Segundo trailer de The Batman na DC Fandome

 


Enfim, depois de um ano, a Warner solta outro trailer de The Batman na DC Fandome. Batman sempre foi meu herói preferido, mas sinceramente não sei a que esse novo filme do personagem veio, além de fazer dinheiro, obviamente. A bem da verdade, não existe outra razão para fazerem um filme do Batman além de dinheiro, mas pelo menos antes havia certa visão artística e assinatura estética, caso dos filmes de Tim Burton, ou uma interpretação mais verossímil, como os filmes de Christopher Nolan. No entanto, pelos trailers, tive a impressão que esse Batman de Matt Reeves vai em uma toada mais Nolan.




Também continuo com o entendimento que o roteiro de The Batman deve ter bebido da fonte de Batman Ano Zero de Scott Snyder e Greg Capullo, pois essa HQ apresenta o Cavaleiro das Trevas em início de carreira e o grande vilão é o Charada, interpretado no filme por Paul Dano. Matt Reeves fez a maior propaganda de Batman Ego de Darwyn Cooke como uma das grandes influências, mas creio que a base do filme será mesmo Ano Zero.

 



Temos também no trailer mais cenas do Batman de Robert Pattinson com a Mulher-Gato de Zoë Kravitz, a filhinha de Lanny Kravitz. Me lembrou as cenas mais mela-cueca do Batman com a Mulher-Gato em Silêncio desenhadas por Jim Lee. Penso que será essa a vibe. O Pinguim interpretado por Colin Farrel também dá as caras e ficou com um aspecto mais verossímil. E finalmente vemos o Alfred interpretado por Andy Serkis, que visualmente ficou até bacana.

 

A ver como será Bruce Wayne/Batman do Pattinson. Acredito que sua escolha tenha sido por ele ser galãzinho e a DC/Warner querer apostar em algo mais seguro, que dê retorno, como Val Kilmer, que também era um galãzinho dos anos 90. No entanto, não acho Pattinson fisicamente parecido com Bruce Wayne/Batman dos quadrinhos, mas, na realidade, nenhum dos atores foi 100% semelhante ao das HQs. Michael Keaton não era e foi até alvo de críticas na época; George Clooney, acho um dos mais parecidos, mas atuou no pior filme do Batman; Christian Bale, forçando um pouco a barra, apresentou certa semelhança com o Bruce das HQs, até mesmo porque o que ocasionou a escolha dele para o papel foi sua atuação como Patrick Bateman, em Psicopata Americano, que é basicamente um “Bruce Wayne do mal”; Ben Affleck sempre foi um galã de nível B de Hollywood, com origens nos filmes de Kevin Smith, amigo de Matt Damon. Affleck seria o “galã da periferia”, em comparação com Henry Cavill, que seria o galã metrossexual preferido da mulherada. Não que Affleck não seja um bom partido; se ele aparecesse em um churrasco, provavelmente iria pegar a menina que você estava de olho. Affleck é o Batman cachaceiro, que sofreu muito na vida e foi para o rehab. Não citarei Adam West aqui porque na minha opinião é um tipo diferente de base de comparação.

Entretanto, creio que o que está confundindo o povo é ter mais de um Batman ao mesmo tempo nos filmes. Temos o Batman do Pattinson em The Batman e os Batmans do Keaton e do Affleck no filme do Flash. Esse negócio de multiverso funciona com os fanboys; o common people deve ficar confuso com tantos Batmans. Na minha opinião, deveriam investir em um Batman por vez. Se um Batman “desse pau”, passasse-se então para outro ator. Agora é só vendo para crer se o que a DC/Warner planeja vai funcionar.

                                                                  

Postar um comentário

0 Comentários