Igreja Universal do Corona Sagrado de Deus

Até que demorou para surgir um culto religioso ao coronavírus. Sem contar, é claro, o louvor de Lula, o Sapo Barbudo, que deu graças a Deus pelo surgimento da pandemia.
Digo que demorou porque é notório - e lamentável - o comportamento humano de endeusar o que não entende e, por conseguinte, se caga de medo; de se quedar de joelhos em adoração e submissão ao desconhecido, o servilismo como forma de granjear simpatia e evitar alguma ira sobrenatural; a eterna permuta de sua pouca dignidade por algum tipo de proteção cósmica ou espiritual.
A ignorância e o medo são os pais de todos os deuses e religiões.
Com o coronavírus, cujos muitos aspectos ainda são desconhecidos, cujos desdobramentos futuros a ciência ainda está longe de poder se aventurar em prognósticos, a coisa não poderia ser diferente. Já tem gente querendo ser do rebanho do coronavírus, demonstrando-lhe canônico respeito para tentar escapar de seu flagelo, querendo cair, literalmente, em suas graças.
Uma igreja presbiteriana em Milton, na Flórida (EUA), um dos estados americanos mais atingidos pelo coronavírus, está a convocar os seus fiéis a se deixarem contaminar pelo Corona Sagrado de Deus.


"Junte-se a nós e seja infectado pelo Corona Sagrado de Deus", diz a placa à entrada do templo.
Posso imaginar alguns trechos desta adaptada aos novos tempos e surreal missa (será que existe um outro tipo de?). O pastor dirá : O Corona esteja convooooosco...; Ele está no meio de nós, responderão as ovelhinhas em coro. Ou na hora da Glória : Corona de Deus, vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós
Na hora da Comunhão, esqueçam o corpo de Cristo, a hóstia consagrada. Na momento da comunhão, contritos e em fila, o fiéis receberão das mãos do pastor a Cloroquina Consagrada. Igualmente, acabará a birita para o pastor, o vinho litúrgico disfarçado de sangue de Cristo. No cálice, a tomar o lugar do sangue do Nazareno, uma tubaína geladinha, para os fiéis mais de esquerda.
Se o intrépido Bolsonaro fica sabendo dessa igreja, converte-se na hora!!! E se lança candidato a Papa para 2022!!!
Pããããããããããta que o pariu!!!!




Postar um comentário

0 Comentários