Marina Lima, a mulher hit.

 

Capa do Albúm Fullgás de 1984. (Philips Records)

Normalmente eu só escrevo sobre quadrinhos, mas hoje ao ouvir a música Fullgás me senti motivado a ouvir o albúm todo e por ventura, escrever acerca de Marina Lima, a qual para mim, é uma mulher dos hits e das grandes músicas. 

Marina começou cedo no mundo da música, compunha músicas já aos seus 17 anos, lançou um albúm chamado Simples como fogo, já com seus 24 anos, mas Marina chega ao estrelato mesmo, é com o albúm Fullgás, com diversas músicas hits. Entre elas: "Fullgás", a música que dá nome ao albúm, "Mesmo que seja eu" um belíssima regravação da música de Erasmo Carlos o "Tremendão" e "Me Chama" composta pelo cantor e compositor Lobão.

Albúm "Virgem" lançado em 1987. (PolyGram do Brasil)

Marina não parou por aí, emplacou novos hits já em 1987, com o albúm Virgem que tem sucessos como: "Virgem" com uma letra linda e tocante, sendo a música que nomeia o albúm, "Uma noite e Meia", uma música maravilhosa, escrita pelo lendário Renato Rocketh, o qual toca a guitarra e canta junto com Marina. Você pode ver o clipe da música aqui. E "Preciso dizer que te amo" escrita por Bebel Gilberto e Cazuza.

Albúm "Marina Lima" lançado em 1991(EMI)

E em 1991, Marina lança o albúm "Marina Lima" com grandes músicas, como: "Criança", "Não sei dançar", "Grávida" e "Acontecimentos".

Albúm "O Chamado" de 1993(EMI MUSIC BRASIL LTDA.)


Ao longo dos anos, Marina foi lançando novas músicas de destaque e grandes regravações, dentre elas se destacam, para mim. "Pessoa" do albúm "O chamado" que é uma regravação da música dos anos 70, do cantor e compositor Dalto, "Eu te amo você" lançada no albúm "Todas" (1985) escrita pelo grande Kiko Zambianchi, "Pra começar" do primeiro albúm ao vivo, "Charme do mundo" (1981) escrita pela própria Marina, "À Francesa" (1989) albúm próxima parada, "Nem luxo, nem Lixo" (1996) do albúm "Abrigo", entre outras tantas músicas. 


"Abrigo" e "O Chamado" são grandes albúns expoentes na década de 90.

Marina Rock Lima de 2004 (Universal Music Group)

Lançou diversas coletâneas de músicas, mas sempre com novas faixas e a de maior destaque, para mim, é: "Marina Rock Lima" de 2001 e um Acústico em 2003, com um baita hit, a música "Sugar". É fato inegável, que Marina tem uma importância e relevância absurda no nosso âmbito músical, sem dúvidas é uma das minhas cantoras e compositoras favorita.

Acústico MTV de 2003 (EMI MUSIC BRASIL LTDA.)

Em 1986, Marina foi o primeiro artista a lançar um show "home video" que compunha vídeos de bastidores, narrações da turnê do albúm "Todas" de 1985, mais um grande mérito!

Albúm "Todas" de 1985 (Philips Records)

Destaco também outro grande albúm, o "Todas ao Vivo" baita performance de Marina. 

"Todas ao Vivo" de 1986 (Universal Music International Ltda.)

O albúm mais recente de Marina é o "Novas Famílias" eu gostei, principalmente da música que dá nome ao albúm. Marina atualmente é uma pessoa reservada, e aparentemente feliz, o que em minha concepção, é o que mais importa. Está no twitter como: @marinalimax


Finalizo por aqui, agradeço a você leu até aqui, espero que tenha gostado. Se esqueci de alguma música, ou tem uma música dela que você gosta muito e te marcou, deixe nos comentários, vou adorar saber. Comente também, se você gostou do post.

Obs: Minha música favorita é "Uma Noite e Meia".

Me siga no instagram: @bluehcomics




Postar um comentário

0 Comentários