5 Coisas que as pessoas odeiam no MCU, mas eu não



[Texto da tag “Escritor Convidado”, escrito por: A Doutora, originalmente publicado em: https://disqus.com/home/discussion/channel-familiamarvel/5_coisas_que_as_pessoas_odeiam_no_mcu_mas_eu_nao/]


Boa noite, pessoas, tudo bem? Hoje resolvi fazer una lista contendo 5 coisas que as pessoas odeiam (ou ao menos reclamammuito aqui no Disqus), mas a mim não me incomodam. Sem mais delongas, vamos à ela:

1- O MANDARIM



Muita gente ficou full pistola e xinga ate hoje a Marvel pela sua releitura do Mandarim dentro do MCU. Isso chegou a fazer o estúdio a produzir um curta-metragem fazendo um retcon com a trama de Homem de Ferro 3. Mas olha, vou confessar que isso não me incomoda bem um pouco. Alem de ser um baita plot twist que ninguém viu chegando, pudemos ver uma ótima atuação de Ben Kinsley, que foi de ameaçador à galhofa total e nos mostrou um pouco de sua versatilidade.

2- A FÓRMULA MCU


Muitos criticam a Marvel por usar uma fórmula batida e nunca sair de sua zona de conforto. A clássica jornada do herói, a classificação indicativa mais baixa e os momentos de humor são alguns pontos que se repetem em quase todo filme. Entretanto, promover uma história que prende pessoas das mais diversas faixa etárias é justamente um dos grandes trunfos do estúdio, fidelizando o público desde jovem. Além disso, é muito reconfortante saber que posso levar meus sobrinhos no cinema e compartilhar com eles a experiência de gostar dos mesmos personagens que eu gostava na idade deles, ainda que por outras mídias, como as animações e as próprias HQs.

3- O MERCÚRIO


Vejo bastante gente comparando o Mercúrio do MCU com o da Fox, e sim, este último é divertido tem seu valor, mas não é por isso que o Mercúrio da Disney não seja uma versão legal do personagem. Sim, eu sei que elebé um velocista que morreu com balas, mas esse fato de verdade não me incomoda. Pela primeira vez no MCU um herói morreu de verdade, num arco de redenção até que bem feito, apesar do curto desenvolvimento.

4- A DANCINHA DO PETER QUILL


Esse eu não entendi até hoje o motivo do rage da galera. A cena foi bastante condizente com o que havia sido construído até então e foi bem executada. Quem fala que Ronan foi "derrotado com uma dancinha" não entendeu e precisa ver de novo. Eu achei a cena muito engraçada.

5- RELAÇÃO DO PETER COM O HOMEM DE FERRO



Por fim, também vejo um certo número de pessoas que reclamam da relação do Peter de Holland com o Tony Stark. Ora gente, não tem nada de extraordinário num garoto nerd que acabou de ganhar os poderes ter como ídolo um gênio milionário que calha de ser um dos heróis mais famoso desse universo. Você com 15 anos se comportaria forma diferente no lugar dele? Sim, algumas coisas pontuais incomodam, mas a relação de idolatria não e está bem condizente com o que foi criado.

É isso, galera. Lembrando que é minha opinião e vocês tem todo o direito de discordar, desde que mantendo o respeito. Comentem o que acham.

Atenciosamente,
A Doutora.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tinha que ser mulher pra dar essas opiniões toscas. Só gostou da dancinha do Peter Quill porque acha ele bonito

    ResponderExcluir