Playlist com 10 músicas do HALESTORM


Já há muito tempo eu quero fazer um mega post especial sobre essa, que é uma das minhas bandas favoritas, o Halestorm! Queria fazer um mega post como já fiz do Alice Cooper, do David Bowie do Ozzy Osbourne, mas... seeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem teeeeeeeeeeeeeeeeeempoooooooooooooo! Então resolvi aproveitar a data do Dia da Mulher e fazer pelo menos um top 10, se conseguir apresentar o trabalho da banda pra algumas dezenas de pessoas, acho que já é um trabalho que terá valido a pena.




Sem dúvida faz sentido para mim homenagear a banda no Dia da Mulher, visto que Lzzy Hale é minha artista mulher favorita. A banda é a segunda que mais curto (das que produzem material inédito), perdendo apenas para o ACCEPT, que é realmente um conjunto que vem desde 2010 extrapolando qualquer previsão dos fãs e da crítica, então estar atrás apenas deles é realmente grande coisa. A banda é representada pela Lzzy Hale, super competente front(wo)man. Todos os integrantes são legais, mas como se não bastasse cantar e tocar a guitarra, Lzzy é a principal compositora, sendo responsável pela marcante identidade deles, um equilíbrio entre pop jovial e heavy metal que dissecarei mais... conforme comento cada música selecionada...


10-Rock Show

"At the rock show... you'll be right in the front row... Heart and soul they both know... It's where you gotta be."

Essa é perfeita pra abrir pois mostra a grande inteligência da banda em representar uma sensação tão específica como estar presente no show que você sempre sonhou ver. Mostra a maestria da cantora nas letras, a forma sincera que ela é uma apaixonada pelo mundo do rock and roll e como eles conseguem fugir de uma fórmula básica de música pesada muito bem.




9-Skulls

"No! I won't be another empty skull! I won't give you something beautiful!"

Essa saiu no último álbum, "Vicious", e serve para mostrar como os caras não perderam o jeito. Na verdade, todo lançamento do Halestorm que sai a princípio eu fico decepcionado, depois ouço de novo as músicas em algum momento e acabo curtindo mais. Isso se deve provavelmente ao segundo álbum da banda que chega a ser quase bom demais, o "The Strange Case Of...", pois qualquer trabalho comparado com aquela sequência de faixas fica parecendo pequeno. "Skulls" também mostra como a predileção de Lzzy por temas sinistros que lembram o rock nunca muda. Além do posicionamento de rebeldia da letra, que está presente em grande parte das faixas.




8-Vicious

"What doesn't kill me, makes me vicious!"

A faixa título também é forte e mostra a imprevisibilidade da banda, apesar de ser tão característica nos temas que carrega. Digo isso pois o refrão soa inesperadamente mais suave, enquanto a vocalista canta claramente sobre romantização de comportamentos vis. O estilo de vilania e rebeldia lembra o que várias bandas clássicas costumavam fazer, como Alice Cooper e AC/DC.




7-Daughters of Darkness

"We blowing out our speakers, there goes the neighborhood..."

Aqui Lzzy caracteriza os seguidores de sua banda como parte de uma legião, de forma que soa como um hino. Como sempre, ela acerta muito bem na letra. É o tipo de ideia também comum em várias bandas de rock/metal, como Dio, Twisted Sister, Motörhead, Kiss e etc, se referindo aos seus seguidores como parte de um grupo de irreverentes e genuínos deslocados. É uma música que representa bem a banda, caso fosse para escolher uma... O refrão é viciante, como se já tivesse sido feito para ser clamado como um hino em shows ao vivo.


Lzzy com Lita Ford, uma das mulheres mais famosas do cenário de rock dos Anos 80.


6-Apocalyptic

"I will give you one last time, so make me miss it!"


Essa é do terceiro álbum, o "Into The Wild Life". Fala de um casal que está terminando um relacionamento, mas vai aproveitar pra transar uma última vez. Ouvindo a música não resta dúvida que mesmo quando trata de assuntos mais românticos (ou mesmo só sobre sexo), a banda consegue fazê-lo perfeitamente e mesmo assim sem deixar de soar heavy metal. Sempre digo que é um equilíbrio perfeito entre essas músicas populares e o Metal. Apresente Halestorm pro seus amigos que gostam dessas músicas gays de "ai, blá blá blá, amor" e vai ficar muito mais fácil de vocês decidirem as músicas pra ouvirem juntos, hehe. Nesse mesmo tom eles também tem várias outras sobre relacionamentos, sexo e acreditar em si próprio, muitas vezes sendo diferentes, mas nunca se perdendo da ótima marca que têm. Característica de bandas corajosas e competentes. Só diversificar o estilo não é raro, mas poucos são os que conseguem fazer isso e ainda sair legal.




5-Freak Like Me

"IF YOU'RE ONE OF US, GET ON THE BUS!"

Mais explícito impossível. Mais uma que, assim como Daughters of Darkness, se refere aos ouvintes como parte de uma legião de desajustados. Uma música que diz "se você é uma aberração como eu, não peça desculpas", dificilmente não vai vir de uma banda de Rock.


Cara, se você tá ouvindo uma banda e dá pra fazer meme deles com frase do Coringa sem muito esforço, você só pode tá no caminho certo.


4-Mz. Hyde


"It's me, Lzzy, I swear!"

Mais um exemplo ferrado de criatividade e heavy metal pouco óbvio. A sonoridade também é pesada, mas em vários momentos a Lzzy canta com todo um jeito de menininha, contribuindo para a dicotomia que é a música fazendo referência ao livro "O Médico e o Monstro", mas aqui no lugar do "Senhor Hyde", é a Senhora Hyde, retratando uma dupla personalidade que a cantora teria. Uma das principais faixas do essencial segundo álbum da banda, cujo título também é criativo, "O Estranho Caso de... Halestorm", parecendo um nome de filme de suspense mesmo.



Eu ia falar como a Lzzy também é excelente no vocal e na guitarra, mas acho que isso fica evidente em todas as faixas...


3-Straight Throught The Heart!

"This one is for you Ronnie..."

Dúvida de que os caras têm moral? Tiveram uma das melhores participações no álbum tributo ao Ronnie James Dio, o "This Is Your Life", que contava com nomes como Metallica, Motörhead, Anthrax, Rob Halford e Tenacious D. Entre bandas renomadas de metal modernas, como Slipknot, Disturbed e Ghost, Halestorm nunca deixa de ser mencionada no meio. Foi por aí que conheci a banda; gostei tanto do que fizeram que fui conhecer as músicas da banda e nunca mais parei. Acho que já devo ter ouvido essa versão até mais que a original. E cara nós estamos falando do Dio, do Ronnie James Dio. O cara que inventou os chifrinhos com a mão! Ah, você sabe que não é qualquer coisa!


Dividindo o palco com Alice Cooper, também conhecido como Deus, Lzzy tem a reação que qualquer fã de rock teria.
Eles tiveram um álbum só de covers, que deixa claro porque o rock é tão genuíno. As influências dos caras envolvem Guns n' Roses, Metallica, Whitesnake, AC/DC, Alice Cooper, Judas Priest, Iron Maiden, Black Sabbath e Rolling Stones. Lzzy é claramente tudo, menos uma poser, ela traz suas influências e questões pessoais pras composições e não parece forçar nem um pouco a barra, já que tudo que ela faz parece ser direitinho o que qualquer metaleiro acha foda. Como se não fosse o bastante são um tanto ecléticos, também tendo gravados covers de Lady Gaga e Daft Punk.




Uma mina que tira foto com o Alice Cooper e ainda dá um sorriso de Coringa não tem como não ter uma banda legal, cara.


2-I Like It Heavy

"Since I was thirteen years old I had my fist to the sky."

Além de ser muito boa, também deixa as influências claras mais uma vez, vou nem falar, já que tá explícito na letra as referências a outras bandas. E o final apesar de correr o risco de ser clichê eu achei que ficou bem legal e foi mais um experimentalismo inteligente.


Olha a cara de quem tá apaixonada e quer morder fora a cara da titia <3


1-Buzz

"Is it love? Or the drugs? It's a buzz, buzz, buzz!"

Acho que o último álbum teve músicas boas o bastante ao ponto que é digno colocar uma delas pra fechar a listagem. Eu escolho Buzz, espero que tenham gostado. Isso porque só tratei o lado musical da banda; há vários outros aspectos interessantes. Por exemplo, a banda ter sido formada quando eles eram adolescentes, característica que pode ser notada no nome "Halestorm", "tempestade Hale", referência ao sobrenome da cantora e do baterista, dois irmãos. Também tem a característica bacana da Lzzy estar sempre na Internet discutindo e promovendo coisas legais como empatia, respeito, tolerância, visibilidade dos problemas de saúde mental e etc, nunca parecendo convencida e arrogante, se achando um ser humano superior, como é muito comum vermos aqui no Brasil.


Opa! Alguém aí tava falando em seres humanos superiores?

Além de bonita e inteligente, ela também parece ser uma pessoa muito legal. Espero que você tenha curtido a seleção, e quem sabe o post não tenha apresentado o Halestorm para algumas pessoas?



0-Love Bites (So Do I)

"Onetwothreefour!"


No início eu não coloquei a Rock Show, dizendo que era uma música de metal que fugia do óbvio? Pois bem, pra fechar o mais óbvio possível, mas bem eficiente, hehe. Essa é a música que costuma estar entre as primeiras que aparece se você procura o nome da banda no Youtube. E a letra é sobre estar afim de um cara e achar que merece ele mais que a namorada que ele tem, haha, é igual aquela música "Girlfriend" da Avril Lavigne, mas é irada pra caramba. É como eu falei, é um meio termo perfeito, é música de menininha, mas versão menininha fã de Pantera.


Ei! Droga, foi no impulso.
Pronto, agora acabou \m/