UM POUCO SOBRE O BATMAN DE FUTURE STATE

 


Quando ainda era editor-chefe dos quadrinhos da DC, Dan Didio tinha um projeto editorial chamado “5G” hmmm, o qual supostamente substituiria os principais personagens por novos, algo quem sabe parecido com o que foi o “All New-Diferent Marvel”. Acontece que Didio agora está fora da jogada, e todo o seu lance foi reformulado para ser o “Future State”, publicando entre janeiro e fevereiro de 2021 uma linha temporal diferente, cujos principais personagens da editora serão reformulados. Dessa iniciativa surgiram tanto aclamações da maioria como uma Mulher-Maravilha brasileira, como motivo de memes com o “Flash cujo gênero é não-binário”. Mas, entre todos, o que não poderia deixar de chamar mais atenção e será o carro-chefe, é o novo Batman.




Pouco se sabe sobre o mesmo, além de que ele será o Luke Fox, aka Batwing, e viverá em uma Gotham totalitária onde qualquer mascarado seja perseguido e eliminado pelas forças da lei. Isso é Gotham ou a China? O título é responsabilidade do roteirista John Ridley, ganhando do Oscar em 2014 na categoria de “melhor roteiro adaptado” por “Doze Anos de Escravidão”.

Em uma entrevista que colhi no CBR, o autor dá algumas dicas quanto a sua proposta narrativa:


O roteirista John Ridley.
 

"É muito difícil se livrar de tecnologia e de reconhecimento facil. Você tem um Batman que precisa operar em um espaço onde a sua única vantagem é ser analógico. Quando você começa a se livrar de ferramentas digitais, você é basicamente um homem das cavernas lutando contra computadores."

 

Contra essas novas “forças da Lei”, conduzidas por um grupo chamado “O Magistrado”, e regida por um inimigo que será desenvolvido no arco conhecido como “Peacekeeper One”, o autor prossegue:

 

“Se trata de fazer o Batman voltar a ser um indivíduo que se preocupa tanto com sua inteligência, astúcia e perspicácia física. Você definitivamente precisa ter uma estratégia diferente. Você está desarmado, desarmado e a única coisa que pode realmente fazer é voltar ao Batman original: as sombras são suas amigas. A noite é sua aliada. A cidade é o seu campo de batalha.”



Nos resta esperar para janeiro para ver se essa iniciativa terá sucesso ou se será só mais uma das incontáveis linhas temporais que os quadrinhos abrem de tempos em tempos, em especial na DC, que sempre se destacou pelo seu amplo leque de possibilidades do multiverso.






Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista


Postar um comentário

0 Comentários