Ideia para construção dos x-men no MCU



De todos os grupos de heróis das HQs, um dos mais populares são os X-men. Embora as criações de Stan Lee e Jack Kirby não tenham tido um bom começo em suas primeiras histórias, eventualmente o grupo conseguiu alcançar seu auge nas décadas seguintes, graças a roteiristas como Chris Claremont, se tornando um dos maiores sucessos da Marvel, com personagens carismáticos, histórias épicas com temas importantes como a luta contra preconceito e discriminação.



Contudo, apesar do sucesso da equipe nas HQs e animações, não acho que os X-men conseguiram ter esse mesmo nível em relação aos seus filmes. Claro que os filmes da Fox foram importantes para o renascimento dos filmes de herói por volta dos anos 2000 (junto de Blade o Aranha do Raimi) e tem filmes bons como os dois primeiros, Primeira Classe e Logan. No entanto, não acho que eles conseguiram capturar direito a essência dos X-men, com foco sendo sempre dado para o Wolverine ou a Jennifer Lawrence enquanto os outros X-men eram sempre deixados de lado ou mal desenvolvidos.


Agora que a Marvel recuperou os direitos dos mutantes e provavelmente fará um filme dos filhos do átomo, o que poderá ser difícil, visto que teriam que introduzir uma raça inteira de super seres que até agora não foram sequer mencionados no MCU. Em relação a esse dilema, tenho uma ideia de como ela poderia introduzir os heróis e os mutantes no MCU:



Eternos - Visto que o filme poderá explorar a mitologia do MCU em suas várias épocas diferentes, dava pra ter a introdução de mutantes, com a cena pós-crédito tendo a aparição do primeiro mutante na cronologia do MCU, podendo ser o Apocalipse ou a Selene (plantando umas sementes para uma aparição do Clube do Inferno).

Wandavision e Doutor Estranho 2 - Como tanto a série como o filme contarão com a participação da Wanda, dava pra terem a heroína numa jornada de autodescoberta, com ela percebendo que seus poderes não se originaram da Jóia do Infinito como ela pensava, e sim foram despertados pelas experiências feitas pela Hydra.


Pantera Negra 2 - A cena pós-crédito mostraria uma aldeia prestes a ser atingida por uma tsunami (causada pelo conflito do pantera com o Namor) porém, nesse momento chega uma figura encapuzada, que ergue suas mãos, invocando um poderoso vento que detém a tsunami. O povo aplaude e se curva perante a figura, que eles chamam de "Godin" (Deusa em africano). O vento sopra o capuz da figura revelando uma mulher de cabelos brancos.

GoG vol 3 ou Capitã Marvel 2 - Teria uma participação dos Shiar, liderados pela Princesa Lilandra, tendo também uma citação a elementos como o cristal M'kraan ou a Fênix.



Pantera Negra 3 - Seria uma adaptação de “Uma Nação sob nossos pés", com o Pantera lidando com uma guerra civil em Wakanda, entre aqueles que são leais a ele e os que são contra, culpando T'challa pelos incidentes que o povo passou (a invasão de Thanos, o ataque do Namor). Na busca por aliados o Pantera se encontraria com a Tempestade, cuja vila teria assumido uma posição neutra. Uma das sub tramas do filme seria o Pantera tentando convencer a Ororo a ser sua aliada. Nessa interação, a Tempestade faria o Pantera perceber que os inimigos dele também tem um motivo justo para odiá-lo, fazendo o Pantera no final encontrar uma forma de encerrar o conflito não na violência, mas na diplomacia. Teria uns flertes entre os dois heróis, indicando o futuro romance deles. A cena pós-crédito teria a Ororo sendo visitada pelo Professor X, sendo revelado que os dois são velhos amigos. Xavier diria que a Ororo precisa voltar de suas férias visto que um novo semestre está começando.



Novos Vingadores 1 - Baseado na HQ Avengers Annual 10, teria os Novos Vingadores (Pantera Negra, Capitã Marvel, Falcão, Homem Formiga, Vespa e Mulher Hulk) tendo um confronto contra a Irmandade dos Mutantes (Mística, Sina, Groxo, Avalanche, Pyro e Vampira). Nesse filme seria explicado a origem dos mutantes no MCU e porque deles não terem aparecido ou sido mencionados até agora : Os mutantes SEMPRE estiveram presentes no MCU, mas a população só começou a aumentar de tamanho e ser percebida pelos humanos por volta dos anos 60/70 devido aos teste nucleares da Guerra Fria. Temendo esse crescimento dos mutantes compromete-se seus planos, a Hydra (que, como revelado em Soldado Invernal, estava infiltrada na SHIELD, manipulando eventos no mundo) se aproveitaria do medo e desconfiança das pessoas em relação aos mutantes, começariam a caçar mutantes, usando sua influência em altos cargos do governo para promover propaganda antimutante e apagar a existência deles dos registros, evitando que o resto do mundo saiba da existência dos mutantes. Os civis que sabem da existência dos mutantes tentariam ignorá-los ou seriam ameaçados ou mortos pelos agentes da Hydra. Uma das sobreviventes desse extermínio seria Mística, que teria formado a Irmandade buscando vingança contra o governo dos EUA por essas atrocidades contra os mutantes.


O filme também teria um arco envolvendo a Vampira, com ela começando como uma integrante da Irmandade, apoiando as decisões da Mística a quem ela vê como uma figura materna. No entanto, durante um conflito contra os Novos Vingadores, Vampira tocaria na Carol, drenando os poderes da heroína e colocando ela num coma. O fato que ela quase matou alguém, faria Vampira começar a perceber que os métodos da Irmandade estão indo longe demais, levando a mutante a abandonar a Irmandade, deixando os Novos Vingadores derrotarem os vilões. A cena pós-crédito teria Vampira voando para longe, sem saber o que fazer, quando ela escutaria uma voz chamando por ela. A mutante se encontraria com Charles Xavier, que oferece ajuda para a jovem perdida. A cena termina com Vampira seguindo Xavier até mansão, a "Escola Xavier para Jovens Superdotados"... 


CONTINUA...

Postar um comentário

0 Comentários