Streaming: O Verdadeiro Futuro Do Cinema?

 



Inomináveis Saudações a todos vós, Realistas Leitores! 

Nesta semana, o mundo do entretenimento cinematográfico foi bastante sacudido com o anúncio da Warner de que lançaria todos os filmes programados para 2021 no cinemas e no serviço de streaming HBO Max. Houve uma avalanche de críticas negativas, sendo a mais contundente advindo de Christopher Nolan:


"Alguns dos maiores cineastas e estrelas do cinema da nossa indústria foram para a cama, na noite anterior, pensando que estavam trabalhando para um grande estúdio de cinema e acordaram para descobrir que estavam trabalhando para o pior serviço de streaming. A Warner Bros. tinha uma máquina incrível para fazer o trabalho de um cineasta funcionar em qualquer lugar, tanto nos cinemas quanto em casa, e eles estão desmontando isso enquanto falamos. Eles nem mesmo entendem o que estão perdendo. A decisão deles não faz sentido econômico e até o investidor mais casual de Wall Street pode ver a diferença entre ruptura e disfunção".


Eu não retiro a razão do Nolan, a Warner tomou uma decisão que, praticamente, assassina o Cinema. Por outro lado, no entanto, reconheço que as condições atuais para uma frequência maior do público aos cinemas tem sido muitíssimo prejudicada pela Pandemia de Coronavírus que, perigosamente, está se alastrando cada vez mais. Ontem mesmo, eu soube que há três dias atrás foi noticiado que um Superfungo Letal foi encontrado no Brasil e o mesmo já está presente em outros dois países. Assim como ocorreu há um ano atrás quando as primeiras notícias acerca do Coronavírus surgiram, cientistas dizem "não haver perigo de alastramento do Superfungo" e todos nós, hoje, estamos vendo o que ocorreu... Então, diante deste cenário, você arriscaria a sua vida ou a de seus filhos para poderem experimentar a tal Magia do Cinema em uma sala fechada onde a limpeza é bastante duvidosa? 

Não quero pôr pânico em ninguém e nem impor um pensamento autoritário sobre este assunto. O que estou fazendo é, diretamente, erguer um tópico de discussão nos Comentários desta postagem para vocês expressarem as suas opiniões o quanto quiserem. A minha opinião sobre este tema se encontra no que eu penso como uma evolução acompanhada de um problema todo que envolve negócios bilionários. Estes, muito prejudicados pela Pandemia, serão bastante resistentes quanto a apostarem no Streaming; no entanto, a meu ver, uma hora se entregarão e farão o mesmo que a Warner. A Dona Disney, a Dona Sony, a Dona Universal e as demais grandes de Hollywood deveriam reavaliar suas políticas de lançamentos porque os prejuízos serão bem maiores se lançarem apenas nos cinemas as suas futuras produções. Ninguém sabe quando a Pandemia vai terminar, Vacinas não serão milagrosas mesmo porque a pressa em aprová-la para imunizar as populações de todos os países não tem nada de bom senso, é mais um tipo de desespero que não condiz com o pensamento científico equilibrado. Fugi um pouco do assunto agora, mas o que eu quero dizer é que um conjunto de fatores externos joga contra os estúdios cinematográficos e os prejudicados não são apenas eles, mas também todos nós, consumidores. 

Haverá no Futuro a opção de ir ao Cinema ou assistir a um lançamento no conforto de casa se a revolução prometida pela decisão da Warner vingar. Muitas pessoas, após o fim da Crise Sanitária Mundial, preferirão continuar frequentando assiduamente salas de cinemas. Outras, preferindo a comodidade de ficar em casa, relaxados, preferirão o sofá. Estou entre estes últimos porque minhas últimas idas a um cinema não foram as melhores experiências que tive na vida. Gente gritando, ligando a tela do celular no meio do filme, conversando durante a exibição... Literalmente, horríveis foram as minhas últimas sessões e quem já passou por isto sabe exatamente do que estou falando. E como sou um pouquinho misantropo, a possibilidade de assistir no conforto de casa vale muito mais do que me irritar com a falta de educação e o mau comportamento dos outros em uma sala de cinema.

Por fim, tenho um vídeo do Canal izzynobre, que posto a seguir, cujo link foi compartilhado pelo Olavo de Carvalho, um dos Autores aqui do blog, no Grupo Privado deste. Assistam-no porque o realizador dele foi muitíssimo direto ao ponto na análise de tudo neste novo horizonte aberto pela decisão da Warner. 






Eu me senti culpado ao final deste vídeo... E vocês, também se sentiram? Então, que comecem os jogos nos Comentários. 

Saudações Inomináveis a todos vós, Realistas Leitores! 



💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀



Leia também:✒️O Mundo Inominável




Postar um comentário

0 Comentários