MIM CENSURAR, VOCÊ APLAUDIR

 

"a ditadura perfeita, é aquela que voce pensa que é livre, eles te dizem que voce é livre para continuarem a te manter na coleira, te manter preso na caverna onde voce não governa"


Recentemente eu Trouxe a Reflexão de Alexander Dugin Sobre a Invasão Do Capitólio, No seu Texto Dugin Alerta sobre o perigo das Big Techs, e com certeza ele deve estar muito feliz, pois o governo Russo é o único País que trata o tema com seriedade e de maneira adequada.


Dugin falou que era questão de tempo até essa "perseguição" aos que pensam diferente começar, e que a fuga seria buscar redes alternativas ou criar novas, o que o governo Russo já faz e até incentiva empresas locais a fazerem. Por aqui no mundo lindo e democrático do Ocidente, essas empresas ganham cada vez mais espaço e poder de influência, e sempre de forma arbitrária censura quem pensa diferente. Certo que o youtube é um empresa privada e pode seguir com tais políticas, mas é algo absurdo negar voz a quem pensa de outra forma. Vi alguns comentários que diziam que o terça livre propagava fake news e por isso foi bom o seu "fim", bem colegas,se o fato de alguém falar algo que você não concorda deva ser considerado fake news, você tem um sério problema de convívio em sociedade.

Se só um lado de informações pode ser mostrado  como verdade "absoluta" isso é tudo, menos democracia, ou informação de qualidade. Se só um lado das verdades pode ser mostrado, não existe debate, e isso não diferencia em nada nosso país democrático e livre, de países como Cuba, Venezuela, Irã e China.

Eles usam essa capa de "empresa privada" para censurar e calar partes da verdade, e esse discurso pega pois vemos por muito tempo apenas os estados como senhores das escolhas do que pode ser visto ou não, afinal anos de ditaduras pelo mundo, a igreja que ocultava verdades do povo, reis cruéis que escolhiam o que deveria ser dito ao povo, bem de toda forma essas censuras vinham do estado. No meu filme Preferido "Batman vs Superman" Clark Kent ( que é repórter), afirma categoricamente ao seu editor " quando escolhemos uma notícia, escolhemos quem importa, e quem não importa".  agora essas  são censuras duplas, vem do estado e dos grandes oligopólios das Big Techs e dos veículos de informação. Então a mesma galera que falava sempre que não existiam verdades absolutas, querem criar a sua própria. Twitter, Facebook, Youtube, Google, com essas medidas arbitrárias escolhem o que deve ser visto ou não, o que é verdade ou não, então em plena era da informação, o debate é cada vez mais cerceado.

Hoje nada diferencia as ações das Big Techs, dos abusos das igrejas na idade média, e dos governos durantes os séculos e até agora. Desde a Globalização tinha-se a ideia de que os estados nacionais tendiam a se enfraquecer e até mesmo desaparecer, pois bem, vimos que isso é real e essas empresas entre outras de outros ramos tem poder para isso, e já mostram que influenciam e agem para lobotomizar multidões com suas verdades. Elas não são neutras e querem cada vez mais espaço e poder, Trump Percebeu isso e ao tentar classificá-las como Editoras de Conteúdo( assim todas as suas medidas arbitrárias de escolhas de conteúdo poderiam ser judicializadas com facilidade e eficácia), foi retirado de seu Posto de presidente, Putin por sua vez ataca certeira e Fatalmente no Poder dos cavaleiros do Apocalipse, e afirma que a defesa da verdade é tudo que importa.




Mais textos dele podem ser lidos em seu Instagram: https://www.instagram.com/maskaracientistapolitico/

Postar um comentário

0 Comentários