DEZ MOTIVOS PARA NÃO ASSISTIR AO FILME SHAZAM!



1 - O filme gira em torno de uma CRIANÇA que recebe poderes e responsabilidades de um adulto. Evidenciando a intenção retrógrada dos roteiristas de ROMANTIZAR o trabalho infantil.

2 - SHAZAM tem esse nome porque seus dons derivam de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio (NENHUMA MULHER). Representando explicitamente um personagem supremacista masculino.

3 - O ator que interpreta o herói se chama ZACHARY Levi. Uma possível homenagem ao ZACARIAS, personagem de "Os Trapalhões". Antigo programa de humor ofensivo, que fazia piada com minorias.

4 - Semioticamente, o uniforme de Shazam (vermelho-comunismo com um raio no meio), representa a vontade que os capitalistas têm de tacar um raio nas nossas cabeças. O que configura discurso de ódio.

5 - O alterego do herói é Billy BATSON (bat = morcego + son = filho), que numa tradução livre fica "Filho do BATMAN" que, por sua vez, é outro herói retrógrado, cujo único poder é o seu ELITISMO.

6 - Não tem beijo gay.

7 - O personagem masculino que se identifica como SILVANA é apresentado como uma pessoa má. O que é totalmente TRANSFÓBICO.

8 - Sem falar que esse vilão é CARECA. Introjetando na sociedade a ideia de que ser calvo é ruim, contribuindo com a indústria de implantes na sociedade de consumo.

9 - A irmã do herói é chamada de Mary MARVEL. Tentativa explícita de causar conflito com a Capitã Marvel e perpetuar a disputa entre mulheres.

10 - Não aborda a questão do índio no Brasil.

É isso mesmo que você quer que seus filhes assistam?
#DigaNão
#Vacacote


Via: Jessicão, A Feminista
Publicado em: