de uma série de televisão. Johnson então comprou o roteiro e mandou Bob Gordon (Um fã de Star Trek) reescrevê-lo como: Galaxy Quest. Gordon que estava inicialmente hesitante, recusou. Mas, logo mudou de ideia e enviou seu primeiro rascunho à DreamWorks em 1998, que imediatamente recebeu luz verde.
  • Galaxy Quest ganhou o Prêmio Hugo de melhor apresentação dramática (um prêmio anteriormente ganho pela série original de Star Trek na década de 1960) e o Prêmio Nebula de Melhor Roteiro, e também foi nomeado para 10 Prémios Saturno, incluindo Melhor Filme de Ficção Científica, Melhor Diretor para Parisot, Melhor Atriz para Weaver e Melhor Ator Coadjuvante para Rickman, com Allen ganhando Melhor Ator.
  • O planeta nativo dos Thermians, Klaatu Nebula, é uma referência ao nome do visitante alienígena no clássico: O DIA EM QUE A TERRA PAROU (The Day the Earth Stood Still) (1951).
  • Em 2012, Heróis Fora de Órbita foi incluído na lista da revista Reader's Digest como um dos 100 melhores filmes mais engraçados de todos os tempos.
  • Em 2013, os fãs de JORNADA NAS ESTRELAS votaram nele como o sétimo melhor filme de Star Trek de todos os tempos.
  • Este é o 1º de 2 filmes em que Sigourney Weaver e Alan Rickman atuaram juntos. O posterior foi Um Certo Olhar (2006).
  • O nome "Alexander Dane" (Alan Rickman) é uma alusão à seriedade deste personagem como um ator no teatro shakespeariano legítimo. O personagem Hamlet de William Shakespeare é por vezes referido como "o dinamarquês (dane) melancólico".
  • O longa-metragem ‘Heróis Fora de Órbita’, lançado em 2000 e baseado na série homônima dos anos 70, teria uma sequência – já em fase de produção, inclusive. Mas a morte de Alan Rickman, que interpretou Dr. Lazarus no primeiro filme, interrompeu o projeto.

Se você já viu sabe que o filme é bom e talvez queira revê-lo. E você que não assistiu talvez queira fazê-lo. Para ajudar nisto segue anexo um link, mas é de versão dublada........

BÔNUS:
                HERÓIS FORA DE ÓRBITA 




Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..

Recomendamos também:

Postar um comentário

0 Comentários