NUMERO 1 NO 'TOP 10' NETFLIX DA SEMANA: "KATE" - ATRIZ DESPERDIÇADA EM FILME SEM NOVIDADES!!

Como já dissemos em outras postagens, aparecer como o numero 1 no 'TOP 10' da NETFLIX, não quer dizer muita coisa. Esta semana o filme da vez é "KATE", estrelado por Mary Elizabeth Winstead. Um filme de ação no estilo "John Wick", mas com final definitivo.





Depois que "John Wick - De Volta ao Jogo" estreou, uma série de filmes vem utilizando seu estilo e para parecerem diferentes, alguns diretores tem colocado como protagonista uma mulher. Mas, não uma mulher como as que aparecem em outros filmes de ação. Uma que precisa de ajuda e esta sempre em perigo. Mas sim, uma que é um perigo! 


Assim, já temos por ai "Atomic Blonde" , com Charlize Theron; "Vanquish" com Ruby Rose; "The Protégé" com Maggie Q e muitos outros. E agora a NETFLIX lança "KATE" , estrelado por Mary Elizabeth Winstead e que estreou esta semana no canal e claro, chegou ao 'número 1' do "TOP 10"...Mas,  a pergunta é: é bom?


Bem, com certeza muitos dirão que o filme é ótimo, como sempre. E se você assistiu à pouco filmes do genero, certamente concordará. Porém, se ao contrário já assistiu á muitos, não gostará tanto assim por ser um filme 'clichê' do início ao fim! 


Vejam bem, não estou falando que não dá para assistir ou que é muito ruim, porque isto não é verdade. Mary E. Winstead tem carisma suficiente para te manter atento. O problema é que o filme não inova ou apresenta algo diferente em nenhuma cena! Se você assistiu ao filme "Adrenalina" (Crank), estrelado por Jason Statham, vai sentir um terrível 'dejavú'. O 'roteiro' mistura "Adrenalina" com um antigo filme chamado "Morto ao Chegar"...


Então vamos lá: no filme Kate é uma assassina profissional extremamente eficiente em seu trabalho. Ela esta em Osaka para cumprir uma missão: assassinar um homem ligado a Yakusa. O problema é que inesperadamente (ou assim pensamos), o alvo estava acompanhado da filha. Kate avisa , mas recebe a ordem de executar o trabalho assim mesmo. Ela finaliza, mas é afetada por isto...


Dez meses depois resolve sair da organização, mas para isto antes precisa completar um serviço. E justamente quando vai executar o contrato, descobre que foi envenenada...Depois, de alguma ação e uma visita ao hospital descobre que o veneno era radioativo e que em consequência ela tem no máximo 24 horas...




A exemplo de "Adrenalina" "Morto ao Chegar", ela resolve tirar este tempo para descobrir quem a envenenou e se vingar. Ironicamente, ela acaba recebendo ajuda da jovem Ani, que por acaso é a menina que estava com o alvo que a havia deixado com remorsos.




A partir do momento em que descobre estar envenenada, o filme entre em 'velocidade 10' e os corpos vão se amontoando até o desfecho final. Este desfecho, para aqueles que assistiram à mais filmes é previsível desde o momento em que Kate sente o primeiro sintoma do veneno. E não estou me referindo à morte da personagem e sim a tentativa de 'reviravolta' no final do filme, que chega a ser amadora! 


E antes que você resolva dizer que sou um chato que não gosta de nada, saiba que não é o caso. Primeiro: já assisti a filmes demais com o mesmo desfecho final, para não reconhece-lo logo no inicio! Segundo: não sou apenas eu quem achou isto, sites especializados como: Screen RantAv Club; Entertainment WeeklyFilm WeekLos Angeles Times e Chicago Sun-Times, declararam o mesmo. 


Como já disse antes, o filme não é ruim. É possível assisti-lo sem problemas, porém não se deve esperar muito. Nem mesmo da atriz, que é subaproveitada, em uma trama repetitiva e clichê...






 

Postar um comentário

0 Comentários