Eventos Marvel: Guerra Secreta (2005)



Guerra Secreta foi um evento lançando entre abril de 2004 e dezembro de 2005 em cinco edições. O post analisa o evento principal e os títulos relacionados.

➤ Scans pelo Grupos: Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital ➤



Li Guerra Secreta #1-5, do encadernado Secret War, com roteiro de Brian Michael Bendis e desenhos de Gabriele Dell’Otto, e farei breves comentários.




Guerra Secreta foi uma minissérie em cinco partes lançada entre abril de 2004 e dezembro de 2005 (sim, o arco demorou mais de um ano e meio para ser finalizado) e pode ser situada entre os eventos Vingadores – A Queda e Dinastia M. É a primeira “guerra” da Marvel nos anos 2000 e trouxe implicações que seriam desenvolvidas em Guerra Civil e Invasão Secreta.

Alguns heróis estão sofrendo atentados, e isso chama a atenção do Capitão América. Uma missão secreta liderada por Nick Fury, há um ano, volta para assombrar os heróis envolvidos. Uma trama bem no estilo espionagem, característico da SHIELD, com muita ação, suspense, intrigas políticas e descobertas inesperadas. Os desenhos de Gabrielle Dell’Otto são bem realistas, com um destaque especial para a colorização. Leitura recomendada.


Planeta Comenta Marvel: The Pulse #6-9 (2005) – Guerra Secreta

Li The Pulse #6-9, do encadernado The Pulse: Secret War, com roteiro de Brian Michael Bendis e desenhos de Brent Anderson e Michael Lark, e farei breves comentários.
As vidas de Jessica Jones e Luke Cage foram destruídas pelos eventos da Guerra Secreta de Nick Fury. Quando Luke desaparece do hospital onde estava em coma, Jessica inicia uma busca incansável pela cidade.




Um arco que tem ligação direta com o evento Guerra Secreta, escrita no estilo marcante de Brian Michael Bendis, sem revelar muita coisa sobre a trama principal, mas que mantém o leitor interessado. Leitura interessante.

Por Roger





Postar um comentário

0 Comentários