IDEIA DE COMO PODERIA SER UMA TRILOGIA DO SUPER CHOQUE

 


IDEIA DE COMO PODERIA SER UMA TRILOGIA DO SUPER CHOQUE

 

Meses atrás eu fiz um top 10 de cada uma as séries do Universo Animado da DC, do Batman Série Animada ao Liga da Justiça Sem limites. No entanto, eu acabei esquecendo de uma série bem marcante para os fãs das hqs : Super Choque.

A série do Super Choque, para quem não sabe, trata-se de uma adaptação de uma hq da Milestone ou Dakotaverso, cujas histórias tinham foco em personagens que representavam minorias, que criadores consideravam não terem muita representação nas hqs. No caso do Super Choque, as histórias dele tinham como protagonista o Virgil Hawkings, um adolescente normal de Dakota que acaba se metendo numa guerra de gangues. Enquanto ele tenta escapar da confusão, a polícia chega no local e acidentalmente causa a explosão de um gás químico que transformar todos na área em meta humanos. Enquanto a maioria usas seus poderes para interesses próprios e egoístas, Virgil, ao descobrir seu poder de eletricidade, decide usar seus poderes para ajudar sua comunidade, se tornando o super herói Super Choque.



Apesar da trama parecer um Homem Aranha da DC, a série conseguiu se destacar graças a seus personagens com os quais o público consegue se relacionar e histórias muito bem escritas e maduras, que tocavam em assuntos pouco explorados nos desenhos da época como racismo, violência urbana e bullying. O sucesso foi tão grande que muitos fãs tem pedido para que o Super Choque fosse adaptado num filme live action, o que seria perfeito atualmente, já que heróis diversificados estão se tornando um fenômeno em adaptações depois do sucesso de Pantera Negra.

Com uns rumores de que a DC está planejando produzir um filme do defensor de Dakota surge uma pergunta: Como poderia ser esse filme? Que histórias poderiam ser adaptadas?

Eu tenho uma ideia, não só para esse filme como também para trilogia do Super Choque:

 

SUPER CHOQUE



O filme seria uma adaptação dos primeiros episódios da série, mostrando o Virgil como esse garoto que sofre bullying na escola. Ao participar de um protesto, ele e seus colegas acabam sendo atacados pela polícia que usam um gás especial que acidentalmente transforma maioria da pessoas no evento em meta humanos. Ao descobrir seus poderes e sabendo que outros meta-humanos estão cometendo crimes na cidade, Virgil decide detê-los adotando a identidade de Super Choque.

Apesar de no início parecer algo fácil, com Virgil salvando pessoas e derrotando uns criminosos, ele tem que encarar seu grande medo quando Francis, o valentão que o atormentava na escola, também se revela como o meta-humano Raio de Fogo. Em suas primeiras lutas, Virgil é quase derrotado, ficando paralisado diante seu rival devido aos traumas que sofreu por causa do bullying, e pior que ele se recusa se abrir para os seus amigos por vergonha. É após ter uma conversa com seu pai, que Virgil descobre como superar seu medo e finalmente derrota Raio de Fogo.



A cena pós-crédito teria um grupo de agentes das Industrias Alva, que sequestram Raio de Fogo e outros meta-humanos, dizendo que eles serão necessários para sua pesquisa.

SUPER CHOQUE DIA DOS PAIS



Seria uma adaptação dos episódios “Filhos dos pais” e “Junior”, com o foco sendo nos relacionamentos de pais com filhos. O vilão de início seria Edwin Alva, CEO das Industrias Alva, que foram responsáveis por criar o gás do Big Bang. Após o incidente no primeiro filme, ele ficou obcecado em tentar recriar o gás, usando sua influência para capturar meta-humanos e usa-los em seus experimentos. 



No entanto, sua obsessão provoca um argumento com seu filho, Edwin Alva Jr, que, se sentindo rejeitado e não suportando o abuso de seu pai, usa um traje especial para obter amostras do gás e se torna o vilão Omnifarius, usando seus múltiplos poderes para sabotar os negócios do seu pai.

Em paralelo a isso, o filme focaria no relacionamento do Virgil com seu pai, que também está passando por momentos difíceis devido ao Virgil não contar seu segredo pro seu pai, deixando-o preocupado. Richie também está passando por momentos difíceis quando seu pai racista descobre que ele é amigo de afro-americanos.



O que diferencia o drama entre os heróis e os vilões é que Virgil eventualmente se entende com seu pai, que diz que confia no filho e que qualquer segredo que ele tenha, ele pode revelar quando estiver pronto e Richie consegue encarar seu pai e faze-lo perceber os erros na forma como ele trata Virgil e sua família. Edwin Alva jr, por outro lado, se deixa ser consumido por seu ódio e quase mata seu pai, que é salvo por Super Choque e Richie (tendo adotado a identidade de Gear). Em desespero, o rapaz usa todas as amostras de gás e nisso acaba sendo transformado numa estátua de pedra, deixando Alva bastante arrasado.



A cena pós-crédito teria o Raio de Fogo fugindo dos laboratórios do Alva e sendo recrutado pelo Ebon (mas como ele é vilão, seria correto chama-lo de Emal Kkkk) para fazer parte de sua gangue, toda formada por meta-humanos que o Alva manteve como prisioneiros.

SUPER CHOQUE FLASHBACK



Seria uma adaptação do episódio icônico “Flashback” onde Virgil e Richie conhecem uma meta humana sendo perseguida tanto pelos homens de Alva quanto pela gangue do Ebon. Pra complicar as coisas, sempre que eles chegam perto dessa garota, ela desaparece eles voltam para o lugar estavam, como se o evento não tivesse acontecido.

Ao investigarem, a dupla descobre que essa meta humana se chama Time Zone, e tem o poder de controlar o tempo. Ela tinha sido capturada pelo Alva na esperança de que pudesse voltar no tempo e salvar seu filho, porém Ebon interrompeu o experimento e tentou usa-la para seus fins, fazendo com que ela fugisse dos dois. Ao encontra-la, Super Choque e Gear tentam ajudar Time Zone a controlar seus poderes, porém eles acabam tendo um desentendimento quando a jovem ouve o Virgil falar sobre a falta que sente de sua mãe, fazendo ela pensar que o herói vai apenas usa-la para atingir seus objetivos que nem Ebon e Alva. Nisso ela acaba se afastando do herói e é capturada pelo vilão e sua gangue de meta humanos.



O filme teria uma participação do Homem Elástico, irmão de Ebon que estaria tentando se redimir de seu passado como um membro da gangue, chegando a ter um relacionamento com a irmã do Virgil e tendo sua grande chance ao ajudar Virgil a encontrar seu irmão. Seu arco representaria a mensagem do filme, sobre aceitar as perdas e erros do passado e continuar seguindo em frente.

No clímax, Ebon consegue usar os poderes da Time Zone para voltar ao passado, onde ele pretende provocar o incidente do Big Bang anos antes do acontecimento. Ao tentar encontra-lo, Virgil se encontra com sua mãe e fica dividido entre impedir Ebon ou salva-la. Apesar de seu desejo, Virgil percebe que tem que fazer a coisa certa e opta por impedir Ebon, derrotando o vilão e voltando para o presente.

O filme termina com Time Zone voltando no tempo e impedindo seu “eu” do passado de ir ao local do Big Bang, apagando sua existência para que não possa ser usada por ninguém, e Virgil se reúne com sua família. Apesar de lamentando não ter conseguido salvar sua mãe, ele fica feliz ao saber por seu pai, que sua mãe sempre sentiu orgulho por seu filho, vendo ele como seu herói, e que ele pode preserva os momentos que teve com sua mãe em suas memórias.



Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês acham que poderia ser um filme ou trilogia do Super Choque? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...




 

Postar um comentário

0 Comentários