Ideia de como poderia ser um filme do Superman



De todos os heróis das hqs, Superman é um dos mais icônicos. Além de suas histórias fantásticas com personagens inesquecíveis, não há como negar a importância do Super como o "pai de todos os heróis", o individuo que começou essa era de heróis na cultura pop, visto que se não fosse por sua aparição anos atrás, em Action Comics 1 de 1939, super heróis provavelmente não teriam existido.

  
Infelizmente, apesar de ser icônico, tendo tido anos de histórias nas hqs e adaptações, DC/ Warner tem demonstrado dificuldade em adaptar o Superman nos filmes atuais, com filmes como o Superman Retorno (que tentou recriar o clima do clássico dos filmes do Christopher Reeve, a ponto que o filme se torna dependente de fan-service sem história original) ou recente MoS, que tenta ao máximo "reinventar o Superman para o mundo moderno" a ponto que acaba se afastando da essência otimista do herói, a ponto que ele se torna um personagem completamente diferente. 



A DC/Warner chegaram até mesmo dizer que não sabem como tornar o Superman relevante para os dias atuais, representando as criticas que o Superman tem sido vitima, dele ser um herói obsoleto nos dias atuais, o que eu acho difícil de ser verdade, visto que várias franquias como Capitão America do MCU, Samurai Jack, ou até a trilogia clássica de Star Wars com Luke Skywalker provaram ser capazes de ter uma franquia de sucesso com um protagonista altruista e inspirador.


Portanto, como um fã do Superman, eu pensei numa ideia para um filme do herói, apresentando uma nova versão do Superman, mas mantendo o tom divertido e otimistas das aventuras do herói :

Titulo : Superman o Homem do Amanhã


O filme começaria no planeta diário, introduzindo o Clark Kent, com ele sendo esse repórter nerd e simpático, que receberia uma ordem do seu editor, Perry White, avisando que ele tem 5 minutos para terminar de escrever sua história. Quando está para começar a escrever Clark escutaria uns gritos vindo da cidade. Rapidamente ele sobe as escadas abrindo sua camisa. Enquanto isso, um onibus espacial estaria tendo dificuldades de pousar, quando parecesse que os astronautas não iam conseguir... Superman apareceria e impediria a nave de colidir. Ele olha seu relógio, vendo que faltam 3 minutos e ele tenta voltar para o Planeta Diário, mas não antes de impedir um assalto do Caveira Atômica, com ajuda dos policiais Dan Turpin (que não gosta do Superman pois a interferência do herói acaba fazendo os policiais serem motivo de gozação na mídia) e Maggie Sawyer (que respeita o Superman). Faltando apenas 30 segundos, Clark consegue voltar para o Planeta Diário e termina sua redação, entregando ela pro Perry que diz a ele que essa história é coisa do passado, pedindo pra ele escrever sobre o que as novas ações que o Superman fez hoje.

Após a abertura, o filme apresentaria o Superman como um herói já estabelecido, estando na ativa por 4 anos. A Lois Lane já saberia seu segredo e os dois já estariam namorando (ou já casados). O foco do filme seria a relação do Superman com o povo de Metrópolis, que teria opiniões diferentes em relação ao herói : Enquanto alguns acham que Superman é um herói e que devia ter mais poder outros como Lex Luthor tem inveja do herói achando que ele interfere demais em seus trabalhos, tornando a população dependente dele.

Um dos cidadão de Metrópolis seria Rudy Jones, um zelador dos Laboratórios STAR, que acaba se envolvendo com uns criminosos, prometendo ajudá-los a roubar seu local de trabalho, em troca de dinheiro para pagar uma dívida de jogo. Durante o assalto, acontece um acidente e Rudy, acaba sendo exposto a produtos químicos e deixado para trás pelos bandidos. Ele escaparia do hospital e descobriria que os produtos químicos alteraram sua aparência, transformando no Parasita, um mutante dependente da energia de outros para sobreviver.
Confuso, Rudy acaba indo parar no centro de Metrópolis, drenando a energia das pessoas que toca, chamando a atenção da policia e do Superman. O herói tenta acalmar a situação e oferecer ajuda pro Parasita, porém um dos policiais entra em pânico e dispara contra Rudy. Superman protege o Parasita, que assustado, toca no Superman, obtendo os poderes do herói e fugindo no meio da confusão.



Enquanto Superman se recupera, o Parasita, obcecado por energia para poder sobreviver, atacaria a usina elétrica de Metrópolis, provocando um apagão, criando inúmeros incidentes na cidade (ex: Carros não conseguem dirigir direito nas ruas escuras, aviões ficam sem contato com as torres não conseguem se guiar, pessoas estão presas em elevadores). Percebendo que não será capaz de resolver tudo sozinho e com pessoas cobrando demais dele, Superman pediria para todos se acalmarem, dizendo para ajudarem os outros tbm, inspirando as pessoas a acreditarem no seu potencial para fazerem a diferença. Ao escutarem as palavras do Superman, todos os cidadãos de Metrópolis começam a ajudar uns aos outros, enquanto Super continua sua busca pelo Parasita, descobrindo que o vilão está indo atrás de novas fontes de energia, como o hospital da Lexcorp, que possui geradores auxiliares de energia.


Superman chega no hospital a tempo e trava sua grande luta contra o Parasita, apesar dos esforços, o vilão teria vantagem, agarrando o Superman e drenando sua força, dizendo que o Superman não entende o sofrimento que a fome causa nele, que alguém perfeito como o Super jamais seria capaz de entendê-lo como uma pessoa.
Contudo, Superman recebe uma ajuda inesperada do Dan Turpin, que consegue distrair o Parasita, dando tempo pro Superman conseguir se soltar. Percebendo que o Parasita drena energia do ambiente a sua volta, Superman usa as forças que lhe restam para tirar o Parasita da Terra, levando ele para a lua, onde não tem energia para o Parasita absorver.
Com o parasita enfraquecido, Superman derrota o vilão, que apenas diz que só queria acabar com sua fome. Superman então consola o Parasita, dizendo que entende o vilão, visto que ele próprio teve dificuldade de controlar seus poderes quando era jovem, mas foi graças a ajuda de pessoas em sua vida que ele conseguiu controlar seus poderes e usa-los para o bem.
Dessa forma, Superman levaria o Parasita de volta para a Terra, entregando-o a equipe dos laboratórios STAR para que possam encontrar uma cura para o Rudy.


Com o Parasita derrotado, Metrópolis recupera sua energia, graças a tecnologia da Lexcorp, porém é o Superman e as pessoas de Metrópolis que viram noticia no jornal pelo heroísmo que demonstraram durante o blecaute. A população não vê mais o Superman como um deus ou um problema, e sim uma pessoa boa que os ajuda porque é a coisa certa a fazer. .Até mesmo o Turpin após ser defendido pelo Superman durante uma entrevista, recebendo agradecimento do herói por ter salvo sua vida na luta contra o Parasita, passa a ter um respeito pelo homem de aço. O filme termina com o Superman se despedindo do Turpin, lembrando- o que no final de tudo "eles são todos partes do mesmo time" e voa pela cidade, sendo recebido pelo aplauso da população de Metrópolis, todos agradecendo o herói por ter inspirado o melhor neles.




Postar um comentário

0 Comentários