10 motivos pelos quais o Capitão América é o PIOR herói do MCU!



[Texto da tag “Escritor Convidado”, escrito POR: A Doutora, publicado originalmente em: https://disqus.com/home/discussion/channel-familiamarvel/10_motivos_pelos_quais_o_capitao_america_e_o_pior_heroi_do_mcu/]

Visitando o blog do nosso amigo Ozy uns dias atrás, vi um post com 10 motivos paranão assistirmos Shazam! E vindo de alguém que estava no maior hype para o filme, devo dizer: Faz completo sentido! Obrigada, Ozy, por abrir meus olhos. Agora economizarei o dinheiro do ingresso. E é entrando nesse espírito que eu fiz esse post, apontando sem sombras de dúvidas que o Capitão América é o PIOR super herói do MCU. É dez anos tendo que conviver com esse traste. E se você está no time que acha o Cap um dos melhores personagens da franquia da Disney, chega mais que eu tenho CERTEZA que até o final deste post você vai mudar de ideia.

Sem mais delongas, vamos aos motivos.


1- PRECONCEITO COM RAQUÍTICOS!

Antes de injetar o soro que o transformaria no supersoldado, Steve Rogers era apenas um cara normal, pequeno, magro e feio. E não se dava bem com as mulheres! Ele só foi valorizado após ficar alto e bombadão, só então passando a ser visto como um (sex) símbolo e um ideal, demonstrando um claro preconceito com pessoas raquíticas, o que perpetua o preconceito e estigmatiza pessoas nestas condições.

2- NOS FAZ PERSEGUIR PADRÕES DE BELEZA IRREAIS!

O que me leva ao nosso segundo motivo: Capitão América é a representação de todo o idealismo patriótico americano, bondade e senso de justiça. E esses valores todos vem como? Num lindo pacote loiro, de músulos bem definidos e dentes ridiculamente brancos e alinhados! Ou seja, de nada adianta sermos pessoas de valores estabelecidos se nossa aparência não corresponder perfeitamente aos nossos ideais. Essa é a mensagem que ele passa.

3- SUA ARMA É UM ESCUDO!

Por que isso é um problema? Simples: Porque escudos são armas de DEFESA, deixando claro que a principal função do personagem é defender o estilo de vida americano, nos fazendo acreditar que o capitalismo é lindo e maravilhoso, que os EUA são bonzinhos e que quem é contra esse sistema é um criminoso.

4- INVERSÃO DE VALORES!

A vida toda nós aprendemos que a melhor forma de defesa é o ataque. Tendo um maldito escudo como arma, o Capitão América subverte uma das mais antigas regras da sociedade, fazendo de sua defesa seu principal ataque. E isso tá errado! Porque a gente sabe que a sociedade é como é e não deve mudar nunca.

5- NÃO RESPEITA AS LEIS!

Por baixo da fachada de bom moço, o Capitão América é um dos personagens mais anarquistas que tem. Ele não respeita a ordem de seus superiores, ele entra em lugares que não tem que entrar e vive fazendo coisas ao contrário do que mandam, como quando mandaram ele assinar os acordos de Sokovia e ele não assinou nada. E ainda continuou atuando na clandestinidade, como o meliante que é.

6- NÃO RESPEITA AS LEIS! DA FÍSICA!

Continuando o tópico anterior, vimos que Steve Rogers não respeita nada nem ninguém. E ele não respeita sequer as leis da física! Seu escudo voa de um lado pro outro conforme lhe convém e sempre volta pra sua mão, como se fosse um bumerangue. Capitão América é subversivo, e todos sabem que ser subversivo e contra o sistema é coisa de bandido e não de herói.

7- ELE NUNCA DERROTOU UM INIMIGO!

Steve Rogers tem toda uma pose de durão, mas não é de nada na hora da luta. Duvida? Vamos recapitular: Caveira Vermelha: Não derrotou, o vilão se exilou num planeta distante sozinho. Em Soldado Invernal quem mata o big boss Pierce é Fury e nem derrotar o Bucky ele consegue (ao contrário, teve que ser salvo!). Em Guerra Civil é a Feiticeira Escarlate quem ajuda a dar um jeito no plano suicida do Ossos Cruzados, caso o contrário o filme teria terminado antes mesmo de começar. E na batalha final contra o Homem de Ferro ele teve a ajuda do Bucky e mesmo assim ele termina a luta visivelmente cansado. Todos pensam que ele poupou o Tony, mas nós sabemos que ele derrubou aquele escudo no chão pois não tinha mais forças para segurá-lo. Em Guerra Infinita ele não derrotou UM único membro da Ordem Negra. Levou uns sopapos do Thanos e foi salvar o Visão e advinhem... Acabou sendo salvo por ele (mais alguém vê um padrão se repetindo?)

8- É INCAPAZ DE FAZER QUALQUER COISA SOZINHO!

Enquanto TODOS os outros heróis do MCU apresentam autonomia e conseguem se virar no mano a mano em seus filmes solos, o herói bandeiroso é o oposto! Todo filme ele que tem que se escorar numa equipe, pois é incapaz de agir sozinho. Em seu primeiro filme teve o Comando Selvagem, no segundo filme ele fez um team-up com agentes da Shield como o Falcão, Fury, Natasha e Agente 13, assim como seu terceiro filme solo que foi basicamente um jogo de vôlei onde dois times disputava a bola chamada razão. E nem preciso falar de sua relação com os Vingadores, né?

9- SÓ TEM INTERESSE ROMÂNTICO POR MEMBROS DA FAMÍLIA CARTER!

No primeiro filme, Steve Rogers era virjão e tentou emplacar um romance com Peggy Carter, uma importante espiã que ajudaria a fundar a SHIELD. Inexperiente, não deu certo e mais de 60 anos depois (e ainda virjão!) levaria dois filmes para conseguir um beijo de seu próximo interesse romântico, Sharon Carter, sobrinha de seu affair anterior. Creeeeeepyyy.

10- "HÁ UM POUCO DE VERDE NO AZUL DOS SEUS OLHOS"!

Por fim, como o próprio Zemo faz o alerta, apesar de posar de moço perfeito, Steve Roger ainda possui defeitos e falhas, que nem o Soro do Supersoldado foi capaz de corrigir. Zemo foi o único capaz de enxergar por trás da máscara de hipocrisia que o Capitão América usa, e dois dos principais vilões de Guerra Civil só queria se vingar do Bandeiroso por suas ações imprudentes dos filmes anteriores. Coincidência? Acho que não!

Bom galera, por hoje era isso. Eu sei que depois desta lista vocês também se convenceram de que Steve Rogers não é de nada.

Atenciosamente,

A Doutora.