O INCRÍVEL HULK #331 -1987

 


Como prometido, saltamos várias edições para a famosa (e provável que melhor fase do Hulk) escrita por Peter David!




Ninguém se manifestou para ajudar a fazer a fase do Al Migron, então saltamos um ano na cronologia do verdão (!!), que agora não está tão verde assim. Rick Jones agora é o Hulk, e Bruce Banner aparentemente se cansou dessa vida de casado e normal (te entendo, Bruce) e quer retomar a maldição para si, o que ele não esperava é que isso resultaria no Hulk cinza, uma variação de sua personalidade que embora tenha metade da força do Hulk verde e selvagem, tem plena inteligência, malandragem e a depender do momento: vilania.


Peter David era um autor em ascensão, e como sempre gosta de lembrar, era conhecido por escrever muitos e muitos diálogos, logo recorrer a essa "primeira personalidade" do monstro remetendo ao conceito original de Jack Kirby foi sua salva guarda, e o resto é história. Consigo imaginar o leitor puto na época, acostumado com enredos que iam por outro caminho, aliviados por terem Bruce Banner como o Hulk novamente e se deparando com aquele que viria a ser conhecido como "Joe Tira-Teima" (no original, Joe Fixit), com histórias que alteram entre terror, drama, ação e comédia romântica, é uma verdadeira montanha russa. Levei quase dois anos para ler toda a fase. Comecei pelo encadernado com as nove primeiras edições (de um total de 136) "O Incrível Hulk - Círculos Viciosos", uma bela amostra inicial de quase 300 páginas por menos de 30 reais... Outros tempos em 2014... Mas após um segundo encadernado, esse material estagnou, e o que tivemos foi uma republicação de um arco fechado aqui e acolá pela Salvat. O público Br teve que em sua maioria se contentar com os formatinhos da Abril, que não vou chover no molhado sobre os problemas. Pela longevidade do título, não garanto um dia terminar essa odisseia, por enquanto busco contribuir com os espaços vagos, sem edições digitais. Por isso, reitero o convite para quem puder transcrever do encadernado que tenha a tradução, ou tentar fazê-la, para não morremos na praia. Blue Hammer tem os dois encadernados, mas nem sempre tem tempo para fazê-lo. Por enquanto tenho na reserva as duas próximas edições para serem diagramadas, e vamos ver no que vai dar...



(Para download, clique na capa)

Roteiro: Peter David

Desenhos: Todd McFarlane

Publicado originalmente em: Maio de 1987.

Transcrição: Blue Hammer

Diagramação: Chips

Revisão: Ozymandias_Realista

Equipes: Ozymandias_Realista, Só Quadrinhos


 Essa é uma tradução independente sem fins lucrativos feita por fãs. Todos os direitos são reservados à editora e às suas respectivas propriedades intelectuais. Essa cópia deve ser destruída após 24 horas caso o leitor não tenha direito de uso cedido pela editora original.


Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários