Entendendo os vilões: Eobard Thawne



Bom, falar sobre Eobard Thawne pode ser bem difícil, é um vilão que causa angustia em alguns, repulsa em outros, porém tem aquela pequena porcentagem que o admira, que busca entender suas ideias e cria empatia com o vilão... A única coisa em comum? Ninguém está errado, todos tem a sua própria opinião sobre o vilão e seus motivos para fazer o que faz. Vamos usar o texto de hoje para comentar mais sobre este vilão tão enigmático e provavelmente, um dos melhores dos quadrinhos!


Poderes:



Os poderes de Eobard são vastos, tais como: correr mais rápido que a velocidade da luz, vibrar por objetos, assassinar usando sua mão vibracional (atravessando o peito da vítima), criar uma imagem de si próprio no passado (resquício do tempo) para ajudar-lhe em combate, e viajar entre o passado - presente – futuro.

Maior inimigo:


O maior inimigo do Thawne é alguém que não pediu para ser inimigo dele, alguém que tinha uma vida comum até se tornar um velocista, estamos falando do Flash (Barry Allen). Barry nunca entendeu o porquê de Eobard odiar tanto ele, porém o motivo é que Eobard é do futuro, então ele já enfrentara uma versão futurística do Flash e por isso ele volta ao passado para tentar impedi-lo de se transformar no velocista, porém ele comete um erro de cálculo e não consegue voltar a seu tempo, por isso fica preso no passado/presente e tenta fazer de tudo para finalmente chegar onde tanto quer, que seria voltar para casa.

Um aliado inesperado:



Thawne não é de ter aliados, muito menos amigos. Ele é o que chamamos de um “gênio do mal”, que mataria qualquer um que fosse contrário a ele, porém o Gorila Grodd (telepata), tem uma enorme ligação com Thawne, justamente pelo próprio ter usado o Gorila em experimentos e ter dado vida a um dos maiores inimigos do Flash. Grodd não é amigo de Thawne, porém o considera como um pai.


Parece irônico achar que matando alguém se pode conseguir extrair algo de bom, mas em The Flash tudo é possível, e é dessa forma que Thawne faz cisco descobrir os próprios poderes que tem. Cisco desconfiado de Thawne resolve pesquisar a fundo sobre o mesmo, e descobre algo chocante. Quando Thawne vê aquilo, ele emblematicamente faz um belo discurso a cisco, mostra como consegue criar um resquício de si mesmo e ainda fala poucas, porém emocionantes palavras antes de matar cisco: 'você é como um filho pra mim, Cisco' e atravessa o peito do mesmo. Porém, se Cisco morreu, como ele ganha poderes afinal? Desesperado para impedir uma catástrofe mundial, Flash corre tão rápido que acaba voltando um dia no tempo, fazendo com que a linha do tempo em que Eobard mata Cisco não existe, porém Cisco começa a se lembrar daquele dia em detalhes. sendo esse o ponto de inicio do herói conhecido como Vibro, que tivera seus poderes (indiretamente) revelados por Thawne.

Curiosidades sobre Thawne:




- Ele é mas rápido que o Flash.
- Ao contrario de todos os velocistas, Thawne usa a força de aceleração negativa como energia, visto que a Força de Aceleração é 'patética' para o mesmo.
- Thawne chama a todos pelo nome formal, exceto Joe, o qual sempre chama de Joe West.
- Em uma cena impactante, Thawne está quase para matar o Arqueiro Verde quando ele revela: 'Os livros de história dizem que sobreviveu até os 86 anos Sr. Queen, mas eu vou provar que eles estavam errados'. Aparentemente os livros estavam certos, pois Flash salva o arqueiro da morte poucos segundos depois.

Comentem abaixo!




Postar um comentário

0 Comentários