Anti-SJW vs Mortal kombat 11



 Se você já leu algum post meu sobre política deve saber que eu não sou exatamente de esquerda. E se você vive no mundo real deve saber que os "Social Justice Warriors" (Guerreiros da justiça social) tendem ao ridículo ou insuportável. Mas entre nossa perplexidade por conta de novas bandeiras levantas pelos SJW e nossas compilações de pessoas humilhando essa turminha do barulho, tendemos a esquecer de algo: A "direita" tem a sua própria versão.
 Sim, talvez isso seja uma surpresa para você. Creio que todos sabemos que existem "versões opostas" dos petistas fanáticos (Os Bolsominions zumbificados) e de diversos grupos radicais de esquerda, mas como poderia haver um movimento radical contra nossos amigos da justiça social? Seriam esses pessoas que lutam pela liberdade de expressão, o que no caso não seria algo ruim? Não. Os anti-SJW são como os SJW... só que por motivos diferentes.

 Enquanto um guerreiro da justiça social acusa alguém que abre a porta para uma mulher de machismo, o anti-SJW vai dizer que uma mulher bem sucedida em uma série de televisão é culpa do Feminismo radical. Enquanto o SJW deixa claro que questionar a existência de um "racismo estrutural" na sociedade é por si só racismo, o anti-SJW vai te dizer que qualquer exemplo de representatividade negra é "cota" e "militância". Enquanto que o mais radical dos justiceiros sociais dirá sem ironia que a Capitã Marvel "nem foi tão ruim assim" no Vingadores Ultimato, o anti-SJW vai te dizer que não queria nem a Viuva Negra no filme. Acho que deu para entender mais ou menos a ideia.
 A nova briga dos nossos relativamente desconhecidos heróis é contra nada mais nada menos do que... Mortal Kombat. É sério.

 Estava eu outro dia, lendo sobre Mortal Kombat 11 porque estou viciado gosto do jogo e queria saber quando saem as dlcs, quando me deparo com um artigo com o seguinte título "Gamers estão culpando o socialismo por fazer as mulheres em Mortal Kombat feias". O título é engraçado mas não dá a impressão de que será uma matéria jornalistica séria (séria dentro do contexto de noticias sobre video-game, não no sentido de apresentar fatos importantes sobre um assunto mais relevante como política ou Vingadores Ultimato), parecendo mais uma noticia sensacionalista feita para pegar visualizações e/ou dar a impressão de que a sociedade é pior do que realmente é. O problema é que parece mais não é.
 A noticia na verdade fala de algo que realmente aconteceu/está acontecendo e que exemplifica bem o quão intragáveis esses Anti-SJW podem ser (tão ruins quanto os próprios SJW em muitos casos). Não que a matéria seja perfeita, tem vários problemas lá (aliais, o site tem várias matérias que eu acho terríveis), mas acerta no principal e eu recomendo a leitura (até porque fala de casos semelhantes dos qual eu não tenho conhecimento). Mas eu decidi fazer esse post não só porque acho importante falar sobre esses nossos colegas da pesada, mas porque creio que faz falta uma visão conservadora sobre essas merdas:

As mulheres estão feias e com muita roupa



 Vamos primeiro as acusações principais. Então eu vou começar refutando, com apenas 4 palavras o argumento de que o feminismo (ou seja lá o que) teria "enfeiado" as mulheres de Mortal Kombat:
Elas não estão feias.
 Simples assim. A maior parte do elenco feminino do jogo está tão atraente quanto uma simulação virtual pode ser. Tem duas personagens não monstros que realmente ficaram feias (Sonya e Skarlet) sendo que uma delas tem a desculpa de que está velha. O resto é tudo monstro, o pessoal reclamou até da Sheeva (imagem acima) que é literalmente uma mulher dragão. Você quer que a dragão seja bonita? Não, porque se fosse bonita não seria dragão. Só lembrando que o Goro era feio que doia também (o Kitaro era até fofinho).
 Quanto a acusação de que elas estão "com muita roupa"... que bom. Sério, não fazia sentido elas lutarem vestidas que nem putas (o argumento de que algumas são ninjas que usam a sedução para assassinar não se sustenta uma vez que elas não estavam tentando seduzir ninguém durante a história do jogo) e nem era algo muito agradável. Se eu já não gostasse de Mortal Kombat, teria provavelmente ignorado o jogo, da mesma forma que fiz com o King of Fighters. Pode me chamar de viado o quanto quiser, mas um comentário em uma discussão sobre isso (que eu não lembro onde foi) resumiu perfeitamente a situação:
"Eu jogo Mortal Kombat para me divertir dilacerando meus inimigos e entro em sites adultos para ver pornô de ninja, sugiro que você faça o mesmo"

Mais uma coisa, muitos estão dizendo que essas criticas ao jogo partiram dos conservadores. Que diabo de conservador é esse que quer mulheres desfilando de biquíni em um joguinho eletrônico? Digo, os conservadores são sendo atacados veemente por feministas mais radicais por falar que mulheres devem se vestir mais modestamente, e a agora são também culpados pelas mulheres vestirem pouca roupa? É uma coisa ou outra e acho que os valores cristãos deixam bem claro qual dos grupos é verdadeiramente conservador.

O final do Jax


[Spoilers]
Isso nem foi abordado no texto mas também vi muita gente reclamando do final do Jax no modo arcade. As acusações foram de que o final do Jax é racista porque promove um genocídio branco e que foi esquerdista.
 O problema é que não existe nenhuma menção a genocídio branco e ele inclusive fala sobre fazer um mundo melhor para todo mundo (acho que a acusação vem do fato de que na imagem final tem apenas negros, mas só olhar e ver que é a família dele e mais duas pessoas. Só). E ainda por cima, o que teve de esquerdista nisso? Foi só "escravidão é ruim" o que não é uma afirmação esquerdista (não que a esquerda não concorde com isso, mas é que todo mundo concorda com isso... ou ao menos deveria).
 A única problemática é a palavra "woke", expressão usada pela esquerda americana. Sim, não é algo condizente com o personagem do Jax (que é provavelmente o único personagem com posição política evidente) mas também não é nada demais. O pessoal tá maluco, isso sim.

 Alguns erros em relação ao que foi dito pelo site "Garotas geek"


 Embora o principal seja mostrar a absurdidade desses Anti-SJW (que são tão ruins quanto os próprios SJW como podemos observar nesse post) e alertar para a existência deles, acho também conveniente apontar alguns erros (tanto factuais quanto de julgamento) na matéria por mim indicada (não gostaríamos de deixar passar, não é mesmo?). Não são grandes erros (ao menos no que se refere ao factual), apenas pequenas coisas que valem ser ressaltadas.
 As reviews negativas dos usuários no metacritic (por mais injustas que sejam) não advém apenas desses anti-sjw. Eles na verdade dividem espaço com o pessoal reclamando que precisa liberar um monte de coisa no jogo (engraçado que há alguns anos esse mesmo pessoal tava reclamando que não se liberava mais nada).
 Kung Jing, o primeiro personagem assumidamente gay da franquia, foi retirado apesar de ter acabado de estrear. É verdade. Foi retirado também o Takeda que não era gay e tinha acabado de estrear. E o Ferra-Thor que era um mostro. A verdade é que Kung Jin era o menos interessante dentre os novos principais do jogo, isso porque nenhum deles era lá muito legal (Cassie e Jaqui melhoraram bastante no novo).
 A Tanya era outra totalmente esquecível e sem graça (fácil a pior das dlcs em termos de personagens). Já a Milena era realmente uma popular que ficou de fora mas não foi a única. O Goro é popular pra caralho e tiraram ele. Kenshi e Quan Chi também. Eu acho que a seleção de personagens podia ser melhor, mas acho muita forçação dizer que é um "ataque a minorias" (aliais, eu tinha até brincado com isso).
 E o mais importante, o melhor fatality é o do Johnny Cage:




Enfim, o jogo é ótimo, e nós temos que começar a prestar atenção nesses anti-SJW, antes que seja tarde demais.

Postar um comentário

1 Comentários