Um quadrinho choca mais do que a fome e a miséria crescente.

 


Ah... Nas últimas semanas um beijo chocou e deixou em polvorosa, pessoas que NUNCA ligaram para quadrinhos, deram uma repercussão exaustiva, uma superexposição dos quadrinhos que provavelmente, ao menos no Brasil, nunca ocorreu. E sabe o que vai virar isso tudo? Nada. 

Chega a ser patético, o antigo discurso do: "SE PEGAR UM PERSONAGEM DO 0 E TRANFORMAR ELE EM GAY, EU NÃO VOU LIGAR, TUDO CERTO." bem, se provou uma falácia, quando de fato, foi feito. 

Quem acompanhou a fase do Peter Tomasi no Superman, viu que Jon era um garoto cru, somente na fase Bendis, ele cresceu e se tornou um adolescente. Era um personagem em branco, e foi revelado que ele é bissexual. Só pra lembrar, a bissexualidade, apesar de ser reduzida por muitos a inexistência, ela existe. É quando a pessoa sente atração por homens e mulheres. (LGBTQIA+)

Voltando a patética polêmica, que fez gente que nunca ligou pra gibi, perder emprego, bem... Bastou uma imagem cair na rede de um beijo de pessoas do mesmo sexo, que foi o estouro, aquele bafafá, até que caiu na mão do cidadão do vôlei, que postou a foto e fez chegar em gente que nunca leu gibi, nunca ligou e continua não ligando.

Sabe o que é... É o seguinte, gibis, quadrinhos, são nicho. Quem está em polvorosa, surtando com ataques de pelanca com algo que não muda nada na vida delas, não leem quadrinhos, pouco se importam, na verdade.

Quadrinhos não tem peso social para a massa, é COISA DE CRIANÇA, e é ai que entra o erro. Gibis há muitos anos, não tem público infantil que seja de peso absoluto. Super-heróis são nicho também, é mais palatável, mas ainda sim é nicho. Os filmes não alavancam expressivamente venda de quadrinhos.

A falácia de dizer que crianças seriam influenciadas, cai por terra na mesma ideia de que jogar jogos de FPS tornam os jovens em assassinos. Nós não temos essa moralidade faz anos, e esse negócio lembra até a ideia de Comics Code Authority. A suposta perversão do inocente. Crianças hoje em dia, sabem todos os palavrões e a maioria das brincadeiras de cunho sexual e você jura mesmo que um beijo entre pessoas do mesmo sexo, que não representa nada demais, vai transformar alguém?

O país a cada dia se afunda na miséria, a fome, as mortes, mas ninguém liga, isso é banal, o que importa mesmo, para os maurícios que são MACHOS de OPINIÃO, é um beijo gay em uma quadrinho. O qual eles não se importam. Pois devo lembrar, quadrinho não tem peso para a massa, não agrega, não fede e nem cheira.

Mas o quão saudável está sendo essa superexposição dos quadrinhos? Não vamos ter novos leitores, pois os dois lados em cheque só dizem: É só um desenho, coisa de criança. Os quadrinhos, passam os anos, não amadurecem em meio a sociedade. Ter eles ou não, tanto faz. 

NÃO TEREMOS NOVOS LEITORES, NÃO VENDEREMOS MAIS, NÃO MUDARÁ NADA. É MAIS UMA POLÊMICA VAZIA, QUE ESCANCARA QUE BASTA UM PULO FORA DA CASA, É "LACRAÇÃO" E DAQUI UMAS SEMANAS, NÃO TERÁ EFEITO ALGUM, A MASSA VAI CONTINUAR CAGANDO E ANDANDO PARA GIBI. POIS É... É a vida.



                                                          

Me siga no instagram: @bluehcomics.

Postar um comentário

0 Comentários