COWBOY BEBOP - O 'ESPIRITO' DO ANIME ESTA LÁ...MAS, NÃO O BASTANTE!

"COWBOY BEBOP" é um daqueles animes cuja adaptação era muito aguardada pelos fãs. Os boatos começaram antes de 2017 e se falava inclusive de Keanu Reeves fazendo o papel principal de Spike Spiegel, o que indicava um longa metragem. Porém, em 2018 foi dado o anúncio que o filme na realidade seria uma série e que seria exibida no canal streaming NETFLIX, para terror de muitos...Mas, e o resultado? 





Vamos colocar as coisas assim...quando você começa a assistir uma série e mal pode esperar o próximo episódio, isto significa que ela é boa. Porém, quando você assiste ao primeiro episódio e não há interesse real em assistir ao próximo...então, o seriado não é lá estas coisas. Comecei a assistir duas séries ao mesmo tempo (estrearam em datas próximas): "A RODA DO TEMPO" e "COWBOY BEBOP", a primeira disponibilizou apenas 3 episódios inicialmente e a segunda a temporada completa...'Devorei' os episódios de "A Roda do Tempo", mas "Cowboy" ficou em 'segundo plano'...


Vejam bem, ao assistir ao episódio inicial de 'Cowboy', achei divertido e bem no estilo do anime. A série adotou um formato retro misturado com visual moderno e com uma pitada de 'noir', exatamente como o anime. Também, adotou um estilo mais 'avacalhado' na história. Por exemplo, apenas o primeiro casal 'vilão' (mas, não exatamente...) são mais 'normais'...




O que não acontece com os demais, pelo menos até o quinto episódio. A produção teve o cuidado de copiar em detalhes as naves, bares, ruas, carros, cidades do anime. Embora alguns reclamem disto, a série apenas reproduz o estilo 'setentista' do original.


A adaptação dos personagens também não esta ruim (embora hajam reclamações). John Cho, surpreendentemente (para mim), conseguiu captar com perfeição o espirito do personagem Spike Spielgel




Outro, que pessoalmente achei muito bom, mas que certamente gerou ou irá gerar polêmica é Jet Black, representado pelo ator negro Mustafa Shakir. Motivo da polêmica? Trocar-se a raça do personagem, o que não é de se estranhar por causa de seu sobrenome...Mas, Shakir está muito bem no papel, rabugento e ao mesmo bondoso, correto, amigo e engraçado...Lembrando, que no anime todo o elenco é branco, o que também resultaria em 'mimimi' caso adaptado ao 'pé da letra' para a série.




Quem está gerando maior polêmica é Faye Valentine, interpretada por Daniella Pineda. E o mais incrível, é que as reclamações são por ela estar...com muita roupa!!! Claro, há sempre aqueles que reclamam pela atriz ser latina, mas isto já é de praxe. Particularmente, achei que a adaptação não ficou ruim e que a atriz até consegue ser divertida, desbocada e irritante! 






O pior mesmo, sem dúvida, foi a adaptação do personagem Vicious...O ator escolhido foi Alex Hassel, que está super canastrão: caricato, exagerado e não lembra em nada o personagem do anime! Ainda não vimos a adaptação de ED, mas com certeza o pior é Vicious, e justamente o que não podia ser!




Com relação ao resto da 'turma', Ed ao que parece ficará para a próxima temporada e Ein aparece no quarto episódio...




Mas, o que falha afinal de contas? Muitos estão irritados com as mudanças que estão sendo feitas na história original do anime. Não podemos esperar que o anime seja simplesmente transposto para as telas sem nenhuma adaptação...Além disto, o anime tem apenas 26 episódios e os produtores da série querem que dure mais...


Porém, a inclusão de subtramas não existentes no original e as revelações sobre o passado dos personagens estão sendo feitas muito cedo...Como no anime, o passado de cada um devia ser revelado aos poucos ou pelo menos mais para a frente na série. 


Os vilões beiram o ridículo, apesar da violência ser maior em suas ações. Mas, vilões que não se pode levar a sério, bufões (por assim dizer),  podem acabar cansando o público. A mim certamente desanimaram...


Com todo o colorido da série e com cenas pastelões, pode ser que o seriado acabe se aproximando demais do antigo seriado "Batman" de 1966 e isto certamente não funciona nos dias atuais. As reações negativas ao seriado já registradas, parecem indicar isto...E embora o 'espirito' do anime esteja em parte presente, os roteiros estão ficando cada vez mais bobos...claro, que a intenção é fazer uma série muito louca que não se leva a sério, mas o público queria isto?


Mas, claro que esta é nossa opinião e voces podem querer verificar por si mesmos. E pode ser também que voces não sejam assinantes do canal streaming, assim temos uma sugestão: basta clicar aqui e pronto. Divirtam-se (ou não!)


Abaixo mais algumas imagens da série...


Julia










Postar um comentário

0 Comentários