MEDIBANG PAINT PRO - PROGRAMA GRATUITO PARA DESENHAR MELHOR QUE O PHOTOSHOP

 Ok. Ele não é tão completo quanto o famoso Photobug(Photoshop) maaaas, pro que eu preciso, tem sido uma maravilha.



    Antes eu usava um programa chamado Paint Tool SAI para fazer a lineart dos meus trabalhos, por ele ter um estabilizador de traço e manter as linhas mais lisas, coisa que o Photoshop não tinha(apenas se pagasse a parte), então o usava apenas para alguns efeitos ou estudo mesmo. No começo de 2019 eu ganhei meu atual notebook, um Lenovo Yoga 520, ele tem a tela touch e a caneta própria para desenhar direto nela, seria ótimo deixar a mesa digitalizadora de lado e passar pra tela, porém, fiz de tudo que pude e não consegui com que a pressão da caneta funcionasse corretamente nem no Paint Tool SAI e nem no próprio Photoshop, precisei pesquisar vários programas até chegar na estrela desse post.


MEDIBANG PAINT PRO (Windows)
Tela inicial do programa.
    
    Contando com suas versões para Windows, Mac/IOs e também para Android, ele consegue fazer basicamente tudo que seu primo rico, o Photoshop, faz. Mas com vários Prós como ser gratuito, possuir cerca de 150Mb apenas(sua versão para Windows 64bit) e sim, ele possui Estabilizador de traço!

Estabilizado de pincel/imagem vai do nível 1 que é mais duro até o nível 40 que é bem mais macio.


    O Medibang tem sua própria comunidade, tipo uma DeviantART(rede social para artistas), onde qualquer pessoa podem postar seus trabalhos, conhecer outros artistas  e até ganhar prêmios em concursos.
    Sua interface é muito parecida com a do Photoshop, suas funções também, pode-se baixar novos pincéis e criar os seus próprios se preferir.
    Uma coisa que ainda não testei, mas pretendo, é sua função de abrir um Novo projeto na sua versão "Quadrinhos", contendo várias opções para facilitar a produção das páginas, como marcas de sangria, quadros pré moldados e coisas do tipo.


Opções para quem faz Histórias em Quadrinhos.

    Para mim, o Medibang foi um dos melhores achados e se você estiver procurando um programa leve e com muitos recursos, recomendo fortemente!


Deixo com vocês um vídeo rápido que fiz desenhando meu OC(Original Character) Tonny para mostrar como é simples utilizar o programa.



Meu Instagram caso queiram ver meus trabalhos como freela com retratos estilo cartoon - @ilustraguarnieri

Postar um comentário

0 Comentários