Sabe quando a pessoa terminou um relacionamento, aí vai conferir como o ex tá e percebe que ele tá bem pra caramba, nem deve tá sentindo falta dela?


Deve ser assim que a Marvel está se sentindo com o anúncio do primeiro trabalho do Mike Deodato Jr. sem trabalhar para ela. Hehe.


Para quem não sabe, o Mike Deodato Jr. anunciou que esse ano terá seus últimos meses na editora onde trabalha há mais de 20 anos, depois partindo para o desconhecido. Bem... agora não é desconhecido mais! O anúncio é que ele vai trabalhar com Jeff Lemire, um dos quadrinistas modernos mais populares do Ocidente. Eu mesmo não sou tão fã assim dele, mas a galera adora, histórias como Gideon Falls, Sweet Tooth e Black Hammer causaram bastante barulho e conquistaram público e crítica; o cara merece o reconhecimento, é um artista honesto.


Caso você esteja boiando, Deodato é um dos maiores orgulhos dos nerds brasileiros. O careca é muito talentoso e não é nenhum desenhista secundário não, possui reconhecimento internacional. Trabalhou em algumas das principais séries de super-heróis, seu traço já tendo marcado algumas das versões mais belas de revistas como O Incrível Hulk, Homem-Aranha e Vingadores. Berserker Unbound sai esse ano mesmo pela editora Dark Horse!


A história da nova HQ se trata de um guerreiro que vem parar no mundo urbano moderno após passar por um portal. Até aí nada inovador. Mas se tratar de um personagem bárbaro desenhado pelo Deodato já é uma ótima notícia! A forma que ele desenhou personagens agressivos e violentos como Hulk e Venom, além de algumas personagens femininas como Elektra e Mulher-Maravilha que ele deixava fortonas, já sabemos que deve ficar algo muito legal visualmente. O próprio desenhista afirma que Berserker é um ponto de virada em sua carreira, contendo as cenas de batalha mais épicas que ele desenhou em sua carreira! Os dois já trabalharam juntos em uma série do Thanos na Marvel, mas eu não li, então não posso comentar.


O roteirista, por sua vez, diz que a história não será apenas o que aparenta no princípio, e já a fez para explorar os pontos fortes do nosso querido Deodato. Eu com certeza estou animado e pretendo conferir. Posto uma resenha aqui se ainda estiver vivo até lá, e não preso na matriz do mundo adulto feito de passagens no banco.