IDEIA DE COMO PODERIA SER UMA SÉRIE DOS JOVENS TITÃS

 


IDEIA DE COMO PODERIA SER UMA SÉRIE DOS JOVENS TITÃS

 

Se a Sociedade da Justiça representa os heróis do passado do universo DC e a Liga da Justiça é o grupo de heróis da atualidade, a nova geração é representada pelos Jovens Titãs. Criados por Bob Haney e Bruno Premiani em Brave and the Bold 54, os Jovens Titãs começaram apenas um grupo de heróis formado por sidekicks, como Robin, Kid Flash, Aqualad e Moça Maravilha.



O sucesso da equipe só veio a acontecer nos anos 80, durante a fase do Marv Wolfman e do George Perez, que não só introduziram novos personagens para a equipe como Ravena, Estelar e Ciborgue, mas também desenvolveram titãs originais, que passaram a ter mais independência e saíram da sombra de seus mentores, com o maior exemplo sendo o Robin (Dick Grayson) que deixa de ser o garoto prodígio e se torna o Asa Noturna.



Com uma fase tão memorável como a do Marv Wolfman e George Perez, mais um desenho marcante no ano 2003, muitos fãs esperavam ansiosos para que os titãs tivessem uma chance de se destacarem numa adaptação live action. Esse desejo foi realizado em 2018, quando os jovens heróis ganharam uma série live action para o HBO Max. Infelizmente para os fãs, a série foi uma completa decepção, com muitos criticando a bagunça de histórias, os personagens sem carisma e mal desenvolvidos, o tom sombrio forçado e o fato dos Titãs serem deixados de lado para os criadores focarem mais no Dick Grayson e outros personagens relacionados ao Batman e sua família.



Embora as chances dessa série sofrer um reboot sejam bem baixas, caso ela acabe sendo cancelada e os executivos da Warner tentem fazer uma nova tentativa com os Titãs, eu tenho uma ideia de como eles poderiam adaptar essa equipe marcante das hqs numa série live action, evitando repetir os mesmo erros dessa série atual da Bat-familia.

 

Essa é a minha ideia para uma série dos Jovens Titãs

 

JOVENS TITÃS (SÉRIE)

Tal como séries tipo Patrulha do Destino ou as séries do MCU no Disney+, cada temporada seria bem curta, tendo entre 6 a 10 episódios. O tom da série ir ser bem equilibrado, tendo momentos sombrios e dramáticos, mas também momentos divertidos e de humor entre os personagens, ajudando a humaniza-los e dar uma merecida descontraída após momentos tensos.

1ª temporada


A abertura da primeira temporada teria a Estelar fugindo de sua prisão, sendo perseguida pelos caçadores gordanianos, ela seria forçada a pousar na Terra, aterrissando perto de Jump City. As cenas seguintes introduziriam os outros membros da equipe: Robin (Dick Grayson) que estaria agindo na cidade como um vigilante solo; Donna Troy, irmã da Mulher Maravilha que trabalha num estúdio de fotografia; Mutano, um astro de TV com poder de se transformar em qualquer animal; Ciborgue, um ex-atleta que foi forçado a deixar os esportes após ter sido transformado num homem máquina e Ravena, uma garota órfã com poderes místicos.



Eventualmente, os Gordanianos localizam Estelar e a perseguição chama a atenção dos jovens heróis, que conseguem afugentar os aliens, com Estelar fugindo no meio da confusão. Querendo entender o motivo desses aliens estarem presentes na cidade, Robin decide procurar Estelar sozinho, porém Donna o acompanha, suspeitando que a presença de Estelar e dos gordanianos possa indicar uma ameaça para cidade, senão o mundo. Mutano também os acompanha e, com sua personalidade amigável, convence Ciborgue e Ravena a ajudarem os dois sidekicks.

 


Eles conseguem encontrar Estelar e, após liberta-la de suas algemas, conquistam sua confiança, com a princesa de Tamaram beijando Robin para aprender seu idioma. Ao travarem uma segunda luta contra os gordanianos, eles são surpreendidos pela chegada de um novo vilão: O mercenário Devastador (Grant Wilson), que veio atrás da Ravena. Sendo um lutador habilidoso, Devastador consegue derrotar alguns dos Titãs, chegando a matar um dos Gordanianos e ferir Robin, Ciborgue e Ravena, forçando-os a recuarem. A partir desse ponto a série mostraria os Titãs trabalhando juntos para descobrir quem contratou Devastador e qual propósito dele estar atrás da Ravena.



Conforme o desenvolvimento da série é mostrado os titãs se conhecendo melhor, se conectando pelo fato de todos estarem de certa forma lidando com seus traumas e problemas pessoais (ex: Robin está tentando conseguir independência do Batman após ter tido um argumento com seu mentor; Estelar foi traída pela própria irmã e escravizada pelos gordanianos; Ciborgue se afastou das pessoas e possui uma relação difícil com seu pai) e ajudando um ao outro a superar esses traumas.



Após fazer umas investigações, Dick e Donna descobrem que Devastador trabalha para Tartarus, uma organização criminosa liderada pelo imortal Vandal Savage, que deseja eliminar Ravena pois a mesma está destinada a trazer o apocalipse para o universo. Com a ajuda de um grupo de metahumanos (Psimon, Chip, Cintila e Mamute) Devastador consegue capturar Ravena, fazendo os Titãs irem ao seu resgate. Enquanto isso, os Gordanianos conseguem contatar sua nave-mãe, com seu líder ordena uma invasão a cidade de Jump City, planejando eliminar Estelar junto com todos os habitantes da cidade.



Enquanto isso, os titãs invadem o esconderijo de Savage, derrotando o vilão e seus capangas (com Devastador sendo morto durante a luta) e conseguem libertar Ravena bem na hora que os Gordanianos começam sua invasão. Inspirada pelos seus amigos, Ravena usa seus poderes e consegue transporta-los para nave-mãe, onde os heróis confrontam o líder gordaniano e conseguem convence-lo a deixar a Terra em paz, com ele jurando a Estelar que a irmã dela virá atrás dela.



De volta a Terra, os jovens são recebidos como heróis pela população de Jump City e Robin propõe que eles passem a morar juntos numa torre dada a eles pelo pai do Ciborgue. Eles aceitam a oferta e passam a serem os Jovens Titãs. O ultimo episódio teria uma cena pós-crédito onde Vandal Savage vai ao funeral do Devastador, se encontrando com seu pai, Slade Wilson, que assume o contrato do filho, jurando vingança contra os Titãs.

2ª temporada



Teria o Exterminador como vilão, com ele ajudando Vandal Savage em seus planos para eliminar os Titãs. Depois observar os Titãs em aventuras, vendo como eles lutam e quem são pessoas próximas, Exterminador age, conseguindo capturar a maioria dos Titãs, exceto Robin, que consegue escapar com a ajuda de Joseph, o herói Jericó, filho do Slade. 



Após aprender sobre o passado do Slade, Dick, agora usando a identidade de Asa Noturna, se une a Jericó para salvar seus amigos, que estão prestes a ser executados por Savage quando este é traído por Slade, buscando vingança não só contra os Titãs, mas também contra Savage, por ele ter colocado seu filho nessa missão que o levou a morte. Asa Noturna e Jericó conseguem resgatar seus colegas e os Titãs se unem para enfrentar o Exterminador num ultimo conflito, que termina com o mercenário sendo finalmente derrotado, mas não antes de atingir Mutano, matando o herói metamorfo.



A temporada termina com um funeral do Mutano, com a cena pós-crédito mostrando Ravena, arrasada pela perda do Mutano (ela teria desenvolvido sentimentos por ele), começando a ser afetada pela influência de seu pai Trigon.

3ª temporada



 Seria uma adaptação da Saga de Trigon e exploraria o estado emocional dos Titãs após a morte de Mutano, com Ravena se tornando cada vez mais violenta e instável torturando e machucando os criminosos e demonstrando uma obsessão cada vez maior por poder, o que causa preocupação entre os Titãs.

Enquanto os Titãs fazem uma visita a Vandal Savage, descobrindo sobre Trigon e seu plano para invadir e dominar o universo, Ravena, sob a influência de seu pai sucumbe a sua insegurança e acaba retornando a Azarath, e rouba os poderes místicos dos feiticeiros. Sabendo do plano de sua amiga, os Titãs tentam impedi-la porém chegam tarde demais, com Ravena invocando Trigon, que por sua vez mata praticamente todos os monges de Azarath (exceto Arella, sua esposa e mãe de Ravena) e escapa para Terra, com Ravena sendo transformada em sua arauta.



Os Titãs perseguem Trigon porém não conseguem lutar contra Ravena possuída, que os prende num mundo de ilusões, onde eles são forçados a confrontarem versões malignas deles mesmo, representando o conflito dos Titãs com as personificações dos seus traumas e dilemas (demonstrando como eles evoluiram na série).


 

Com a ajuda da telepata Lilith (ela seria uma personagem estabelecida na temporada anterior), os Titãs conseguem escapar da ilusão e libertam Ravena da influência de Trigon, deixando ela num estado de coma.



Acreditando que sua herdeira está morta, Trigon decide eliminar os Titãs pessoalmente, resultando na luta final contra o poderoso demônio, que consegue facilmente repelir os Titãs. Pra piorar as coisas, Trigon invoca seu exército de demônios, deixando os Titãs em grande desvantagem numérica.



Tudo parecia perdido quando Ravena, com a ajuda de sua mãe, Lilith e da memória de Mutano, desperta de seu sono. Estando purificada do mal de Trigon e energizada pelas almas de Azarath, Ravena invoca todos os aliados que os Titãs fizeram na série (os tamaranianos, as amazonas, Aqualad, Roy Harper e até mesmo Exterminador e Savage), que se unem aos Titãs na batalha, derrotando as forças de Trigon, que por sua vez é finalmente destruído por Ravena.




A série termina com os Titãs celebrando sua vitória comendo pizza, se lembrando de tudo que eles passaram, com Ravena fazendo companhia a eles, estando muito mais aberta e tendo confiança em si mesma, demonstrando a influência positiva que os Titãs tiveram nela.



Então é isso! Gostaram da ideia? Como vocês fariam uma adaptação dos Jovens Titãs? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo...


Postar um comentário

0 Comentários