FANCAST: X-Men do MCU



Os X-Men são o grupo de super heróis com o universo mais rico de todos os tempos, e desde 1963 eles vem conquistando diversos fãs ao redor do mundo através de suas histórias que abordam temas como preconceito, discriminação e abuso de poder. E seu primeiro filme lançado em 2000 foi um marco pois ajudou a revitalizar o interesse do público e dos estúdios em adaptações de super heróis, pavimentando caminho para o que temos hoje!

E desde 2000 a Fox, detentora dos direitos cinematográficos dos mutantes, vem tido lançado outros filmes sobre eles, vários com qualidades questionáveis e com um tratamento escasso e superficial por parte da produtora, nunca explorando o verdadeiro potencial desses personagens. Mas agora que a Disney comprou a Fox há a possibilidade desses personagens serem introduzidos no MCU e finalmente terem filmes dignos, e venho aqui escrever esse post pois EU SOU UM X-MEN (Eu acho...) E NÃO TEM NINGUÉM MELHOR PARA OPINAR SOBRE ALGUMA COISA DELES A NÃO SER EU!!! kkkkkk, e para deixar as minhas ideias e sugestões para um possível elenco e histórias para esses novos filmes!


Mas antes de escalar o elenco precisamos introduzir um background primeiro:
Os mutantes sempre existiram no MCU, mas eles eram bem raros (inclusive alguns deles apareceram em Agents of S.H.I.E.L.D.) porém, a população mutante começou a crescer consideravelmente a partir de 2016, principalmente entre os anos 2019 e 2023, época onde metade do universo não existia mais, sabendo desse crescimento e de que também muitos mutantes ao redor do mundo sofriam abusos por serem minoria, Charles Xavier criou uma força tarefa especial composta por cinco de seus alunos para realizar pequenos resgates de mutantes e missões pequenas onde impediam supremacistas mutantes como o Magneto e a Irmandade de Mística de espalhar o seu ódio nos humanos, (assim como no filme de 2000), eles atuam desde o dia 28 de Março de 2016 mas nunca apareceram em público.

Os X-Men seriam introduzidos devagarinho ao longo dos filmes, primeiramente os mutantes seriam referenciados, juntamente com os Inumanos, numa cena pós-créditos do filme dos Eternos como "uma raça que ainda vai se revelar", depois a Tempestade e o Noturno iriam aparecer nas cenas pós créditos de Pantera Negra 2 e do filme do Blade, depois o Wolverine seria introduzido num episódio da série da Mulher Hulk e então seriam lançados depois três filmes que seriam muito importantes para a chegada dos X-Men no MCU.

Deadpool: 3 Homens em Conflito - Adaptando a história de mesmo nome, Deadpool se une com Cable e Fera, pessoas com históricos de experiências genéticas, para acabar com uma operação que está criando mutantes "defeituosos" à partir dos órgãos do Deadpool. O filme ficaria o tempo todo com aquele mistério de "será que esse filme se passa no Universo Marvel?" e no final através de um plot twist seria revelado que os filmes do Deadpool sempre se passaram no MCU, e depois em uma cena pós créditos o Deadpool esclareceria sobre alguns "furos de roteiros" ao mesmo tempo que faz piada com isso.

Vingadores 5 - Baseado na HQ Avengers Annual 1, teria uma nova formação dos Vingadores sendo reunidas para confrontar a Irmandade dos Mutantes (Mística, Sina, Groxo, Avalanche, Pyro e Vampira) e através desse filme seria explicado todo o background dos mutantes no MCU.


Destino X - "Ororo Munroe é uma jovem que teve seus pais mortos muito cedo, e desde os 8 anos ela foi criada pelo seu tio que era líder de uma gangue e lhe ensinou a arte do furto, e desde lá ela tem tido uma vida de furtos e roubos, e após despertar seus poderes, Ororo parte para uma jornada em busca de compreender as suas origens e no meio do caminho conhece Charles Xavier, que lhe oferece auxílio em seu Instituto, e Kürt Wagner que se torna seu melhor amigo ao entrar no instituto, e tudo parecia ocorrer bem rumo a um futuro bom até seu velho parceiro de furtos Gambit aparecer no instituto e a incentivar a deixar essa vida para trás e "curtir a vida" como ele,  e então ela se vê dividida entre levar uma vida de farra como Gambit ou levar uma vida de responsabilidades como seus amigos no Instituto."

Esse filme seria um "projeto especial" meu e sei que isso é um pouco trapaça da minha parte, porém, não pude de deixar de falar sobre ele!, Ele não seria um filme de super herói mas sim um estudo de personagem de uma jovem que está tentando achar o seu lugar no mundo, não só por uma questão de geração mas também de raça e classe, um tema bem recorrente nas histórias dos X-Men!, e ao longo do filme veríamos essa personagem crescer e finalmente se tornar adulta ao mesmo tempo que introduz o universo mutante de uma forma nada apressada e orgânica e alguns conflitos raciais que serão importantes para os próximos filmes.

E depois de tudo isso viria:

The X-Men - Primeiro filme de quatro tetralogias da franquia mutante principal, esse filme finalmente reuniria os personagens que vinham sendo construídos ao longo do tempo para fazerem parte de uma nova formação do grupo para resgatar Homem de Gelo, Anjo e Fera, que desapareceram misteriosamente na ilha de Krakoa, e impedir que um exército de mutantes liderados por Eric Escarlate invada os Estados Unidos e crie uma ditadura, e essa nova formação dos X-Men seria composta por:

Ciclope/ Armie Hammer 


Líder da equipe, Ciclope é o típico herói clássico altruísta e de bom coração que é capaz de tudo para ajudar as pessoas, sendo considerado por muitos o melhor integrante da equipe!, e assim como muitos outros personagens da franquia o Ciclope foi muito mal utilizado em todos os filmes que apareceu sendo rebaixado ou como um rival pro Wolverine ou como um protagonista um tanto quanto genérico, coisa que o personagem com certeza não é! 

E Armie Hammer seria uma boa opção para interpreta-lo pois além do porte físico, ele consegue fazer um bom escoteiro e passar todos os elementos necessários para a construção desse personagem.


Jean Grey/ Daisy Ridley


Parceira de Scott, Jean Grey é a mãe do grupo, e no decorrer dos filmes veríamos a sua jornada indo de uma garota doce e gentil para uma super vilã perigosa como a Fênix na segunda tetralogia, e depois ela ressurgirá como a Jean Grey normal para a quarta que adaptaria a fase de Jonathan Hickman.

E para interpretá-la é necessária uma atriz que consiga passar toda uma delicadeza e fofura ao mesmo tempo que consiga passar um ar vilanesco e sério, e Daisy Ridley é uma boa opção por sua experiência em interpretar a personagem Ray em Star Wars.


Wolverine/ Milo Gibson


Introduzido num episódio da série da Mulher-Hulk onde enfrentaria um Professor Hulk mentalmente descontrolado, Wolverine trabalharia para a Tropa Alfa mas se juntaria aos X-Men após desenvolver uma afeição paterna pela Vampira e se decepcionar com a Tropa, sendo um homem com um passado misterioso e emaranhado em muitas lembranças de sua mente confusa, visto suas colaborações com a S.H.I.E.L.D. e a Tropa Alfa ou de décadas atrás como na Segunda Guerra Mundial, possuindo a princípio um comportamento agressivo e não sabendo atuar em equipe, sendo um claro exemplo do lobo solitário, porém, a sua experiência ao lado dos X-Men o levaria a mudar de postura.

Inicialmente eu pensava no Taron Egerton ou no Tom Hardy, pessoas com um perfil mais parecido com o Wolverine dos quadrinhos, para o papel, porém, Tom Hardy já é o Venom e isso causaria um monte de conflitos de agenda e comprometimento caso ele aceitasse, e apesar de Taron Egerton se encaixar no perfil que eu procuro para o Wolverine, ele ainda tem um ar meio jovem diferente do ar que procuro, e dentre a minha busca eu acabei achando Milo Gibson, que se encaixa perfeitamente nos requisitos necessários para a construção do personagem além de ser fisicamente parecido com tal.


Kürt Wagner/ Noturno/ Eddie Redmayne



Introduzido em Destino X, Kürt é um homem sábio e calmo, com uma personalidade doce e movido pela sua fé e crenças religiosas, contudo, ele é assolado com o medo e perseguição por sua aparência "demoníaca", e no decorrer dos filmes ele passaria por uma jornada de aceitação da sua condição de nascença e buscando usar os dons que Deus lhe deu para o bem, se tornando um X-Men, e ele seria um grande mentor para o Wolverine e para a Tempestade os ensinando os valores da vida através dos ensinamentos bíblicos.

E Eddie Redmayne é o ator perfeito para esse personagem pois além de sua aparência lembrar um pouco a do personagem, Redmayne consegue fazer personagens doces e simpáticos como o Noturno, fazendo dele a escolha perfeita!


Tempestade/ Aja-Naomi King



Sendo a protagonista de Destino X, Tempestade seria os olhos do públicos nos filmes, dessa forma, iria servir de inspiração para os outros membros da equipe usar seus poderes para o bem do mundo, ela primeiramente começaria como aluna mas a partir da terceira tetralogia ela passaria a ser professora no Instituto. 

E já que estamos falando de uma versão jovem que vai crescendo ao longo dos filmes, Aja Naomi King seria uma boa opção para interpretá-la, pois além de sua aparência jovial Naomi é uma excelente atriz! e com certeza mandaria muito bem no papel!

P.S.: E caso a personagem se casasse com o Pantera Negra no futuro ela seria uma boa opção também visto que ela já trabalhou com Chadwick Boseman como sua parceira em um filme dele, porém com a morte do ator os planos teriam que ser repensados!

Vampira/ Oona Laurence



Sendo introduzida em Vingadores 5 como uma das antagonistas, Vampira se rebelaram contra a Irmandade de Mutantes comandada por sua mãe adotiva Mística e partiria em uma jornada em busca de redenção. Ela acabaria entrando no Instituto do Xavier após uma recomendação de Wolverine e consequentemente acabaria se tornando numa X-Men.

E antes de mais nada, eu sei que Oona tem 18 anos atualmente e aparenta ser nova demais para ser a Vampira, porém, se pensarmos bem esses filmes só iriam acontecer lá para 2030! e até lá ela iria completar 28 anos e seria uma boa opção para interpretá-la devido a sua experiência com filmes pequenos! (que aliás, ela mandou muito bem!).


Colossus/ Stefan Kapičić

Já que os filmes do Deadpool se passam no MCU nada melhor do que reaproveitar alguns dos atores desses filmes, né?!, e essa versão do Colossus é hilariamente divertida e é praticamente a melhor versão do personagem nos cinemas e bastante fiel aos quadrinhos, então nada mais justo do que trazer ele para os X-Men!


Professor X - Mark Strong


Fundador do Instituto Xavier Para Jovens Super Dotados, Charles Xavier, diferente de Niles Caulder por exemplo, ele é uma figura pacífica e às vezes serve como pai para os jovens que acolhe, e sua visão de mundo está vinculada a uma possibilidade pacífica de convivência entre humanos e mutantes, mesmo que ele muitas vezes seja ele tenha atitudes meio babacas.

E Mark Strong não teve muita sorte nos filmes de herói que participou, primeiramente ele interpretou Sinestro no desastroso filme do Lanterna Verde de 2011 e deixou ponta para uma possível continuação, porém, o projeto não foi pra frente! E depois ele interpretou outro vilão no filme do Shazam, sendo o Doutor Silvana, mas seu personagem é tão genérico e esquecível que a gente não o dá bola, mesmo deixando ponta para uma possível continuação!

E com Xavier, Strong teria a chance de brilhar e deixa um pouco a vilania que ele costumava trabalhar nesse tipo de filme, digo pouco porque Xavier pode ser considerado uma figura ambígua também, mesmo eu não querendo abordar esse lado do personagem seria interessante se as pessoas desconfiarem do Xavier no início mas depois passarem a confiar nele ao longo dos filmes.

E essa equipe iria para a ilha de Krakoa resgatar:


Fera/ Steve Bacic

Introduzido em Deadpool 3, Fera é o mais velho da equipe original, e diferente dos outros integrantes, ele já nasceu com sua mutação possuindo membros mais largos que o normal, porém seu corpo seria transformado após se submeter a experimentos que aprimorariam suas habilidades mutantes feitos pela mesma operação que futuramente faria experimentos com os órgãos do Deadpool, e desde lá possuiria a aparência semelhante a de um tigre.

Um detalhe curioso: Steve Bacic interpretou o personagem em uma pequena aparição em X-Men 2 e quanto veio a hora do Fera ter seu destaque em X-Men: O Confronto Final Bacic foi substituído por Kelsey Grammer que depois foi substituído por Nicholas Hoult nos quatro filmes seguintes! E sabendo disso eu chamaria Bacic para ser o Fera para dar a oportunidade que ele nunca teve, além de é claro ser fisicamente parecido com o personagem e de sua experiência com comédias que ajudaria a dar o tom humorístico característico para o personagem.


Homem de Gelo/ Nick Robinson

Bobby Drake é o mais novo da equipe original, possuindo uma personalidade engraçada, ele seria o alívio cômico dos filmes e de início seria imaturo mas ao longo do tempo ele iria crescendo e se revelaria gay.

Considerando que esse filme aconteceria lá pra 2030, precisaríamos de um ator com mais ou menos 28 anos (ou com cara de 28) que pudesse dar um ar cômico e jovial bacana ao mesmo tempo que consiga ser sincero nas horas dramáticas e principalmente em sua jornada de saída do armário, e dentre as minha opções, Nick Robinson é a melhor por sua experiência em ter interpretado um personagem gay no filme Com Amor, Simon. e pelo seu ar bonitinho.


Anjo/ Garrett Hedlund

Warren Worthington III nasceu em uma família extremamente rica, mas a sua vida incrível começou a mudar no final de sua adolescência, quando seus poderes mutantes apareceram e asas começaram a crescer em suas costas. E desde que ele salvou um monte de pessoas num incêndio que aconteceu num internato Warren atua como o super herói "Anjo Vingador", e depois em 2016 ele se juntaria na primeira formação dos X-Men.

E ao longo dos filmes Warren passaria por uma longa jornada, indo de um X-Men perdendo suas asas num ataque dos Sentinelas para um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse com uma nova perspectiva da vida, em paralelo a isso lidaria com a pressão da não aceitação do seu pai de sua condição como mutante.

E foi difícil pra caramba pensar em alguém para ser o Anjo, porém, depois de tantas horas de busca eu finalmente encontrei alguém, Garrett Hedlund é uma boa opção pois além de ser um bom ator Hedlund consegue fazer personagens dedicados e fiéis a uma causa como a dos mutantes.

Menções Honrosas para outros filmes:

Hailee Steinfeld/ Kitty Pryde

Depois de balançar nossos mundos (literalmente) como Gwen Stacy em Homem-Aranha no Aranhaverso , os créditos dos fãs de quadrinhos de Hailee Steinfeld são muito bons agora. Ela poderia construir ainda mais sendo a Kitty Pryde perfeita em futuros filmes dos X-Men no MCU, Uma vez vista como a eterna irmã mais nova da família X-Men, Pryde desde então evoluiu bastante como personagem indo de uma jovem divertida e determinada que não compreende seus dons para a líder de equipe confiante e competente que é hoje.

E Steinfeld tem sido um tour de force consistente desde então, pode emular esta jornada melhor do que qualquer outra atriz trabalhando hoje. Seu rosto jovem e cabelos castanhos naturalmente ondulados não apenas a fazem parecer o papel, mas também permitem que ela interprete a personagem em qualquer e todas as fases de sua vida.


Emma Frost/ Vanessa Kirby

Vanessa Kirby além de talentosa como atriz, traria toda a beleza e sensualidade que Emma Frost necessita. Combina fisicamente, seria a escolha perfeita para ser a Rainha Branca.

Deadpool/ Ryan Reynolds


Sem comentários....

Gambit/ ....



E pra fechar com chave de ouro um fancast feito pelo Gambit, nada melhor do que escalar o próprio Gambit, né?! Por enquanto não tenho nenhum nome na minha cabeça (pois não quero o Channing Tatum de jeito nenhum!) porém um nome me chamou a atenção! Joe Keery foi a base de uma montagem do Bosslogic numa fanart do personagem e ele parece ser perfeito para o universo que estou construindo pois o ator ainda é jovem e parece ter tudo que é necessário para interpretar uma versão jovem dele mas não sei...

E você? O que você acha das minhas escolhas? Se tiver alguma dúvida ou tiver uma escolha melhor para algum personagem deixe nos comentários!"


Postar um comentário

0 Comentários