Como poderia ser um novo universo da DC nos cinemas? – Parte 1




<Texto da Tag “Escritor Convidado”, escrito por: 
Xandão De Oliveira Frauches>
-------------------------------------------------------------------------
Nota do Ozy: Acredito que a maioria das pessoas que comentam em sites e blogs relacionados a quadrinhos, tenha lido alguma das teorias e sugestões de histórias/adaptações que Xandão dá nos comentários. Com sua autorização, pretendo publicar algumas dessas explanações em forma de post, a começar com esse, no qual é imaginado como seria um reboot para o DC Universe, mais “próximo aos quadrinhos e com tanto sucesso financeiro quanto sua concorrente direta.” Serão três posts, para não ficar mais longo. Aproveitem.
-------------------------------------------------------------------------

É uma pena em saber que o filme sobre um vilão da DC, nem mesmo um herói, mas um vilão, conseguiu fazer mais sucesso que os filmes de heróis. A DC realmente detonou com o universo de filmes deles.
Acho que os caras da DC/Warner, após finalizarem os projetos deles em andamento podiam era dar um reboot no universo deles. Uma ideia de como poderia ser um novo universo de filmes da DC era esse:



1) Flash o Homem mais rápido do Mundo - Mostraria a origem do Flash, com o Barry começando como um herói inexperiente que tenta ajudar as pessoas em sua cidade, tentando dar a elas a justiça que ele não pode dar ao seu pai incriminado. Mas as coisas mudam quando Barry se encontraria com o Jay Garrick, um velocista que esteve preso na força de aceleração por anos, até que alguém tentou acessa-la, provocando uma brecha que resultou na tempestade que deu poderes para o Barry e outros 3 meta humanos em Central City.
A partir daí a trama seria tipo um filme de dupla policial, com dois velocista tentando descobrir o responsável pelo incidente (o vilão seria o Gorila Grodd), com o Barry aos poucos, ficando não só mais experiente como também otimista graças ao Jay, com o veterano ensinado ao jovem Flash que até uma época difícil como os dias de hoje precisa de um herói altruísta e esperançoso. Durante o filme, teriam umas citações ao Superman, estabelecendo que o homem de aço como o primeiro herói estabelecido do DCMU Cena pós-crédito - Teria um homem misterioso se apossando das armas hi-tech do Grodd, dizendo que os criminosos de Central City vão precisar de um upgrade.


2) Tropa dos Lanternas Verdes: Amanhecer Esmeralda - Seria uma adaptação de "Terra Um" e introduziria o John Stewart como um ex-fuzileiro com um passado traumático, que é escolhido para ser um membro dos Lanternas Verdes, cuja tropa foi extinta pelos Caçadores Cósmicos, robôs que estariam conquistando aos poucos o universo. Assim, o filme teria o John indo ao espaço, conhecendo outros recrutas da tropa e se unindo a resistência (formada por lanternas sobreviventes, incluindo Alan Scott) para libertar o universo dos vilões mecânicos. Cena pós-crédito - Se passaria na Terra, mostrando um cientista testando um aparelho de teletransporte, e nisso ele acaba trazendo pra terra um marciano.



3) Flash 2 Evolução - Introduziria o Kid Flash (Wally West), mostrando a origem do garoto e o Barry tendo que assumir pro garoto o mesmo papel de mentor que Jay foi pra ele no filme anterior, ao mesmo tempo em que ele teria que lidar com a Galeria de vilões (Capitão Frio, Patinadora Dourada, Onda Térmica, Mestre dos espelhos, Mago do Tempo e Trapaceiro). O filme teria uma temática sobre familia e "relação de mestre e aluno", explorando um paralelo entre o Flash e o Capitão Frio, com ambos tentando treinar seus discípulos (Wally e Patinadora), com o herói aprendendo a ser não só um mentor mas também uma figura paterna para o Wally. Cena pós crédito - Se passaria no mar, com um grupo de caçadores perseguindo uma baleia até que um arpão deles seria interceptado por um homem loiro, trajando uma armadura com escamas e com um tridente dourado nas mãos, estando em cima de uma pedra. O homem loiro ordena que os caçadores deixem a baleia em paz, mas eles se recusam. Com essa resposta, o barco dos caçadores para misteriosamente e aí que os caçadores percebem que estão cercados por baleias e lulas gigantes, todos controlados pelo homem loiro, obedencendo ele como se fosse um rei.



4) Aquaman o Rei dos Mares - O filme teria um Aquaman já estabelecido, casado com a Mera (que estaria grávida) e sendo Rei de Atlantis por 2 anos. A trama seria contada do ponto de vista do Garth, um jovem problemático e que tem problemas com o povo da superficie a quem ele culpa pela morte de sua namorada Tula. Buscando ajudar o rapaz, Aquaman o convida para acompanha-lo numa aventura. O filme teria os dois trabalhando juntos para investigar um ataque feito a Atlantis por um submarino, que seria revelado que foi roubado por dois mercenários Scyla e Caribdis. Conforme a trama se desenvolve, Garth iria conhecendo melhor o Aquaman e sua ligação com o mundo da superfície, conhecendo pessoas ligadas ao Aquaman (ex : habitantes da cidade onde o Arthur passou a infância) e no processo aprende a valoriza os seres de ambos mundos, seja da superfície ou do mar, desenvolvendo um respeito pelo Aquaman. No final, os dois heróis descobrem que Scyla e Caribdis são capangas do Orm, irmão do Aquaman, e que tudo é parte de um plano do Orm pra arruinar a imagem de seu irmão como rei e provocar uma guerra entre Atlantis e a superfície. Após uma luta épica, Aquaman e Aqualad derrotam Orm e seus capangas, impedindo os planos do vilão.
Cena pós crédito -Mostraria Poseidon o deus dos mares se reunindo com os outros deuses gregos informando sobre a aventura do Aquaman, optando por ele ser o campeão dos deuses para lidar com a ameaça de Ares, porém Zeus diria já terem um escolhido em mente e Atena (sendo feita pela Lynda Carter) mostra a imagem de uma ilha onde uma moça de cabelos pretos estaria treinando, defletindo flechas com seus braceletes.


5) Mulher Maravilha A princesa Amazona - Recontaria a origem da Mulher Maravilha, só que de uma forma mais fiel a versão clássica do George Perez. Nesse caso Diana seria uma amazona (sendo uma estátua de barro que recebeu vida e os poderes dos deuses) que seria escolhida entre as amazonas para levar o soldado Steve Trevor de volta ao mundo dos homens e, junto da tenente Etta Candy, a professora de história Julia Kapatelis e sua filha Vanessa, tentariam impedir os planos de Ares (tendo como aliados os seus filhos Phobos e Deimos e a empresária Veronica Cale), de manipular uma guerra civil no reino de Kaznia, cujo resultado pode provocar uma Terceira Guerra Mundial. Para piorar as coisas Veronica, a pedido de Ares, entregaria a um dos lados o Aniquilador, uma armadura viva indestrutível, alimentada pelo ódio. Na luta final, Ares capturaria a Diana, prendendo ela numa dimensão, dependo dos aliados dela pararem o Aniquilador enquanto Diana enfrenta o Deus da Guerra. No final Steve e os outros, conseguem convencer os soldados a largarem as almas, desligando o Aniquilador e Diana derrota Ares, fazendo ele perceber que seu plano terminaria com a destruição de todos os deuses, incluindo ele mesmo. No final, Diana passaria a viver com Steve e seus amigos, sendo agora a representante das amazonas e seus ideais no mundos dos homens.
Cena pós-crédito - Se passaria em Gotham e mostraria dois ladrões sendo atacados por um homem morcego.


6) Batman O Cavaleiro de Gotham - Seria um filme bem noir, de mistério, com o Batman (estando na ativa por 1 ano) investigando uns roubos cometidos pelo Charada, tentando decifrar pistas enigmáticas do vilão. Teria a participação de outros vilões do Batman, como a Mulher Gato, o Pinguim e o Vagalume. Cena pós crédito - Seria de uma criança caindo de um prédio, mas sendo salva por um homem voador; O garoto elogiaria a roupa do herói, que por sua vez responderia :"Obrigado! Foi minha mãe que fez!"



7) Superman o Homem do Amanhã - filme já teria um Superman experiente (4 anos na ativa), namorando a Lois, que descobriria uma sonda pertencente ao vilão Brainiac, indicando que ele está a caminho do planeta. Usando uma nave, Superman tentaria dete-lo mas seria capturado e preso na cidade engarrafada de Kandor. Sem seus poderes, Super contaria com ajuda dos habitantes de Kandor para poder escapar e derrotar Brainiac, que já estaria capturando as cidades da Terra. No final, Superman recupera seus poderes e tamanho e derrota Brainiac, mas a custo de não poder restaurar Kandor ao seu tamanho natural. Cena Pós-crédito - Revelaria que Luthor conseguiu obter as armas de Brainiac incluindo a Kriptonita e uma amostra de sangue do Superman.



8) Superman & Batman Melhores do mundo - Seria o primeiro encontro do Superman e o Batman, com os dois se unindo para enfrentar Lex Luthor e Ra's Al Ghul.
Cena Pós-crédito - Se passaria em Denver, onde um detetive, John Jones acordaria após ter tido um pesadelo. Ao olhar para janela seus olhos ficariam vermelhos e sua pele ficaria verde, indicando que ele é o marciano fugitivo.


9 ) Liga da Justiça Origem Secreta - A trama do filme, teria os heróis sendo reunidos pelo J'onn J'onzz para impedir uma invasão dos marcianos brancos, que planejam ocupar a Terra devido a uma crise que estariam passando no planeta Marte. Devido os poderes mentais dos vilões, os membros da Liga teriam dificuldade de trabalharem juntos no inicio, com os vilões trazendo a tona os ressentimentos que os heróis carregam. Porém, conforme eles vão interagindo, os heróis vão aprendendo a confiar um no outro e agir como uma equipe. No final, os heróis conseguiriam impedir a invasão, e os marcianos brancos voltando para Marte, com a Liga J'onn, sentindo pena dos vilões, ofereceriam eles ajuda da Tropa dos Lanternas Verdes pra encontrar um novo mundo, encerrando com isso o ciclo de ódio entre os marcianos. Com a intenção de vigiar possíveis invasões alienígenas, Batman, sob seu alter ego de Bruce Wayne, criaria a Torre de Vigilância, onde Superman iria propor então que o grupo passe a trabalhar juntos em mais ocasiões, formando assim a Liga da Justiça. Cena pós-crédito - Teria o apresentador de TV Morgan Edge (ele seria um personagem recorrente nos filmes) após ter anunciado que a Terra foi salva pela Liga, voltando ao seu camarim, onde revelaria ter uma pulseira comunicadora. A cena terminaria com ele passando notícias sobre a formação da Liga para seu mestre, que sairia das sombras revelando sua identidade: Darkseid.

Continua...



Postar um comentário

0 Comentários