Entendendo vilões: PoinDexter


"Eu matei gatinhos a pedradas quando criança... E eu gostei".

(Aviso: Esse texto é baseado no personagem da 3ª temporada da Série Demolidor (Daredevil) da Netflix, Não é possível afirmar com precisão se as HQ's retratam o vilão da mesma forma).
Bom, o Texto de hoje aborda o vilão conhecido como Mercenário, porém tendo como nome original Benjamin Poindexter, Sendo que apenas Poindexter fica mais bonito.


Vilão por acaso?


Poindexter é um agente exemplar do FBI, tem uma impressionante capacidade com armas e principalmente a sua característica mais marcante: Consegue usar qualquer objeto como arma, e tem um arremesso perfeito.
Seu arremesso é aprimorado desde pequeno, já que o garoto gostava muito de jogar Base ball, porém um dia, o mesmo se irritara ao ser substituído por seu treinador e deu uma Bolada na cabeça do mesmo tão forte, que o mesmo imediatamente morrerá. Sem nem mesmo dar um último suspiro.
Foi dali que Benjamin Poindexter começara seu desejo por sangue, e se tornara um garoto problemático e extremamente complexo de se entender.
Depois dos episódios tristes na vida, conhecera uma Terapeuta, a qual o protegera como uma mãe por muitos anos, sendo que ele se sentira acolhido em suas sessões. Quando a mesma ficara extremamente doente e morrerá, o mesmo sentiu muito a sua morte.
A terapeuta fizera questão de frisar em uma das sessões gravadas em áudio que o mesmo precisaria de uma nova estrela-guia, para guia-lo por este mundo maldoso e obscuro que vivemos, sendo que ele achara essa estrela guia, só que a história não para por ai...


'Você sabe que isso continua estranho, não é?'

A linda garota retratada acima é Julie Barnes, a nova estrela-guia de Poindexter. Mas... A mesma nunca soube disso. Visto que tal qual um amor platônico, Poindexter viverá sempre as sombras, escondido da mesma, como se ela fosse uma especie de 'Namorada' invisível dele. A cena mas icônico entre os dois, é quando eles saem para um encontro e Poindexter começa a argumentar fatos da vida dela que a deixam chocada, porém pra ele é completamente normal, visto que ele sabe praticamente tudo sobre a mesma. 


"Eles querem acabar com você, Assim como fizeram comigo".

Wilson Fisk é talvez o personagem mas crucial nesse triangulo amoroso. O mesmo não apenas manipulara o Poindexter, como transformara o mesmo em um vilão Sanguinário. Dentre as coisas que Fisk pediu para Poindexter fazer, estão: Invadir um Jornal e matar o máximo de pessoas o possível, Invadir uma igreja para matar uma única Mulher, independente quantos morressem nisso.
O Nível de insanidade de Fisk é fora do Comum, não atoa é conhecido como um dos piores vilões dos Quadrinhos. Detalhe, todas as vezes que Poindexter matara pessoas, ele estava usando uma camisa idêntica a do demolidor para tentar incriminar o Herói.
Fisk torna um dos melhores agentes do FBI, um maniaco que mata por prazer. Essa é apenas uma das crueldades do Fisk, que consegue manipular praticamente a tudo e todos em sua volta.
Porém, Poindexter tem sua vida de cumplicidade com Fisk terminada quando descobre algo chocante...


Wilson Fisk não só mandou matar, como colocara a estrela-guia de Poindexter dentro de um congelador enorme. Sendo assim, a mesma simplesmente sumira e fisk poderia tomar total controle da situação. Mas quando Poindexter receber a ligação do Demolidor informando sobre tudo e conseguiu ver com seus próprios olhos... Um monstro se virou contra Fisk!
Poindexter não só invadira o casamento de Fisk, como matara inúmeras pessoas e seguranças do rei do crime. O encontro entre os dois é uma cena memorável, onde Poindexter tenta por inúmeras vezes atingir o Rei do Crime e a sua Esposa, Porém o mesmo é refutado por alguém ridículo Heroico, que é o nosso pateta amigo Demolidor.
Quando as confusões terminam, Fisk contra-ataca pra cima de Poindexter, e levanta o corpo do mesmo e o arremessa sobre uma parede. Quebrando totalmente a Coluna de Poindexter que ficara tetraplégico...
Porém o mesmo conseguira voltar a Andar no futuro, a questão é, será que teremos um futuro?

Curiosidades do personagem:


- Poindexter assim como Fisk, perderá os pais na infância e nunca se recuperara disto.
- Poindexter é psicopata, tendo extrema incapacidade de sentir Empatia pelas pessoas, exceto as que fazem ele se sentir extremamente confortável (Julie, A Terapeuta)
 - Ele consegue usar qualquer coisa como arma arremessável, Qualquer coisa mesmo. Desde pequenas pedras, até mesmo mesas e cadeiras. Ele tem uma mira 100% perfeita.
- Ele é perfeccionista e extremamente metódico em tudo que faz.
- O mesmo já conseguira matar Elektra, uma das assassinas mais formidáveis das HQ's.



Postar um comentário

0 Comentários