Doutor Destino estuprador? Ou o mercado sexual da Latvéria



Pois é. Estamos na quarentena, e muita gente está na seca. Isso me lembrou uma antiga história da Marvel, que hoje em dia seria com certeza controversa e não passaria pelo crivo rigoroso do politicamente correto da editora. Esse é outro dos temas “Coringa” que tinha reservado para escrever um post.
Em Super-Villain Team-Up n o 7, Doutor Destino está na seca. Se o leitor estava curioso para saber como Destino consegue mulher, essa dúvida é sanada nessa história. O vilão vai até a casa de um de seus humildes súditos, Klaus, e exige seu droit de seigneur. Ou seja, ele quer comer Gretchen, a filha do pobre Klaus. Destino parte com Gretchen chorando, enquanto Klaus fala para a esposa que ele não pode fazer nada, pois essa é uma tradição tão antiga quanto a Latvéria.

Destino chega até a floresta e solta seus cães; ele em seguida vai comer Gretchen lá mesmo, cheio de volúpia, quando é interrompido pelo infame Mortalha, um dos vários Batmans B da Marvel. O vilão sofre uma das derrotas mais vexaminosas de sua vida nas mãos do Mortalha, pois é obrigado a tirar parte de sua armadura e é atacado por um lobo. Assim, Gretchen foi poupada e volta para a vila com a honra intacta.


Enfim, por que é que quis trazer à baila essa história dos anos 70 da Marvel? A razão é por esta revelar uma face não muito conhecida de Destino, a de contumaz estuprador. Mas ele é mesmo um estuprador? Bom, sim, por essa história, fica claro que é. Mas aí é que está. Na cabeça de Victor Von Doom, ele não está cometendo nenhuma violência sexual; está exercendo seu direito como soberano. Destino nunca se viu como vilão; ao contrário, em sua perspectiva, ele é o herói de sua própria história. Venhamos e convenhamos, se Destino não fosse o imperador da Latvéria, com sua cara horrivelmente desfigurada, ele não conseguiria mulher nem pagando.
Na verdade, isso não é bem verdade. Destino tem uma aura de confiança que, apesar de sem a máscara ele ser o cão chupando manga, consegue causar atração em algumas mulheres. A começar por Valéria, a única mulher que Destino amou depois de sua mãe, que se entregou ao vilão já desfigurado. Até Sue já sentiu a aura sedutora de Von Doom, e ele não disfarça muito que cobiça a mulher de Reed Richards.  Mas, sobre Sue, dá para abrir um parêntesis. O rolo dela com o Namor é lendário. Me lembrem um dia de escrever um artigo sobre os maiores cornos da Marvel; Reed faz parte dessa lista. Pior que até a Tempestade ficou meio balançada pelo Destino. Se ele fizesse uma forcinha, a pegava fácil, apesar de ela ser super-heroína. Victor von Doom inclusive era considerado um cara bonitão antes de sofrer o acidente que o desfigurou.




Em suma, fico a refletir como deve ser o mercado sexual da Latvéria. Sinceramente, ser solteiro lá deve ser uma merda. O cara não pode arranjar uma noiva loirinha de trancinhas que já chega o Destino querendo comê-la. Deve ter muito corno na Latvéria. Sem contar pai com filha desonrada. Imagino como deve ser o Tinder ou o Happn por lá. O cara dá match com a garota, mas ela deve ser namorada do Destino. Devem sobrar só as barangas para os caras, porque as novinhas estão todas com von Doom. Isso se for permitido Tinder na Latvéria. Se bobear, deve ser hackeado lá. Naquele país, é FUCK mesmo, Fornication Under Consent of the King.

Imagino se começam a rarear as virgens da Latvéria; Destino vai abrir guerra com os países vizinhos só para pegar as virgens de lá. Tenso. Entretanto, garanto que na Latvéria ainda há mais virgens que no Brasil, até mesmo com Von Doom comendo todo mundo por lá.

Engraçado que o droit de seigneur do Destino somente deve ter sido referenciado nessa história. Os editores da Marvel devem ter achado isso meio pesado. Destino pode ser muitas coisas, mas estuprador não seria uma delas. A gente vê certo puritanismo nas histórias de super-heróis. No lado da DC, temos o Coringa, que potencialmente pode ter estuprado Bárbara Gordon em A piada mortal. Se considerarmos como uma história da DC, o vilão não estuprou Bárbara, mas se considerarmos uma história de Alan Moore, ele deve ter estuprado com certeza.

Não é segredo que uma história dessas não seria aprovada na Marvel lacradora atual. Se fosse, as feministas iriam tudo encher o saco, para variar. E reclamar dos quadrinhos que elas não consomem. Na verdade, elas iriam querer que Gretchen de alguma forma resistisse e conseguisse cortar o pinto do Destino fora. Essa é a realidade dos quadrinhos atuais de super-herói. Editor de super-herói é tudo feministo e lacrador hoje em dia. No entanto, acredito que esse aspecto de estuprador do Doutor Destino ajude a tornar o personagem ainda mais complexo e cheio de camadas. E então, pessoal? Vocês acham que Destino é estuprador? Podem usar dos comentários.


Postar um comentário

0 Comentários