COM HACK, X-BOX SERIES S JÁ É CAPAZ DE EMULAR DE N64 À PS2

 


Popularizada no começo dos anos 2000 nos PCs, a emulação de jogos, em especial antigos, é um ótimo artifício para quem queria relembrar hits do passado sem precisar caçar cartuchos e máquinas caras. Nos últimos anos, há até placas chamadas “Raspibarry Pi”, dentro de “consoles” feitas justamente para acoplar inúmeras plataformas em um único vídeo-game, ou fliperama, se preferir.



O PS3 se destacou pela quantidade hacks disponíveis que possibilitavam emular desde dos jogos mais antigos do Super Nitendo, aos de PS1  e PS2 (esses nem sempre 100%), burlando a ganância da Sony que abandonara já naquele tempo a retrocompatibilidade. Por outro lado, a Microsoft apesar de não conseguir vencer na “guerra dos exclusivos”, sempre prezou por ter uma máquina capaz de rodar seus games das gerações passadas, e agora os “caixistas”, graças uma adaptação do Retro Arch, poderão até fazer o mais profano: rodar um God of War em um X-Box!



 

Em um vídeo do canal “Modern Vintage Gamer”, intitulado “The $299 XBOX Series S is an Emulation Beast” é ensinado desde de instalar o emulador, através do modo de desenvolvedor, bem como são testados alguns jogos de várias plataformas. Em todos os testes, apenas o clássico 007 – Goldeneye, do Nitendo 64 apresentou problemas de lentidão.  Na zona de comentários do vídeo, só comemorações e zoações, ao estilo de que “agora é mais fácil conseguir emular um PS3 em um X-Box do que em um PS5, parabéns, Sony”.



Fonte consultada: CBR





Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários