IDEIA DE COMO PODERÁ SER A ADAPTAÇÃO DA GUERRA DAS ARMADURAS

 


IDEIA DE COMO PODERÁ SER A ADAPTAÇÃO DA GUERRA DAS ARMADURAS

Hoje em dia o Homem de Ferro é um dos heróis mais populares da Marvel graças ao sucesso do filme do Robert Downey Jr, que pegou esse personagem desconhecido pelo público e o tornou uma figura icônica. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, o Vingador Dourado teve momentos de auge nas hqs muito antes dos filmes. Ele não era um Homem Aranha da vida, sendo adorado pela maioria dos leitores de hqs, mas tinha umas hqs bem legais e que definiram a personalidade do Tony Stark que viria a ser abordada nos filmes. Uma dessas histórias clássicas, e uma das minhas favoritas do Homem de Ferro, foi a Guerra das Armaduras.



Escrita por David Michelinie e Bob Layton (a mesma dupla responsável por histórias memoráveis do Stark como Demônio na Garrafa), essa saga mostrava o Tony descobrindo que sua tecnologia foi roubada e vendida para criminosos, fazendo o herói sai numa cruzada contra todos suspeitos de estarem armados com suas invenções, tomando decisões questionáveis no caminho, incluindo enfrentar agentes da SHIELD e o Capitão América.

Certos elementos dessa história já foram meio que utilizados nos filmes do MCU, principalmente nos dois primeiros filmes do Homem de Ferro, e com o final do Tony Stark no Ultimato e Robert Downey Jr tendo finalmente encerrado seu período fazendo o personagem, muitos assumiram que esse era o fim da adaptação de histórias do Homem de Ferro no MCU.



No entanto, Kevin Feige e os executivos do MCU anunciaram ano passado que, entre as muitas séries do Disney+ rolaria uma adaptação da Guerra das Armaduras, tendo o James Rhodes, o Maquina de Combate, como o protagonista. Mas como essa ideia poderia funcionar? Como fazer com que essas mudanças criem uma versão nova dessa hq marcante do Homem de Ferro sem se afastar de sua temática principal?

Eu tenho uma ideia...

Episódio 1 – Corrida Armamentista



A série começaria mostrando como o elenco de apoio do Homem de Ferro estão se virando após a morte do seu patrão: Pepper está tentando equilibrar sua vida como uma mãe e CEO das empresas Stark, Happy está supervisionando a Riri Williams, que seria uma inventora estagiária fazendo curso para ser funcionária das empresas Stark, e James Rhodes estaria cumprindo missões para o governo americano, ao mesmo tempo em que sofre de estresse pós-traumático devido a tudo que passou (os eventos de CW, ter sido apagado por Thanos e falhado em salvar seu amigo).

Ao ser chamado para investigar um ataque a um vilarejo num país estrangeiro, Rhodes enfrenta os opressores e, para seu espanto nota que eles usam armas “familiares”. Nessa mesma cena de ação, teria a introdução de Jack Taggert, que seria um oficial do exército americano e rival do Rhodes, tendo inveja do herói por ele ser o único do exército a ter uma armadura, impedindo suas chances de ser promovido.



Outro antagonista que seria introduzido nesse episódio seria o Justin Hammer, que foi libertado durante o blip e, se aproveitando da morte do Stark, conseguiu fazer com que sua empresa evoluísse na produção de armas e tecnologias para evitar um novo incidente como “Estalo de Dedos do Thanos”.



Ele faria uma exposição de suas novas invenções, porém o evento seria interrompido por criminosos usando armas avançadas. Rhodes chega a tempo de impedir os bandidos, porém, ao derrota-los, ele percebe que as armas são energizadas por reator arc, confirmando suas suspeitas: Alguém conseguiu obter os planos da armadura do Tony e vendeu ela para criminosos.

 

Episódio 2 – Declaração de Guerra


Com a ajuda de Riri, Rhodes descobre uma ligação entre Hammer e os bandidos, que eram mercenários de um país estrangeiro que cortou relações com os EUA. Suspeitando que Hammer planejava deixar que os vilões roubassem suas invenções (permitindo que ele ganhasse dinheiro deles e do governo dos EUA, que contrataria Hammer para criar novas invenções), Rhodes decidiria investigar as industrias Hammer, levando a descobrir que o empresário contratou vários dos antigos empregados do Tony e se aproveitou de seus talentos para recriar o gerador arc e outras armas do Tony, como também utilizou dados obtidos da armadura do Rhodes (Em HF 2, foi o Hammer quem acrescentou armas no traje do herói) para construir suas armas.

Consumido pela culpa de ter contribuído para que o vilão tomasse posse as invenções de seu falecido amigo e com Pepper informando que ela não conseguiu processar Hammer e resolver os problemas legalmente, Rhodes invadiria os laboratórios do Hammer e hackeraria os arquivos do empresário, descobrindo todos os suspeitos de estarem com a tecnologia do Tony, e jura caçar todos eles e impedir que o legado do Tony seja usado para o mal.

No entanto, Hammer se encontraria com Taggert e ofereceria a ele a chance de superar Rhodes e ser visto como um “herói americano”.

Episódio 3 – Pária




Rhodes começa uma caçada aos criminosos usando a tecnologia do Stark, desligando um atrás do outro. No entanto, a busca começaria a ir longe demais quando, durante uma briga, um dos criminosos machuca um inocente, fazendo Rhodes ter um breve surto, causando muito dano colateral e quase mata o inimigo. Pior que esses eventos são filmados pelos homens de Hammer, que começa uma campanha contra o herói e as empresas Stark.


Com a opinião pública contra Rhodes e o governo exigindo que ele devolva a armadura sob a ameaça de responsabilizar as empresas Stark pelas ações do Maquina de Combate, Pepper iria sugerir que Rhodes dê um tempo nessa cruzada e tente encontrar uma forma de resolver as coisas legalmente. Apesar de prometer considerar o que a Pepper diz, Rhodes localiza a base dos criminosos numa região da Rússia e, em sua obsessão, desobedece Pepper, mandando uma mensagem anunciando sua demissão das Empresas Stark e do exército.

Rhodes invadiria a região e destruiria a fábrica de armas, travando um conflito contra o líder deles, Alexander Nevsky, o Dínamo Escarlate. O vilão se mostrar tão poderoso, que Rhodes acaba recorrendo a uma arma não testada e nisso, acidentalmente acaba matando Nevsky numa área pública.



Essa luta acaba se tornando um incidente internacional e James Rhodes passa a ser considerado um criminoso. Hammer se aproveita da situação para entrar em contato com o governo americano e oferecer uma solução para lidar com o soldado renegado: Projeto P.O.D.E.R.D.E.F.O.G.O

Episódio 4 – Poder de Fogo



Hammer criar uma versão mais poderosa e avançada do traje do Maquina do Combate e dá ela para Taggert, tornando-o no Poder de Fogo, um “herói” criado para derrotar o Maquina de Combate.

Durante o episódio teriam flashbacks do passado de Taggert, de como ele era um garoto pobre, vítima de preconceito, e cresceu tendo inveja de pessoas como o Stark, desenvolvendo uma obsessão por poder para poder ser respeitado.

O episódio também desenvolveria a relação do Rhodes com a Riri, com o herói se abrindo pra ela, falando sobre o efeito que a morte do Tony teve nele, a culpa que ele tá carregando por ter matado o Dynamo e sua ansiedade de querer proteger o legado Stark a todo custo, vendo como uma forma de compensar por ter falhado em proteger seu melhor amigo. Ele até mesmo expressa se sentir um inútil desde que conseguiu a armadura do Maquina de Combate e não ter contribuído em nada para ajudar o Tony em suas aventuras (o que é compreensível visto que nos filmes o Rhodes muitas era tirado da jogada, seja sendo capturado por um vilão ou sendo gravemente ferido ou morto como em Guerra Civil e Guerra Infinita).



Riri, em resposta, diria para o Rhodes que não precisa carregar tanto peso assim, que existem outras formas dele honrar o legado do Stark sem precisar sair numa jornada suicida e agir imprudente e se afasta de amigos como a Pepper, falando que ele só conseguiria se redimir quando for capaz de perdoar a si mesmo e aceitar a perda do Tony.

Isso tudo levaria a um clímax onde Hammer arma uma cilada para o Rhodes, forçando-o a enfrentar o Poder de Fogo, que massacra o Maquina de Combate. Quando o vilão está preste a mata-lo, Rhodes seria salvo pela Riri, usando uma versão protótipo da armadura da Coração de Ferro.  Eles tentam escapar porém o Poder de Fogo os persegue e lança um míssil teleguiado, c aparentemente conseguindo matar o Maquina de Combate.

Episódio 5 – Coração de Ferro


Seria revelado que Rhodes e Riri sobreviveram ao míssil do Poder de Fogo, tendo saído das armaduras e as colocado em piloto automático para distrair o perseguidor. No entanto, Riri seria sido gravemente ferida, fazendo Rhodes carrega-la às pressas até uma clínica das Empresas Stark. Enquanto Riri se recupera, Pepper e Happy viriam visita-la, resultando neles reatando sua amizade com Rhodes. Para poder salvar a vida de Riri, Rhodes pede para os médicos implantarem na Riri seu reator arc, que nem o Yin Sen fez com o Tony no primeiro filme, garantindo que ela sobreviva.

Enquanto isso Taggert começa a ficar cada vez mais instável com traje de Poder de Fogo. Além de agressivo, ele fica bastante paranoico e frustrado ao saber dos planos de Hammer para distribuir armaduras como a dele para todo o exército, recusando-se a deixar que outros tomem seu lugar como um herói. Após um incidente onde Taggert acaba colocando a vida de um de seus colegas do exército em perigo, o governo decide confiscar o Poder de Fogo. Ao saber disso, Taggert fica desesperado, rouba a armadura e invade as industrias Hammer, fazendo o empresário e senadores serem seus reféns.



Sabendo que Taggert vai mata-los, Rhodes vestiria uma nova armadura feita com a ajuda de Riri e partiria para a luta final.

Episódio 6 – Preço pela Vitória


Teria o duelo decisivo entre Rhodes e Tagget, com o herói dessa vez conseguindo derrotar o Poder de Fogo, danificando suas armas. Como último recurso, Tagget ativa uma bomba, estando disposto a morrer e levar Rhodes, Hammer e todos no local com ele. A única forma de pará-lo seria Rhodes matar Tagget. No entanto Rhodes opta por hackear a armadura de Tagget e, com a ajuda de Riri, desativar a bomba, derrotando o vilão sem tirar nenhuma vida.


Taggert chama Rhodes de otário e pergunta porque ele não o matou, apenas pro herói responder que não foi pra isso que o Tony criou a armadura. Ela não é uma arma para tirar vidas, mas sim dar vida para os outros e uma chance de um futuro melhor. Simultaneamente, Pepper e Riri conseguiram provas do envolvimento de Hammer com criminosos, fazendo com que ele seja preso e sua empresa fique sob investigação.

A série podia terminar com Rhodes se entregando e encarando julgamento pelos crimes que cometeu ou escapando e passando a ser um procurado da justiça, que nem o Capitão e sua equipe no final de Guerra Civil. Independentemente da situação, Rhodes deixaria sua armadura e os últimos dados das invenções do Tony com a Riri, vendo nela o potencial de ser uma heroína, inspirando Riri a decidir criar sua própria armadura e adotar a identidade de Coração de Ferro.



A série teria duas cenas pós crédito:


A primeira se passaria na Rússia, onde a Condessa Valentina visita Yuri Petrovich, braço direito de Alexander Nevsky, e revela que sua organização reconstruindo a armadura de seu colega e querem que ele seja o novo Dínamo Escarlate e faça parte de sua equipe. Curioso, Petrovich perguntaria “Quem são vocês?” (Indicando uma futura adaptação dos Thunderbolts ou dos Vingadores Sombrios).



A segunda teria um variante do Kang chegando ao presente, bem num estilo Exterminador do Futuro, e se preparando para começar sua missão: Eliminar Riri Williams.

POSSIBILIDADES PARA O FUTURO


A série serviria como um prologo para a série da Riri Williams, que não só continuaria  a trama da heroína se unindo a Pepper para proteger o mundo de outros vilões que usam a tecnologia do Stark para o mal (baseado nos rumores de que o vilão será o Ezekiel Stane), como também plantaria tramas para uma futura adaptação dos Jovens Vingadores, com a Riri podendo fazer parte do grupo (a versão MCU podia ser uma mistura da Riri das hqs com o Rapaz de Ferro, com ela descobrindo ser uma variante do Kang).


Outro detalhe da série seria a introdução do Dínamo Escarlate, cujo sucessor poderia fazer parte dos Thunderbolts ou dos Vingadores Sombrios, agindo como o “Homem de Ferro” da equipe (tal como o John Walker provavelmente será o Capitão America do grupo).


Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês acham que poderá ser a adaptação da Guerra de Armaduras? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...


 

Postar um comentário

0 Comentários