KILLMONGER #03




Escritor: Bryan Hill
Desenhista e
arte-finalista: Juan Ferreira
-----------------------------------
Tradução e diagramação:
Ozymandias_Realista, Cozinha do Inferno e Só Quadrinhos!

“Erik, cê num vai matar ninguém. Nem Fisk, nem Klaw. Pessoas como Fisk e Klaw tão além disso. E isso foi mostrado nessa noite. São os reis de verdade nesse mundo. E você não é forte o bastante para matar um rei.”

Sim, essa chegou de repente aqui, com os senhores possivelmente nem terem visto a parte 1 e 2, que não postei por aqui. Só um parágrafo de resenha, (se bem que é sinopse, foda-se). O lance é que tive trabalho traduzindo/diagramando essa porra, por ter gostado bastante do vilão no cinema, infelizmente sem conhecer sua contraparte nos quadrinhos, e claro, essa é uma porta de entrada, para um dia ler a famosa “A Fúria do Pantera Negra”, um material dos anos 70 que parece excelente, no qual Erik Killmonger brilhou pra valer a primeira vez.

Em sua jornada improvisada, o jovem Killmonger aprende da pior forma que há predadores muito mais letais que ele, e que muitas vezes, o maior inimigo está mais próximo e disfarçado do que imagina. Longe da força da natureza que um dia há de se tornar, Erik ainda é mais humano, com dúvidas, e em dados momentos, diria até ingênuo sobre a consagração de seus sonhos com sua “terra encantada”, Wakanda. Com leves toques espirituais e políticos, o autor Bryan Hill se aproxima do filme de 2018, mas quem continua roubando a cena, é o próprio desenhista, um verdadeiro achado numa Marvel atual que faz rodízio de desenhistas até em mega sagas.
Nota: 6.2



E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários