Novo Projeto: Ben Affleck vai dirigir longa sobre o saque do Congo



Ben Affleck vai dirigir um filme sobre o saque do Congo.


Foi anunciado hoje que o ator e diretor Ben Affleck vai ser o responsável por dirigir o longa "King's Leopold Ghost", um drama baseado em fatos, que conta a história do saque do Congo pelo rei belga, Leopoldo, no final do século XIX.

One Community está financiando o desenvolvimento do projeto e uma opção de co-financiar o filme. Farhad Safinia (Apocalypto) vai escrever o roteiro.

Affleck também irá produzir o filme através de sua produtora Pearl Street Films ao lado de Martin Scorsese e Emma Koskoff-Tillinger e sua produtora Sikelian Productions. Harry e Gina Belafonte também estão produzindo o projeto.

Safinia está baseado o roteiro no livro de Adam Hochschild: "King's Leopold Ghost: A Story of Greed, Terror and Heroism in Colonial Africa"

O filme vai cobrir um pedaço atroz da história que é tão ruim quanto o título do livro indica. Situado num momento em que países europeus estavam em uma corrida para descobrir e explorar recursos naturais na Africa, Leopold virou o homem mais rico do mundo, com bilhões espalhados em contas secretas após virar dono da Estado Livre do Congo e inserir um exercito mercenário para cruelmente explorar borracha e marfim. Eles forçavam os locais à colhe-los. Quem se recusava era desmembrado ou pior, já que o livro estima que 8 milhões foram morto após perseguições. 

O livro também serviu como base de um documentário de 2006 de mesmo nome.


O longa vai mostrar também os Congoleses que desafiaram e lutaram contra Leopold II. Esse ato heroico serviu para fomentar uma aliança entre missionário afro-americano, um jornalista investigativo inglês e um espião irlandês deram uma luz em meio ao terror e foram responsáveis pelo nascimento do primeiro movimento pelos direitos humanos. Assim que fotografias foram expostas, a mentira de Leopold II contava, falando que espalhava o Cristianismo no meio da escuridão caiu por terra. E o rei foi duramente atacado por Mark Twain, Booker T. Washington, Arthur Conan Doyle e Joseph Conrad, cujo o qual ficou tão enojado sobre o fato que até escreveu sobre no livro "Heart of Darkness", mais tarde sendo adaptado na obra-prima "Apocalipse Now", por Francis Ford Coppola, embora Coppola tenha adaptado a obra se passando durante a Guerrra do Vietnam.


O projeto é uma paixão pessoa de Affleck e ele trabalha no mesmo à anos, e antes visto como uma minissérie, agora encontrou seu futuro em forma de filme. Affleck dirigiu por último o filme "Live By Night" e antes dirigiu "Argo" e "The Town"

Postar um comentário

0 Comentários