IDEIA DE COMO PODERÁ SER A SÉRIE DA MS MARVEL

 


IDEIA DE COMO PODERÁ SER A SÉRIE DA MS MARVEL

Uma das melhores hqs da Marvel na última década foram as histórias da Kamala Khan, a super heroína Ms Marvel. Criada por G Willow Wilson, Ms Marvel acabou se tornando um dos maiores sucessos da editora, com suas histórias divertidas envolvendo seu drama com a família e a forma como sua vida heroica interfere em sua vida pessoal tornando-a praticamente o “Homem Aranha da nova geração”.


Sendo uma de suas personagens mais populares, era de esperar que a Marvel iria adapta-la em outras mídias, ainda mais agora com o MCU sendo uma das maiores franquias nos cinemas. Tendo começado a fazer sucesso com séries de TV no Disney+, Feige e os outros executivos do MCU anunciaram que a Kamala vai ter uma série solo, estrelada por Iman Vellani, além de participações nos filmes do MCU, como o Capitã Marvel 2 (cujo título passou a ser Marvels).



Mas qual poderá ser o rumo que a série irá seguir com a Kamala? Eles irão adaptar a fase da G Willow Wilson? Irão pegar inspiração nas histórias recentes do Saladin Ahmed? Ou farão algo completamente novo e original com a Kamala?

Sendo um fã da Ms Marvel, tendo lido tanto a fase da G Willow Wilson quanto do Ahmed, eu tenho uma ideia de como poderá ser a série da Kamala Khan:

 

1ª temporada – Seria uma adaptação do primeiro arco da Wilson “Fora do normal”, com o primeiro episódio tendo uma abertura se passando entre os eventos de IW e Ultimato, mostrando uma jovem Kamala Khan se mudando com sua família para Nova Jersey e sendo salva de um perigo pela Carol Danvers (que estaria tentando dividir seu tempo entre o espaço e a Terra). Após esse flashback, o filme avança para os dias atuais, com Kamala sendo um adolescente, fã dos heróis do MCU e da Capitã Marvel, que tem problemas em equilibrar sua vida pessoal (muito influenciada pela cultura americana) e as tradições e regras de sua família paquistanesa. Ao desobedecer seus pais e ir numa festa, Kamala acaba testemunhando um incidente estranho: Uma estranha neblina cobre a região dando-lhe poderes de mudar de forma.


Com ajuda de seu amigo Bruno, Kamala aprende sobre seus poderes e, após descobrir sobre uns casos envolvendo roubos de equipamentos científicos, ela decidir se tornar uma combatente do crime como sua ídolo, a Capitã Marvel, criando para si um uniforme e se tornando a Ms Marvel.

O vilão dessa temporada iria ser o Inventor, um cientista louco com aparência de periquito, que tem recrutado jovens imigrantes desiludidos com a situação de um mundo pós-blip (como mostrado no Falcão e Soldado Invernal) para transforma-los em fontes de energia paras suas maquinas e invenções. 



Na luta final, Kamala consegue derrotar o Inventor, convencendo os jovens de que ainda há esperança para eles nesse mundo pós-blip, demonstrando sua evolução de uma jovem insegura para uma heroína inspiradora e confiante.



A cena pós-crédito teria Kamala voltando para casa, quando ouve um som de um animal seguindo ela. Ao se virar ela dá um breve grito, quando os pais abrem a porta pra ver o que tá rolando eles encontram sua filha abraçando um cachorro gigante, com uma coleira escrita “Olá, meu nome é Lockjaw. Eu gosto de abraços!”. A cena termina com a família de Kamala olhando chocados pro animal e dizendo “Até mesmo os cães são grandes na America...”



2ª temporada – Seria uma adaptação do arco “Dano por segundo” e teria a Kamala lidando com os efeitos que sua identidade secreta tem na sua vida pessoal, principalmente na relação com sua família. Isso seria desenvolvido ainda mais quando ela confronta o Doc. X, um vírus criado por um hacker que estaria se espalhando pelos jogos eletrônicos e redes sociais, dos ameaçando expor segredos dos jovens caso não lhe dêem devida atenção.



O vírus chega a ameaçar Kamala, dizendo que se ela não obedecer suas exigências ele não só vai revelar seu segredo ao mundo mas também que sua colega Zoe está apaixonada por Nakia, amiga de Kamala.



Com seu segredo comprometido, Kamala fica ansiosa e confusa sobre o que fazer, porém  após testemunhar a forma como sua amiga e Zoe lidam com a chantagem e o suporte que recebem de amigos, Kamala recupera a confiança e encontra o criador do Doc.X. Apesar de derrotar facilmente o hacker, o vírus revela ter desenvolvido uma consciência própria e começa a se espalhar pelos computadores de Nova Jersey e do mundo. Para derrota-lo, Kamala, com a ajuda de Bruno, ,Zoe e seus amigos, o derrota num jogo de RPG virtual.



Nessa temporada, teria também a reintrodução dos Inumanos no MCU, com Lockjaw a transportando Kamala para Atillan, onde ela conhece a família real dos Inumanos, uma raça de seres geneticamente modificados pelos Kree que tem vivido escondido dos humanos, devido as crueldades que sofreram nas mãos dos homens no passado. Reconhecendo Kamala como um deles, os Inumanos oferecem a jovem um lugar em Atillan, dizendo que ela poderá viver num lugar pacífico longe dos humanos e seu preconceito e ignorância. No entanto, depois dessa aventura, ela recusa a oferta de Medusa, optando por viver ao lado de seus amigos e família do que se escondendo do mundo.



A temporada termina com Kamala revelando seu segredo para seus pais.

A cena pós-crédito mostraria um jovem inumano sendo recrutado por uma figura misteriosa, que promete que logo seres como eles serão respeitados em Nova Jersey.

3ª temporada – Seria uma adaptação do arco “Apaixonada”, tendo a Kamala desenvolvendo sua relação com Kamran (ele seria um interesse romantico presente desde a primeira temporada), que revela também ser um inumano, dizendo que seus poderes foram despertados pela mesma névoa terrígena que deu poderes para Kamala. De início os dois trabalham juntos como super heróis, o que vai criando tensão entre Kamala e Bruno, que não confia em Kamran.  



No entanto, para tristeza de Kamala, ela logo descobre que seu amigo está correto: Kamran na realidade é um terrorista inumano que deseja iniciar uma revolução e fazer com que seus seguidores tomem controle de Nova Jersey e depois do mundo. Ele tenta convencer Kamala a se unir a sua causa, chegando até mesmo sequestrar sua família e tentar transformar seu irmão num inumano. 



Mesmo com o coração partido, Kamala derrota Kamran, mas não antes do vilão provocar uma nova névoa terrígena, que se espalha por Nova Jersey, provocando o nascimento de novos inumanos

4ª temporada – Seria uma adaptação dos arcos “Super famosa” e “Mecca” e abordaria as consequências do final da temporada anterior. O surgimento dos Inumanos em Nova Jersey e a incapacidade deles de controlar seus poderes provoca um pânico na cidade, tornando-os vítimas de preconceito e discriminação . Para manter controle da situação prefeitura aprova um grupo especializado em caçar esses Inumanos. Esse grupo é liderado por Lockdown e Discord, que desenvolvem uma certa rivalidade com a Ms Marvel, devido aos seus diferentes métodos: Enquanto Kamala tenta resolver os problemas de forma pacífica, conversando com os Inumanos e ajuda-los a controlar seus poderes, Lockdown e Discord usam violência e força bruta para apreender não só os Inumanos mas qualquer um suspeito de ser um Inumano ou aliado dele, incluindo a família e amigos de Kamala. Pra piorar as coisas, os vilões usam a imagem da Ms Marvel para enganar a população, prejudicando a reputação da heroína, vista como uma traidora para o público oprimido.



No final, Kamala consegue expor os crimes do grupo e derrota Lockdown e Discord, porém ela fica bem arrasada pelo fato de pessoas próximas a ela, incluindo seu irmão, terem sido prejudicadas devido a armação dos vilões.

A cena pós-crédito teria uns agentes da SWORD interceptando uma capsula Kree, contendo uma forma de vida não identificada dentro dela.

5ª temporada – Baseado na fase do Saladin Ahmed, a ultima temporada mostraria Kamala lidando com os danos provocados em suas relações após a temporada anterior, com ela ficando muito mais obcecada em ser Ms Marvel, temendo falhar em proteger as pessoas com quem se importa. Seu medo fica ainda pior quando descobre que seu pai tem câncer e terá que fazer uma cirugia. Ela até chega visitar a SWORD procurando falar com a Carol (as duas já teriam interagido no Marvels) mas Monica Rambeau disse que Carol está fora do planeta, fazendo Kamala se sentir ainda mais abandonada. Sem que as duas saibam, a capsula que os agentes da SWORD encontraram se abre e dela sai o Stormranger, uma critatura que se funde com o traje da Kamala, lhe dando um novo uniforme (basicamente essa temporada vai ser a Saga do Uniforme Negro da Ms Marvel).


Apesar dos benefícios que a roupa lhe dá, Kamala vai percebendo que os poderes novos do traje estão ficando cada vez mais letais, levando ela a se livrar do traje. No entanto a criatura sobrevive e assume uma aparência macabra similar a da Ms Marvel, virando a Stormranger. Julgando que Kamala a rejeitou por preferir sua família do que o poder, Stormranger decidi eliminar a família de Kamala, começando com seu pai, que está realizando cirurgia.


Percebendo o perigo, Kamala veste seu traje clássico e, após beijar Bruno (oficializando o romance dos dois), ela confronta Stormranger. De início a vilã é bem poderosa, porém Kamala é motivada em proteger seu pai e sua família, se recusando a desistir. Logo ela começa a superar Stormranger e finalmente destrói o traje, voltando a tempo para o hospital, onde recebe notícias de que a operação foi um sucesso e que seu pai vai sobreviver.

 A série termina com Kamala se reunindo com sua família e amigos em sua formatura, estando muito mais confiante para que lhe aguarda no futuro. A cena final teria ela recebendo uma visita da Carol, que lhe deixa de presente uma velha insígnia de seus tempos como piloto, simbolizando a passagem de manto dos velhos heróis (Carol Danvers) para a nova geração (Kamala Khan).



 Então é isso! Gostaram da ideia? Como vocês fariam a série da Ms Marvel? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo...


Postar um comentário

0 Comentários