MEUS QUERIDOS ARTISTAS #3 - Bryan Lee O'Malley

 



Ozyleitor, bem vindo novamente, como andas?

    Hoje no quadro MEUS QUERIDOS ARTISTAS, falarei um pouco sobre um cara que tem interferência direta sobre os trabalhos autorais que eu venho fazendo.

----------------------------------------------------------------------------
    Bryan Lee O'Malley, nascido no ano de 1979, é um cartunista metade Coreano e metade Canadense que, também se arrisca de vez em quando no mundo da música sob o nome de Kupek.
    Antes de ser um artista de renome, O’Malley começou sua carreira lá por volta de 2002, desenhando uma minissérie chamada Hopeless Savages com roteiro de  Jen Van Meter sob o selo da editora independente Oni Press.


----------------------------------------------------------------------------     Em 2003, O’Malley lançou sua primeira graphic novel, também pela editora independente Oni Press, chamada Lost at Sea, história adolescente com traço cartunesco, uma ótima pedida! A partir daí, sua carreira se encaminhou, e pro lado certo.

----------------------------------------------------------------------------

    Entre 2004 e 2010, O’Malley lançaria o que seria sua “galinha dos ovos de ouro”. Scott Pilgrim distribuído também sob o selo da editora independente Oni Press, foi realmente o grande marco de sua carreira, deu tão certo que o que antes fora feito apenas em preto e branco num formato mais econômico, ganhou um relançamento com cores, uma adaptação cinematográfica e jogos de videogame. Boa jogada, cara!


----------------------------------------------------------------------------     Mais tarde, já em 2014 fez sua próxima graphic novel, Seconds, não tendo o mesmo sucesso que Scott Pilgrim, mas ainda assim, é um dos trabalhos de O’Malley que mais curto. Também se aventurou como roteirista agora em Snotgirl, onde Leslie Hung foi sua desenhista.




----------------------------------------------------------------------------     Para mim, O’Malley teve uma interferência direta na forma como eu desenho quadrinhos, ou pelo menos tento. Por ter um traço mais cartunesco, não preciso me preocupar tanto com a proporção dos personagens, expressões faciais mais bonitinhas ou “corretas”.
Abaixo alguns sketchs do meu OC, Tonny Campbell, que fiz tendo em mente o traço de O’Malley.








Meu instagram para verem mais trabalhos como freela: @ilustraguarnieri

Postar um comentário

0 Comentários