Como poderia ser um novo universo da DC nos cinemas? – Parte 3


<Texto da Tag “Escritor Convidado”, escrito por: 
Xandão De Oliveira Frauches>
-------------------------------------------------------------------------



Novos Deuses



Introduziria o conceito dos Novos Deuses e o conflito entre Nova Genesis e Apokolips, assim como a rivalidade entre o Pai Celestial e Darkseid. A trama teria como protagonistas Orion e Lightray, dois deuses de Nova Genesis que iriam a um planeta dominado pelas forças de Apokolips, lideradas por Kalibak. Ao encontrem um grupo de rebeldes, Orion seria convencido por Lightray a ajuda-los a libertar seus colegas, um grupo de cientistas raptados pelos parademônios. Conforme o filme avança Orion e Lightray iriam descobrindo que o motivo de Kalibak ter seqüestrado os colegas dos rebeldes era para examinar a mente deles, revelando que o Darkseid está atrás da Equação Anti-Vida, uma fonte de poder que dar ao usuário a capacidade de controlar a mente de todos os seres vivos. No final Orion e Lightray conseguem resgatar os cientistas e derrotam as forças de Apokolips libertando o planeta. Sabendo das intenções de Darkseid, Pai Celestial faria o povo de Nova Genesis a passar a se dedicar a proteger os planetas de Darkseid e suas forças, com o intuito de impedir que o vilão atingia seu objetivo

Tropa dos Lanternas Verdes Crepúsculo Esmeralda



Teria como vilão o Volthoom, o primeiro Lanterna do universo, que foi traído pelos Guardiões tendo seu poder roubado e ficando preso num buraco negro por milhares de anos até conseguir se libertar. Sendo agora um vampiro espacial, capaz de absorver o poder dos espectro emocionais, Volthoom buscaria recuperar seu poder absorvendo os poderes dos Lanternas. Devido a essa ameaça, a tropa dos Lanternas Verdes e a Tropa Sinestro seriam forçados a trabalharem juntos para derrotar Volthoom. No final, os heróis conseguem derrotar Volthoom, prendendo ele na Grande Lanterna. Nesse mesmo filme, teria a introdução da Jessica Cruz, como uma nova Lanterna, com ela sendo treinada pelo John Stewart.

Mulher Gavião: Acordem os mortos


Teria a Shiera e o Carter Hall se reencontrando mais uma vez, se aliando ao um velho amigo deles, o Sr Destino, para enfrentar um antigo inimigo do casal, Solomon Grundy, que teria renascido dos mortos, sendo possuído por uma força de magia negra. Pra dificultar as coisas, seria revelado por meio de flashbacks que Shayera e Grundy tinham uma relação especial, com a heroína tendo visto que o monstro não era mal e sim uma criatura ingênua, tendo desenvolvido uma simpatia por ele. Isso colocaria a Shiera num dilema sobre matar ou não Grundy, mesmo sabendo que isso seria mais uma traição, tal como ela fez com o povo de Thanagar. No final, para salvar Carter e Destino, Shiera toma a decisão mais difícil e assim mata Grundy, destruindo a força maligna que o controlava e finalmente permitindo o antigo inimigo finalmente descanse.

Aquaman - Triumvirato


Seria o Aquaman e o povo de Atlantis lidando com uma invasão espacial do Triunvirato, que seriam deuses alienigenas que foram banidos da Terra por Poseidon e planejariam transforma toda humanidade em seres aquáticos. Pra piorar as coisas eles roubariam o poder telepático do Aquaman e passariam eles para o seu representante: Arraia Negra. Para salvar o mundo, Aquaman e seus aliados (Garth, Mera, Arthur jr e Orm) iriam ao Mar dos mortos se encontra com Poseidon e Tritão, que ajudariam Aquaman recuperar seus poderes. Assim Aquaman teria seu conflito com Arraia e o triumvirato, conseguindo convencer os três a perceberem seus erros. No entanto, o Arraia trairia eles e invocaria o Cthullu para destruir o Aquaman, mesmo com os três deuses avisando que o Cthullu não pode ser controlado e destruiria todo o planeta. Sabendo que só existe uma forma de parar o Cthullu, Aquaman, após derrotar o Arraia, receberia os poderes do triumvirato e num ultimo ataque, destroi o Cthullu. No final, o Triumvirato repara o dano, retornando aos seus planetas, e Aquaman faz as pazes com seu irmão.

5) Mulher Maravilha Guerra dos Deuses - Teria como vilã a Grail, com ela invadindo Themysciria, buscando eliminar as amazonas e conquistar respeito de seu pai Darkseid. Isso levaria a um conflito dela contra a Diana e a Hipólita, com o filme explorando a relação das duas rivais com seus pais (enquanto Hipólita ama Diana como filha Grail é rejeitada por Darkseid, desenvolvendo seu desejo de querer provar ser digna de ser filha dele).
O final teria Grail sendo derrotada por Diana, porém é Darkseid quem finaliza a luta, matando a própria filha na frente da heroína. Quando Diana tenta reagir, Darkseid derrota ela com uma rajada, deixando claro que no próximo encontro deles ela e todos os habitantes da Terra se tornaram seus servos ou serão destruidos.

Batman - O Desafio do Demônio



Adaptando a "Saga do Demônio"Teria Batman se unindo ao Ra's Al Ghul após o vilão ter sido destronado da liderança da Liga das Sombras. Esse novo lider teria sequestrado os aliados do Batman (Robin, Batgirl, Alfred e Lucius) fazendo o herói e Ra's sairem numa aventura global, tentando salvar os aliados do Batman e derrotar o novo lider da Liga das Sombras.
No final, Batman encontra seus aliados e descobre que o responsável pelos sequestro foi o Ra's Al Ghul, que nunca foi destronado. Tudo não passou de um teste do vilão para ver se Batman seria digno de ser seu sucessor e ajuda-lo no seu plano mestre de purificar a Terra, espalhando uma arma química pelo mundo matando milhares de pessoas e reduzindo a população global para um numero mais controlado.
Batman recusaria, resultando na luta final dele contra Ra's (que seria um duelo de espadas entre os dois), que termina com Batman saindo vitorioso e impedindo o plano do vilão. Com Ra's tendo sido dado como morto na destruição de seu esconderijo, a Liga das Sombras passaria a ser liderada pela Talia, que buscaria continuar a missão de seu pai, porém seguiria o exemplo do Batman e buscaria outros métodos para criar um "mundo melhor".

Superman – Para o alto e avante


Seria uma adaptação da hq "Para o Alto e Avante" (hq fantástica do Superman, recomendo muito), onde o Super, após resgatar uns astronautas no sol, acaba se expondo demais e sofre um solar flare, fazendo ele perder seus poderes. Com o herói desaparecido, Luthor tentaria substituir ele, plantando robôs em Metrópolis para protegerem as pessoas.

Enquanto isso, Clark, mesmo sem poderes, continuaria tentando ajudar as pessoas como um reporter. Ele tbm desenvolveria sua relação com a Lois, chegando a pedi-la em casamento. No entanto seus poderes começam a voltar aos poucos, fazendo ele ficar preocupado com oque dirá a Lois após o progresso que eles tiveram.
Isso levaria a um momento onde os drones do Luthor saem do controle e começam a matar vários criminosos e pessoas que não seguem a lei (ex: Um motorista que passou num sinal vermelho, uma pessoa que acidentalmente jogou lixo na rua). Clark revela pra Lois a volta de seus poderes e, pra surpresa dele, ela não fica incomodada e sim o incentiva a vestir o uniforme e ir ajudar as pessoas.

De volta a ativa, Superman iria destruindo os robôs do Luthor, oque é considerado destruição de propriedade e assim ele é atacado pelos robôs estando em menor número. Quando tudo parecia perdido, todas as pessoas de Metrópolis viriam ajudar o Superman destruindo os robôs do Luthor. Isso leva a luta final do Superman contra Lex (trajando sua armadura), com o vilão acusando o Superman pelo problema dos robôs, apenas pro Super apontar a realidade : Luthor não pode culpar ninguém exceto ele mesmo, que ele teve várias chances de ser um herói mas estragou tudo por causa de seu egoísmo e arrogância.

No final Superman derrota o Luthor, com o vilão sendo finalmente preso, o povo de Metrópolis celebra o retorno do herói e Clark e Lois se casam, com Lois informando ao Clark que ela está grávida.

Zatanna & Hellblazer



A trama teria a Zatanna reencontrando uma face de seu passado : John Constantine, que pediria ajuda a filha de Zatara para desvendar um mistério envolvendo uns suicídios, aparentemente provocados por influência mística. Zatanna aceitaria, porém não estaria certa se deve ou não confiar no John, visto que no passado ele provocou a morte de um amigo dela para executar um feitiço poderoso. Durante essa aventura os heróis teriam ajuda do Monstro do Pântano.

Superman & Batman - O Morcego de Aço



Baseado no episódio "Cavaleiro do Tempo" da série animada, teria o Batman desaparecendo e o Superman vindo a Gotham tentar encontra-lo, enquanto age disfarçado como Batman para que os criminosos não suspeitem da ausência do herói. O vilão da trama no final iria ser revelado que é o Brainiac (ele teria sequestrado o Bruce Wayne e usado os recursos da empresa dele pra construir um novo corpo).

Arqueiro Verde & Canário Negro



Teria o primeiro encontro do Oliver com a Canário Negro, que seria uma misteriosa vigilante, que vem a Star City investigar um clube de lutas ilegais, controlados pela vilã Roleta. De inicio o casal teria dificuldades em trabalhar juntos, com Arqueiro achando que a Canário não confiando na Canário, achando que ela o está manipulando. Seria revelado que o motivo da Canário estar envolvida é para ajudar Tom Bronson, filho do herói Ted Grant (mentor da heroína quando criança), que teria se envolvido nesse clube, querendo só lutar pra provar que é um lutador tão forte quanto seu pai. Essa revelação faria o Oliver entender melhor a Canário e nisso demonstra um lado mais humano, querendo ajudar a heroína não pra impressionar ela e sim porque ele entende o drama do Tom, visto que ele mesmo tinha uma relação dificil com seu pai Robert Queen. Nisso o Oliver desafiaria o Pantera jr pra uma luta, deixando que o garoto bata nele até morte (sem saber que o Oliver teria tomado uma anestesia), fazendo Tom perceber pra onde esse caminho o estaria levando. Assim Tom pede desculpas a Canário e o Oliver e assim resulta o clímax do filme : Os trio lutando contra os lutadores da Roleta no ringue, bem estilo WWE. No final, os heróis escapam, com Canário destruindo todo o estádio com seu grito sônico e assim eles voltam pra casa, com Tom passando a dedicar suas habilidades de luta pra ajudar pessoas a se defenderem, tal como seu pai fazia, e Oliver e Canário começam seu romance icônico.


Liga da Justiça -  Guerra de Apokolips



O prólogo do filme se passaria num funeral, mostrando todos os heróis da DC lamentando a morte de alguém. Após o titulo Liga da o filme teria os heróis (Superman, Batman, Mulher Maravilha, Barry Allen, Jessica Cruz, Aquaman e J'onn) recebendo Orion, que viria até a Liga alerta os heróis que Darkseid está vindo para Terra. Após uma explica oque os heróis estão lidando, o filme se tornaria um filme de invasão, com as forças invadindo várias partes do mundo, de inicio atacando bases militares, porém logo começam atacar cidades, fazendo a Liga entrar em ação para proteger os inocentes.
Apesar dos heróis apresentarem uma boa resistência, logo eles descobrem que a invasão é apenas uma distração e, após Jessica Cruz receber um alerta de que OA está sendo atacada pelas forças de Apokolips, eles descobrem que o vilão está atacando locais atrás de itens antigos, que contém uma assinatura invisível, que é um pedaço da Equação Anti -Vida, Esses itens são : O Starheart (guardado em OA pelos guardiões), o Tridente de Poseidon (guardado pelo Aquaman em Atlantis), a Pedra dos sonhos do Doutor Destino (guardado na Torre do Destino), o cinturão de Hipólita (guardado pelas amazonas) e a Orbita de Rá (guardada na pedra da eternidade).

Os membros da Liga tentam impedir o Darkseid mas acabam falhando, com o vilão juntando os pedaços e assim descobrindo a Equação Anti Vida. Orion chega até ir a Apokolips tentar confrontar o vilão, porém Darkseid derrota ele facil e roupa a Astro Force, forçando os heróis a recuarem, com o Pai Celestial se sacrificando pra permitir a fuga deles. Tudo que falta é seu ultimo movimento : Com ajuda de seu agente, o milionário Morgan Edge, Dakseid manda uma video para todos os meios de comunicação do mundo (telefones, computadores, tv). Quando as pessoas assistem, elas todas escutam leem uma frase : "Darkseid é!". Nisso todas as pessoas que atenderam o chamado são transformados em zumbis controladas por Darkseid. Pra piorar as coisas. Pra piorar as coisas, Darkseid transmitiu isso não só pra Terra mas para todo o universo, transformando 70% dos habitantes do universo em seus escravos.
O filme termina com os heróis da Liga vendo este momento horrorizados, com seus amigos, familiares e inocentes sendo vitimas da Equação Anti vida.

A cena pós crédito teria John Stewart e o guardião Ganthet sendo salvos por uma figura encapuzada que apresenta um uniforme parecido com o dos Lanternas porém de cor diferente. Só de se aproximar dela o anel do John brilha, assim como o cajado dela, e diz uma palavra : Compaixão.

Sr Milagre e Grande Barda



O filme introduziria o casal de fugitivos de Apokolips, com Scott tentando ter uma vida normal com sua esposa e seu amigo/empresário Oberon num planeta distante, trabalhando como um artista. Porém, Oberon seria sequestrado pela Vovó Bondade, com o intuito de forçar Scott a resgata-lo. Assim o filme teria Sr Milagre e Barda voltando a Apokolips, passando por inúmeras armadilhas, e momentos de superação (com o Scott tendo flashbacks de sua infância em Apokolips, sendo torturado pela vovó) até chegarem onde Oberon está sendo feito prisioneiro. Após um conflito contra Vovó Bondade e suas Fúrias femininas, Scott e Barda conseguem resgatar Oberon e voltam para casa. A cena pós–crédito teria o trio descobrindo que Darkseid está infectando o universo com a Equação Anti-vida, fazendo eles irem para a Terra, ajudar os heróis.

Liga da Justiça: Lendas



Passaria uns meses após o incidente com Darkseid. O universo seria um lugar apocalíptico, com vários mundos sendo dominados por zumbis infectados pela Equação Anti-vida.

Na Terra, com muito esforço e sacrificio os heróis sobreviventes conseguem construir uma nave levar os humanos não-infectados para Nova Genesis, onde estariam a salvo. Porém os heróis sabem que é apenas temporário e que, com vários planetas aos seus pés, Darkseid irá atacar Nova Genesis e finalizar sua conquista do universo.

Quando pareceria sem esperança quando os heróis recebem uma visita de Ganthet, um guardião sobrevivente, acompanhado do John Stewart e Indigo-1, da Tribo Indigo que revela que existe uma chance de salvar o universo : O Lanterna Branco.

Ganthet explica a origem da Equação Anti-vida : A milênios atrás, quando o universo não passava de várias massas de elementos sem vida, houve uma batalha entre duas entidades : Vida e Nekron. A luta terminou com a destruição de Nekron e Vida, junto de seus filhos, os espectros emocionais começou a criar seres novos no universo, livres e capazes de decidir por si próprios. Os primeiros seres vivos nasceram no mundo onde ocorreu a batalha das duas entidades. Este mundo viria a se tornar a Terra. Porém Nekron, ao ser destruído, espalhou fragmentos de seu poder (a equação anti-vida) pelo planeta, que foram transmitidos pro subconsciente desses seres. Embora não tivessem acesso ao poder, esses indivíduos acabaram, sem saber, registrando em forma de código do poder de Nekron em artefatos que eles criaram, como o Tridente de Poseidon.

Esse código veio a se torna a Equação Anti- Vida. A unica forma de derrotar esse poder é com poder que derrotou seu usuário original Nekron, o poder da Entidade da Vida : A equação da Vida.

Portanto, para libertar o universo do Darkseid, os heróis precisariam reunir os 7 aneis do espectro emocional para assim combinar os poderes deles e com isso obter o poder do anel branco.

Assim Liga e aliados sairiam numa odisseia pelo espaço, procurando os outros lanternas, como o Santo Andarilho (Azul), Lartfleeze (laranja) e Attrocitus (vermelho).

No final os heróis conseguem retorna a Nova Genesis a tempo e criam um anel branco. O problema é que o poder dele é grande demais para o usuário aguentar. Alguém teria que se sacrificar para liberar o poder da Equação da Vida.

Antes que os heróis possam decidir, Darkseid iniciaria seu ataque, resultando numa cena bem "senhor dos anéis as duas torres", com os heróis e os Novos Deuses tentando reagir ao cerco de Apokolips.

Mantis, um agente de Darkseid quase consegue o anel branco, porém Batman o impede de usar, estando preste a sacrificar sua vida porém é impedido pelo Luthor que rouba o anel e o usa para destruir todos os zumbis de Darkseid. Superman pergunta oque aconteceu e Lex diz suas ultimas palavras : "Eu venci você!".

Darkseid não se dá por vencido e chama sua segunda frota de parademônios. O Superman está preste a ser executado pelo vilão quando um flash de luz branca aparece entre os dois e do nada Darkseid é atingido por um soco. É a Supergirl ressuscitada.
Logo vários flash de luz branca começam a surgir e deles ressuscitam os heróis, dando inicio a batalha decisiva entre eles e as forças de Apokolips.

Para derrotar Darkseid, Flash usando sua super velocidade, prenderia Darkseid na Força de Aceleração. No entanto o corpo de Barry não suporta tamanha energia e nisso ele começa a desaparecer. Barry olha para seus amigos, incluindo para Wally e, com um sorriso no seu rosto se despede enquanto seu corpo desaparece, deixando apenas seu simbolo para trás.

O filme termina com funeral dedicado ao Flash por seu heroísmo. A cena final teria Wally assumindo o manto do Barry e continuando o legado do Flash, simbolizando o fim de uma era e inicio de uma nova.



Postar um comentário

0 Comentários