STAN LEE, O MAIS CRUEL VILÃO DE JUIZ DREDD


O Juiz Dredd teve muitos vilões ao longo dos anos, nenhum mais cruel que Stan Lee.

Você, leitor[a] da Marvel, de longa data, deve estar se perguntando: “mas, hein?!!”

Pois é. Na saga do homem que é a encarnação da lei, Stan Lee é um mestre de artes marciais nascido em Ji, China, responsável pela morte de mais de 170 moradores da Mega-City One. 

Porém, não se preocupe, esse Stan Lee não é aquele, a lenda dos quadrinhos,  Stan Lee - embora o nome provavelmente não seja uma coincidência. Deathfist (também conhecido como Stan Lee) é um supervilão dos quadrinhos Judge Dredd, criados por John Wagner e Brett Ewins. A editora britânica 2000 AD lançou os quadrinhos de Dredd pela primeira vez e, até hoje, tem uma reputação de ser muito sincera - especialmente com referências à cultura pop.

A estrela da primeira antologia de 2000 DC foi, claro, o Juiz Dredd. A série de Dredd não é uma defesa do autoritarismo extremo e violento, mas uma crítica satírica muito sutil. A série Judge Dredd é intencionalmente antagônica aos quadrinhos americanos, por isso faz sentido que o último inimigo de Dredd se chame Stan Lee. 

Infelizmente, é impossível saber se ele é intencionalmente uma homenagem ao criador de quadrinhos americanos. No entanto, as semelhanças entre o arquiinimigo do Juiz Dredd e o falecido Stan Lee terminam com o fato de que eles compartilham um nome. 

Introduzido pela primeira vez em 2000 AD # 484, em 1986 , o Deathfist derrota Dredd em uma das batalhas mais unilaterais que o policial de Mega-City One já enfrentou. Mesmo depois que Deathfist leva um tiro, ele continua avançando para atacar Dredd até que, eventualmente, o Juiz é espancado. A única razão pela qual Dredd sobrevive à luta é porque ele usa força mortal. 

Deathfist não carrega uma arma e depende de combate corpo a corpo. Ele é treinado no antigo Kung-Fu, que é sua principal habilidade de combate. Nos quadrinhos atuais de Dredd , ele não é mais uma ameaça. Depois de ser preso, ele escapa através de uma brecha no tempo, embora o plano saia pela culatra em grande parte. Em vez de realmente escapar de sua sentença de prisão, Deathfist acidentalmente salta tão longe no tempo que ele reaparece na era antes que a matéria existisse. Assim, em um movimento absurdo que apenas a 2000AD poderia conceber, Stan Lee cria o Big Bang e o universo.

Postar um comentário

0 Comentários