COMO PODERÁ SER O RETORNO DO DEMOLIDOR (E DOS HERÓIS DA NETFLIX) NO MCU

 


COMO PODERÁ SER O RETORNO DO DEMOLIDOR (E DOS HERÓIS DA NETFLIX) NO MCU

Nessa semana, Kevin Feige anunciou que Charlie Cox estará voltando a viver o Demolidor no MCU. Esse anuncio trouxe animação para os fãs, que esperaram por um bom tempo o retorno do homem sem medo. Com a volta de Cox e o possível retorno do Rei do Crime na série, muitos perguntam se isso pode significar o retorno dos heróis da Netflix, como Luke Cage, Jessica Jones e o Justiceiro, cujas séries foram canceladas.


Enquanto alguns estão ansiosos com a possibilidade das séries da Netflix voltarem, outros tem dúvidas de como poderá ser essa reintrodução, tendo receio de que a Disney decida se afastar do clima pesado e sombrio das séries da Netflix, e dar uma “suavizada” nesses personagens, deixando-os mais próximo do tom light do MCU.

Outro motivo de preocupação é como o MCU irá tratar a cronologia dessas séries, considerando como a maioria delas (o grande exemplo sendo o Punho de Ferro e Defensores) não fizeram um sucesso tão grande comparado com os filmes ou as séries atuais no Disney+, tendo sofrido de vários problemas por trás dos bastidores, com muitos executivos do MCU e da Netflix tendo chegado a dizer que a séries não se passam no MCU, apesar das referências sutis.


Isso indica que o retorno do Demolidor será um completo reboot no personagem? As séries dele e dos heróis da Netflix serão completamente ignoradas e ele terá uma história completamente diferente no MCU?

Na minha opinião, eu não vejo necessidade de ignorar completamente as séries da Netflix e acho que dá pra dar meio que um reboot nelas sem repetir ou desfazer as histórias que os fãs já viram. Como isso poderia ser realizado?

Eu tenho uma ideia...

APRENDENDO COM A CONCORRENTE


Um dos maiores exemplos de um filme sofrendo um reboot que ao mesmo tempo é uma sequência da história é o Esquadrão Suicida do James Gunn. Apesar do fracasso do filme anterior do David Ayer, James Gunn conseguiu fazer um filme divertido e emocionante, que dá um novo início para a equipe de vilões/anti-heróis da DC, mas ao mesmo tempo, reutilizando atores e fazendo uma referências sutis ao filme de Ayer, deixando para os fãs fazerem suas próprias interpretações. Eles podem ver como uma continuação do Ayer ou como um reboot do Esquadrão.

O mesmo poderia ser feito em relação aos heróis da Netflix. Eles poderiam ter aparições nos filmes do MCU, mas apresentarem outros lados de personalidade e fazerem referências a eventos da série ao mesmo tempo em que contam novas e diferentes histórias. Mas como poderiam ser essas “novas histórias”?

 DEMOLIDOR


Vamos começar com o Homem sem medo. Já está claro que o Matt Murdock estará presente no Homem Aranha No Way Home como advogado do Peter e que o Rei do Crime provavelmente vai aparecer na série do Gavião Arqueiro. Como a Marvel anunciou que o Homem Aranha terá uma nova trilogia e visto como a versão do Holland tem crossovers com outros heróis, o Fisk poderia ser um dos vilões nessa nova trilogia, com Matt retornando no seu alter ego de Demolidor, que o Homem Aranha achava que era uma lenda urbana.

Se essa aparição for um sucesso, o Demolidor poderia ter um filme ou uma nova série que teria o herói lidando com um novo vilão em Hell’s Kitchen: O Senhor Medo, um vigilante que estaria usando um gás do medo para espalhar medo e paranoia no corruptos e assumir controle do submundo. Ele também transmite seus ataques por meio de vídeos no youtube e começa a criar um legião de seguidores de sua ideologia.


Teria até mesmo um momento onde Demolidor consegue captura-lo, porém o vilão se aproveita do herói estar espancando ele para ampliar sua mensagem, dizendo como até mesmo Homem sem medo concorda com seus métodos violentos. Isso criaria o dilema do Demolidor na série, dele refletindo se é um símbolo de justiça ou um simbolo de violência para Hell’s Kitchen.


O episódio final seria narrado pelo Matt, com ele visitando o Senhor Medo no hospital, torturando o vilão com um jogo de roleta russa enquanto conta sobre sua luta contra os seguidores dele e de como ele perdeu alguém importante nesse conflito. O herói pouparia a vida do Senhor Medo, reconhecendo que, embora eles possam ter semelhanças em seus métodos, eles também possuem diferenças e, apesar de não serem perfeitos, Matt não vai se rebaixar ao nível do vilão, mostrando seu grande poder: Sua força de vontade para não ceder a escuridão

 

HERÓIS DE ALUGUEL (LUKE CAGE, PUNHO DE FERRO & JESSICA JONES)


Diferente do Demolidor, eu faria um reboot completo no Luke Cage, na Jessica Jones e, principalmente no Punho de Ferro, cuja a série é considerada por muitos fãs uma das piores da Netflix. Para consertar o Danny, teria ele aparecendo na sequência do Shang Chi, começando como um rival do Mestre do Kung Fu, tendo sido enviado pelos líderes de K’un-Lun a recuperar os anéis do Mandarim, pra depois perceber os erros dos seus mentores e se unir ao herói para impedi-los. O filme podia termina com Danny Rand decidindo voltar para a América e se reconectar com a humanidade que ele se distanciou.


Após essa aparição, ele retornaria numa série focada em sua relação com o Luke Cage , com quem ele se conectaria pelo fato de estarem tentando fugir do seu passado (Luke é um ex-presidiário que está tentando recomeçar sua vida após ter sido liberado da prisão e Danny é um lutador de artes marciais milionário que escolheu usar sua habilidade para ser um herói ao invés de uma arma de K’un-Lun). Isso levaria os heróis a decidirem morar juntos e montarem os Heróis de Aluguel, passando a proteger as ruas de Nova York, enquanto tentam pagar a conta (seria uma série bem estilo dupla policial).



O vilão da série iria ser o Lápide, um chefe criminoso que estaria tentando impedir que o Clarim Diário publique uma matéria expondo seu envolvimento em operações criminosas. Para isso, o vilão ameaçaria a família do repórter Robbie Robertson, seu antigo colega de escola. Com Robbie se recusando a pedir ajuda, devido aos traumas causado pelo Lápide, sua colega, a investigadora Jessica Jones, pediria ajuda aos heróis de aluguel para proteger Robbie, enquanto ela investiga o mafioso. 

O conflito do Robbie com Lápide criaria um paralelo com o drama dos heróis, conforme eles vão aprendendo a se abrir mais um com o outro e confrontarem as cicatrizes do seu passado, se tornando amigos e uma família.

JUSTICEIRO


De todos os personagens da Netflix, o mais difícil de trazer é o Justiceiro. Além do fato do personagem ser bem brutal e violento para os padrões dos filmes do MCU ele tem sido alvo de bastante polêmica nos últimos anos a ponto que talvez a Marvel não queira mais utiliza-lo em seus filmes.


Embora eu entenda esses motivos, vejo uma forma como o Justiceiro poderia se encaixar nos filmes do MCU: Ao invés de ser um protagonista, ele poderia aparecer nos filmes do MCU como um anti-herói misterioso (tal como sua primeira aparição nas hqs do Aranha), que tem conflito com os vilões e os heróis.  Nessas participações podia ser mostrado o Castle adotando um traje mais próximo das hqs e usando armas de alta tecnologia, incluindo uma van cheia de gadgets, explicando que ele deu um upgrade em suas lutas para poder sobreviver nesse novo mundo onde suas presas (os criminosos) não mais bandidos de rua ou chefes do crime, mas sim super vilões, inimigos que ele não teria muita chance num confronto direto com armas normais. Essa ideia mostraria a evolução do Castle, com ele tendo que se adaptar num mundo onde a maioria criminosos são super vilões fantasiados, mas mantê-lo como um anti herói em outros filmes e séries do que dar uma série solo, ajuda a dar mais destaque para o conflito de ideologias entre ele e outros heróis do MCU.

Então é isso! Ansiosos para a volta do Charlie Cox como Demolidor no MCU? Como vocês acham que poderá ser o retorno desses heróis de rua do MCU? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo!



Postar um comentário

0 Comentários