Guia de sobrevivência ao Carnaval - HQs, livros, mangás, filmes e séries


Esquidum, esquidum, esquidum. Pois é, estamos na porra do Carnaval, e me prontifiquei a fazer minha lista de HQs, livros, filmes, séries e animes para o blog. Trata-se de uma seleção para quem quer ficar em casa e sobreviver a esse bacanal. Sem mais delongas, eis a lista.

HQs




Wolverine -Rio de sangue. Eu gosto bastante do Wolverine, e, apesar dessa história ser uma bela de uma bosta, a aprecio. Guilty pleasure. E também tem tudo a ver com essa época do ano.  Basicamente, Wolverine chega ao Rio de Janeiro como turista para comer mulheres e fazer turismo sexual. Ele ainda ajuda seu chegado, que é um policial, a resolver assuntos com a ex-mulher, que virou uma vampira. E essa é a época em que Wolverine estava sem o adamantium e tinha aquelas garras toscas de osso. Roteiro de Joe Casey e arte de Oscar Jimenez.




Batman no Brasil - Outra história que sei que é ruim, mas que tenho sentimentos afetivos por ela. Batman está perseguindo uma velha inimiga, a Dama de Copas, que gosta de matar traficantes e arrancar seus corações. Isso leva o Cavaleiro das Trevas até o Rio de Janeiro. Chegando à cidade, ele enfrenta provavelmente o vilão mais ridículo de sua carreira, o Idiota. E, além do vilão, Batman entra em contato com o problema do menor infrator e drogado, os “mortinhos”. E o Homem-Morcego ainda vai parar na Amazônia e encontra uns templos maias. E também acaba apanhando do Zé Pequeno. Roteiro de Peter Milligan e arte de Norm Breyfogle e Jim Aparo.


Dylan Dog -Retorno ao crepúsculo. Sou grande fã de Dylan Dog, e, infelizmente, o Detetive do Impossível não tem uma grande base de fãs no Brasil. O leitor brasileiro de quadrinhos, de modo geral, é preguiçoso e só lê Marvel e DC e mangás. Nessa história, Dylan Dog volta à cidade de Inverary, vilarejo britânico que foi engolido pela tal Zona do Crepúsculo. É meio complicado descrever o enredo dessa história. Só posso dizer que adentra o surrealismo. Roteiro de Tiziano Sclavi e arte de Giuseppe Montanari e Ernesto Grassani.

Livros


Another, de Yukito Ayatsuji - O protagonista da história é Koichi, um estudante bunda mole, mangina e escravoceta que vai estudar em uma cidade do interior. Lá, ele conhece a bela (e estranha) garota caolha Mei  Misaki. Logo, Koichi se torna o escravoceta dela, mas ele percebe que todo mundo da sala ignora a existência de Mei e que, por trás disso, existe um terrível segredo.



The Witcher - O último desejo, de Andrej Sapkowski  - Hoje em dia, só quem está em coma não conhece Geralt de Rívia, herói de fantasia dos livros de Sapkowski. Sem brincadeira, os livros de The Witcher talvez sejam a literatura polonesa mais consumida da atualidade. Geralt é herdeiro de Conan, de Robert E. Howard, e Elric de Melniboné, de Michael Moorcock. Esse livro apresenta os contos que introduzem não apenas Geralt, mas também seu universo e demais personagens, como Jasker e Yennefer.



Marvel Comics - A história secreta, de Sean Howe - Atualmente, os filmes da Marvel são uma franquia bilionária e há milhares de fãs de filmes gados e retardados. Mas esse livro revela a Marvel raiz, em seus primórdios, na época de Martin Goodman e Stan Lee. Quando a Marvel se ergueu dos espólios da Timely Comics e da Atlas Comics. Que a editora abalou a estrutura da cultura pop, tudo mundo sabe, mas aí é revelado como é que Stan Lee sacaneou uma pá de gente também, incluindo-se Jack kirby, Steve Ditko, Carl Burgos e Wally Wood.

Mangás


YuYu Hakusho - Esse é o mangá do qual se originou o anime que é adorado aqui na Banânia. Yusuke Urameshi é um estudante vagabundo que ganha uma segunda chance depois que morre salvando um menino. Começa como comédia romântica sobrenatural, mas logo vira shonen de porrada. Roteiro e arte de Yoshihiro Togashi.



Death Note - O mangá que se tornou um fenômeno cultural. Light Yagami é um estudante que vive de saco cheio, mas sua vida muda completamente quando encontra o Death Note de Ryuk, o shinigami “vida loka”. Logo, Light pira o cabeção e resolve matar criminosos e ser o “Deus do novo mundo”. Para detê-lo, surge L, o detetive que parece ter saído de uma boys band japa ou coreana. É tipo professor Moriarty versus Sherlock Holmes. Mas com shinigamis, e lolis também. Roteiro de Tsugumi Ohba e arte de Takeshi Obata.



Crying Freeman - Mangá que se tornou conhecido por causa do filme com Mark Dacascos, conta a história de Yo, um ceramista que foi transformado em assassino pela Tríade. Ao fazer um serviço, é testemunhado pela bela artista Emu. Porém, em vez de matá-la, Yo resolve meter-lhe a giromba e fazê-la sua esposa. Então, se tornam o casal 20 da Tríade, e o que acontece de bizarrice depois nem dá para descrever. Mas esse é um mangá singular e também um dos meus preferidos, que mereceria um review maior.

Filmes


O Sombra - A adaptação de O Sombra é regular. Não acho que seja um filme excelente, mas é divertido. Ainda mais com Alec Baldwin no auge de sua canastrice. E é um filme que hoje seria politicamente incorreto, uma vez que mostra asiáticos de forma estereotipada. O vilão é Shiwan Khan, herdeiro de Genghis Khan. Só por isso merece ser assistido.



O Exterminador do Futuro 2 – O julgamento final - Se o primeiro Terminator serviu para ser um filme que estabeleceu as bases da franquia, foi o segundo que criou a lenda. Sinceramente, é o melhor filme de ação da história. Fico até triste com o que James Cameron se tornou hoje, um lacrador de marca maior. Mas vale a pena ver Schwarzenegger como seu grande personagem, com efeitos visuais de primeira geração na época e que até hoje são bons.


Suspiria - O clássico de terror de Dario Argento até hoje dá cagaço. Suzy é uma jovem americana que vai estudar em uma prestigiada escola de ballet alemã. No entanto, mal sabe a coitada que na verdade lá é um esconderijo de bruxas do Capiroto, e ela irá passar por poucas e boas. Um filme que mereceria um review mais longo. Reassisti recentemente, e realmente dá muito cagaço.

Séries


Kamen Rider Kuuga - Essa série marcou a retomada da franquia Kamen Rider e a ascensão de Joe Odagiri, um dos maiores galãs do Japão. Kuuga é uma série foda. Na realidade, é uma série adulta, mas camuflada como programa para crianças. O enredo é inspirado em seriados policiais americanos, e os monstros da vez, os Gurongi, matam mesmo. Bem diferente dos Kamen Riders purpurinados atuais.


Você - Joe é um gerente de livraria que parece um cara gente boa, mas na realidade ele é um stalker que vive atrás das novinhas. No entanto, a atuação de Penn Badgley é tão boa que até simpatizamos com seu psicopata e torcemos para que ele se dê bem. Tem na Netflix.


The K2 - Série coreana de ação de primeira categoria, em que um ex-combatente das forças especiais sul-coreanas é obrigado a servir de guarda-costas da filha de um político e enteada de uma milf manipuladora. Tem ação, conspiração, romance e o pacote completo. Tem na Netflix.

Animes


Neon Genesis Evangelion - Sim, eu sei que esse anime hoje em dia é odiado por muita gente e que todo mundo acha Shinji o típico protagonista japa bunda mole, mangina e escravoceta, e ele é tudo isso mesmo, mas sem dúvida vale a pena assistir a esse clássico da Gainax, que meio que redefiniu os animes. Não esquecendo que o final do anime está no filme The End of Evangelion. Tem na Netflix.


Ultraman da Netflix - Muita gente torceu o nariz para essa versão do Ultraman meio Homem de Ferro, mas ela não é de todo ruim. É tipo uma história de legado, em que o filho do Hayata se torna o novo Ultraman, mas não tem a habilidade de ficar gigante. E os outros Ultras também aparecem, reformulados.


Saiki Kusuo no Psi-nan - Saiki Kusuo é um estudante paranormal que só quer ter uma vida normal, mas seus pais e amigos da escola não deixam. Basicamente, o enredo é esse, e é sensacional. Engraçado para caralho.


Postar um comentário

0 Comentários