TOP - 5 vilões do Batman que mereciam ser adaptados nos filmes

 



5 vilões do Batman que mereciam ser adaptados nos filmes


Um dos aspectos mais icônicos do Batman, além de suas gadgets e aliados como Alfred e Robin, é sua galeria de vilões. Se a história do Batman é sobre um garoto que se torna um herói a partir de uma tragédia pessoal, seus vilões representam o oposto. A maioria deles são um reflexo de traços da personalidade do Batman e o que ele poderia se tornar se seguisse um caminho diferente, tornando o conflito dos dois bem pessoal e complexo.

 


Embora muitos vilões conhecidos do Batman como Duas Caras, Mulher Gato e, principalmente, o Coringa foram adaptados nos filmes, se tornando conhecidos pelo publico geral, ainda existem vilões do Batman que não tiveram a mesma oportunidade, apesar do potencial que eles tem para boas histórias.

 

Com o homem morcego ganhando um novo reboot, eu acho bem apropriado mostrar minha ideia de quais inimigos do Batman poderiam ter a chance de finalmente serem adaptados num filme live action.


Por tanto, esse é o meu top 5 de vilões do Batman que poderiam ser adaptados nos filmes

 

5 Morcego Humano

 


Apesar de ser um vigilante das ruas, Batman não enfrenta apenas mafiosos e malucos fantasiados. As vezes ele lida com casos estranhos e bizarros, envolvendo monstros e "criaturas sobrenaturais". De todos os vilões, um que representa esse lado do Batman é o Morcego Humano. Seu alter ego Kirk Langstrom , um cientista que fez experimentos em morcegos, querendo replicar o sensor radar deles em humanos. Ao fazer de si mesmo cobaia em seus experimentos, ele acabou sendo transformando no Morcego Humano, uma criatura selvagem, que assombra os céus de Gotham, caçando suas vitimas.

Essa trama não daria um bom filme de mistério/terror, com Batman lidando com um monstro mas também daria para um filme um vilão trágico e simpático, o que tornaria o conflito dele com o Batman uma perfeita oportunidade de mostrar o lado heroico do morcego, com ele tentando encontrar uma forma de curar o Langstrom de sua maldição.

 


 

4 Lady Shiva

 


Além de ser um detetive, Batman também um dos maiores lutadores de artes marciais das hqs, tendo treinado com inumeros mestre. Dos vilões capazes de desafiar essas habilidade, um dos melhores exemplos é a Lady Shiva, considerada por muitos (incluindo o próprio Batman) uma das maiores lutadoras da DC, capaz de matar um oponente com suas mãos.

 

Apesar de ser uma assassina, Shiva demonstra as vezes ter um respeito pelo Batman por suas habilidades de luta, tendo inclusive treinado ele após o herói se recuperar de sua luta contra Bane.

 


Num filme, ela poderia agir como uma mercenária contratada por algum mafioso (talvez o Pinguim) para eliminar o Batman, resultando num conflito entre os dois, onde o herói tem que descobri uma forma de escapar dos toques mortais de Shiva. No final ele poderia vencer a luta, porém Shiva escaparia, reconhecendo Batman como um oponente digno.

 

Pra tornar a trama um pouco mais complexa, seria legal se nessa versão, Shiva também tivesse uma ligação com o Bruce Wayne, com os dois tendo sido treinados pelo mesmo mestre, com Shiva sendo a unica pessoa que Bruce nunca conseguiu derrotar, tornando a luta dos dois bem mais pessoal e a derrota de Shiva bem mais significativa para o Batman, simbolizando como ele evoluiu desde seu treinamento.

 

 

3 O Ventriloquo e Scarface

 


Quando se fala em vilões mafiosos do Batman muitos pensam no Pinguim, no Duas Caras, no Mascara Negra ou no Carmine Falcone. No entanto, um que os fãs poucas vezes falam é de Arnold Wesker, o Ventriloquo e seu boneco Scarface. Tal como Duas Caras, Wesker também sofre de dupla personalidade, com seu lado sombrio sendo manifestado através de Scarface, a quem o pobre Wesker obedece cegamente e sofre seus abusos, tratando o boneco como se fosse um ser vivo.

 

Esse conceito em si seria bem legal de ser explorado num filme, explorando o Batman lidando com um vilão com uma mente perturbada. Sem falar que, com o visual  e atuação certa, Scarface poderia ser um vilão bem assustador, homenageando clássicos de terror como "Chucky o boneco assassino".

 


2 Hugo Strange

 


Antes de vilões como Coringa e Mulher Gato estrearem nas hqs, Batman teve conflitos contra o doutor Hugo Strange. Basicamente ele foi um dos primeiros vilões do Batman nas hqs. Apesar de não parecer lá grande coisa como oponente do Batman, Strange é um dos inimigos mais perigosos do morcego. Um gênio manipulador, obcecado pelo morcego, sabendo como mexer com a a mente do herói, sendo um dos poucos vilões do Batman que sabe sua identidade secreta.

 

Num filme Strange poderia ser retratado de duas formas : Na primeira opção, ele poderia ser um cientista louco, como nas hqs classicas, onde ele tinha um exercito de homens monstros, dando uma pegada de terror gótico para os filmes do Batman (além de uma homenagem as hqs clássicas do herói). Visto que muitos vilões do Batman costumam serem vitimas de acidentes que os transformam em monstros, dava pra ter o Strange sendo responsável por eles.

 


Outra opção era retratar ele como um psicologo, com o filme adaptando a história "Batman Prey", onde Hugo é contratado pela policia para tenta deduzir a identidade do Batman e a investigação aos poucos o leva a loucura e sua inveja pelo homem morcego, querendo substitui-lo, chegando até mesmo virar a opinião publica contra o herói.



Sem falar que, sendo um cientista e psicólogo, Hugo Strange seria um vilão perfeito para um filme do Asilo Arkham, com ele podendo ser responsável por libertar os vilões ajuda-los a tomar controle do asilo, tudo sendo parte de seu plano para eliminar o Batman.

 


1 Cara de Barro

 


De todos os vilões do Batman, pra mim Cara de Barro é mais injustiçado de todos por nunca ter sido adaptado filmes do homem morcego. Embora seja verdade que a história do vilão é uma bagunça nas hqs, com muitos tendo assumido a identidade do vilão, a história mais conhecida e popular do Cara de Barro é o fato dele ser Basil Karlo (na série animada ele era Matt Hagen) um ator desfigurado que, para recuperar sua aparência acaba sofrendo um acidente e é transformado num monstro com o poder de mudar de forma.


Essa origem por si só já é uma trama perfeita para ser adaptada num filme, ainda mais se for baseada no episódio "Perito Humanas" da série animada  do Bruce Timm, que tornou a história do cara de barro tão popular, sendo um dos melhores episódios da série junto com "Coração de Gelo", e "Mad Love".

 


Outro motivo pra adaptar o Cara de Barro é o fato de sua primeira aparição nas hqs envolver o Batman investigando os assassinatos do vilão num estudio de filmagem, sendo uma trama perfeita pra explora o lado detetive do Batman, com ele tentando deduzir quem serão as próximas vitimas do Cara de Barro e que disfarce o vilão irá adotar.

 


 

Menção honrosa - Fantasma

 


De todos os filmes do Batman, o melhor de todos, na minha opinião, é o "Mascara do Fantasma", feito pelos mesmo criadores de Batman série animada. Um dos pontos fortes do filme é o vilão...ou seria antagonista?

 

Tal como Batman, o Fantasma é um vigilante que também caça criminosos, porém, diferente do herói, ele os mata das piores formas possíveis. Além de ser um contraponto ao Batman, o mistério por trás da identidade dele foi uma das melhores tramas do filme e ajudou a não só explorar o lado detetive do Batman (algo que ainda não foi explorado direito nos filmes) como também sua humanidade, com o alter ego do Fantasma tendo uma forte ligação com o passado do Bruce e sua transformação no cavaleiro das trevas.

 



Mas, se o Fantasma é um personagem tão legal, por que estou colocando como uma menção honrosa ao invés de colocá-lo como numero 1?


É porque Mascara do Fantasma é  um tipo de filme que não acho que deveria ser adaptado de novo. Ele é perfeito do jeito que tá. A história é bem contada, os personagens são muito bem desenvolvidos e as cenas são memoráveis. É uma obra prima e um dos melhores filmes de super heróis já feitos, com praticamente poucos, ou quase nenhum, ponto negativo a ser consertado. Tenta recriar isso em live action ia ser bem desnecessário visto que ele já fizeram isso bem antes e o filme poderia parecer mais uma copia do que algo novo e interessante. Seria o mesmo problema que a Disney tem atualmente com os remakes das suas animações. É difícil aperfeiçoar perfeição.

 



Então? Concordam com minhas escolhas? Quais vilões vocês acham que mereciam serem adaptados no filme do Batman? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários a baixo.


Postar um comentário

0 Comentários