Top 10: Filmes Guilty Pleasure



<Texto da Tag “Escritor Convidado”, escrito por: 
A Doutora>

Bom, já faz um tempo que não posto nenhuma lista ou texto no canal. Então hoje resolvi que vou fazer um Top com filmes guilty pleasure- aqueles que no fundo a gente sabe que é ruim, mas gosta do mesmo jeito e assiste sempre que pode.

OBS: Eles não estão, necessariamente, por ordem de preferência.

Sem mais delongas, vamos à ela!


1- Click


Normalmente, todo filme do Adam Sandler já é um guilty pleasure por si só, mas devo confessar que este foi, provavelmente, o último filme dele que eu me diverti de verdade assistindo. E não importa quão estúpida seja, eu sempre rio daquela piada que ele pausa o chefe dele e dá um monte de tapa até peida na cara do chefe. É imaturo? Sim! Mas quem já teve chefe abusivo sabe o quanto dá vontade de fazer isso, às vezes.

2- A Morte Te Dá Parabéns




Até já escrevi a crítica da continuação aqui no canal. Analisando friamente, o negócio é ruim de doer. A trama é cheia de furos, alguns personagens são caricatos e temos atuações canastronas, mas o filme diverte e no fim é isso o que importa.

3- As Branquelas


Um clássico da minha infância/adolescência. O filme tem muita piada errada, besteirol barato, escatologia, além da trama em si não fazer o menor sentido. Mas é engraçado, tem o Terry Crews em um de seus melhores papéis e eu dou risada até hoje com as piadas porcas.

4- Transformers




Todo mundo sabe que a franquia Transformers é uma das piores já feitas no cinema e que a cada filme que saía ele conseguia se superar (em ruindade). De modo que olhando em retrospecto, o primeiro realmente é o melhor de todos (estou contando apenas os filmes de Michael Bay, ok?). Mas ele não é apenas o menos pior, eu o acho até hoje divertido e um bom filme pipoca. Resumindo: Se estiver passando na TV e eu estiver de bobeira, assisto e com gosto.

5- 13 Fantasmas



É um filme que eu só assisti porque era protagonizado por Tony Shalhoub, o eterno Monk, e eu era muito fã desse seriado. Acontece que o filme não apresenta nada de novo, tem umas atuações bem medíocres e uma mitologia que não faz muito sentido. Mas eu gosto desse filme até hoje e aqueles fantasmas ainda me dão calafrios.

6- Treze Homens e um Novo Segredo



Falando no numeral do azar, temos aqui a continuação desnecessária de uma continuação desnecessária. Mas eu gosto de filmes de assalto e o forte elenco ainda segura bem as pontas, mesmo a trama em si sendo repetitiva e pouco inspirada se comparada aos anteriores.

7- Um Herói de Brinquedo




Um clássico natalino da Sessão da Tarde que os mais novos com certeza não irão lembrar, o filme traz a história de um pai (vivido pelo Arnold Schwarzenegger) indo até as últimas consequências para comprar o boneco de um super-herói para seu filho no natal. Comédia bem pastelona dos anos 90 e com lição de moral bem desenhadinha no final. Mas eu gosto de comédias pastelonas.

8- Premonição




Mais um exemplo de franquia que foi se perdendo conforme o tempo foi passando, mas esse filme fazia muito a minha cabeça quando eu era adolescente. E terror teen é para essas coisas mesmo. O filme não apresenta nenhuma grande reviravolta, usa da fórmula clichê de grupo de pessoas que vão morrendo uma a uma, mas ainda assim diverte e tem lá seus momentos tensos.

9- Um Ninja da Pesada




Mesmo caso do item 7. Outro clássico noventista que os jovens dinâmicos de hoje devem ignorar a existência, o filme apresenta todos os clichês do herói atrapalhado que ainda assim consegue salvar o dia e ficar com a garota no final. E o trocadilho do título é um clássico das comédias desse período. Old, but gold.

10- Tá Todo Mundo Louco!



É um filme que traz grandes nomes no elenco e usa da comédia besteirol e de humor negro para mostrar um grupo de pessoas numa corrida maluca por um grande prêmio em dinheiro. Politicamente incorreto mesmo pra época que foi lançado (início dos anos 2000) o filme me diverte até hoje, e um dos que ainda faz minha barriga doer de tanto rir.

Então foi isso pessoal. Essa foi a lista de dez filmes que são meus guilty pleasures. Deixem embaixo a de vocês. Não tenham vergonha.

Culpadamente,

A Doutora.


Postar um comentário

0 Comentários