O Fosso" poderia ser uma espécie de "Cloverfield"?



[Texto da tag “Escritor Convidado”, escrito pelo nosso membro secreto RiptorBR., publicado originalmente em: https://disqus.com/home/discussion/channel-familiamarvel/o_fosso_pode_receber_um_tratamento_cloverfield/]

Obs: Antes de mas nada,eu acho esse filme necessário?

Não.

Obs 2: esse filme devia existir e virar uma "prioridade"?

Não.

E Obs 3: Novamente,TEM necessidade?



MAS... Vamos lá, largar esse ponto óbvio, e se sair mesmo, é aquilo: infelizmente ninguém pode entrar lá e tentar colocar ordem naquela bagunça que é a Warner quando o assunto é DC, já que os executivos de lá são incompetentes ao extremo. Vou falar de outro ponto.


Diferentes dos textos tradicionais, esse não deve ser muito longo. E agora sim, vamos nessa:

Como já é de conhecimento geral, Aquaman foi mais que um sucesso, e sim o maior sucesso não só do DCU, mas da DC como um todo, ao passar de 1 bilhão nas bilheterias. Logo, não é surpreendente para ninguém que Aquaman 2 já esteja em desenvolvimento... Mas foi um choque saber que um filme derivado focado nas criaturas do Fosso (chamado simplesmente de "The Trench") também esteja nos planos do estúdio, com James Wan sendo produtor executivo (e como informado), o filme será uma história "cheia de horror" sobre os monstros no Reino da Trincheira. Mas ao saber de umas coisas, eu pensei: "Pode haver mais do que isso."


Wan sempre disse que foi atraído pela natureza Lovecraftiana do oceano profundo que poderia explorar em Aquaman, e que fez a Warner prometer deixá-lo fazer um momento com foco nos monstros no filme, mas com o clássico "estilo anos 80", o que resultou em momentos legais. Mas quanto as notícias sobre "O Fosso", Wan disse que "sempre secretamente esperava explorar este mundo cada vez mais".

Assim,não é surpresa que ele esteja ajudando a fazer o filme como produtor executivo, onde não seria estranho pensar que ele esteja "tirando" 2 "jogadores" de um certo alguém para fazê-lo. E quem sabe você se pergunte:

"Quem?"

Bom:

J.J.Abrams




Conforme relatado pela Variety (https://variety.com/2019/film/news/aquaman-horror-spinoff-the-trench-warner-bros-1203133437/) os escritores recrutados para o spin-off são Noah Gardner e Aidan Fitzgerald, que antes eram na verdade assistentes da produtora de Abrams (a Bad Robot), e que anteriormente escreveram um roteiro em conjunto para um filme chamado “The Volos”, que provavelmente ficou só no script. As informações sobre esse filme são escassas, apesar de ser descrito simplesmente como um "thriller submarino".

 O que é interessante, no entanto sobre Gardner e Fitzgerald terem vindo da Bad Robot, é que a produtora de Abrams tem uma famosa reputação de pegar os roteiros de gêneros existentes em pequena escala e adaptá-los ao universo de Cloverfield. Rua Cloverfield 10, por exemplo, foi originalmente um script para um filme que seria chamado The Cellar, enquanto Cloverfield Paradox veio de outro script de um filme chamado God Particle.


Esses filmes, por sua vez,usam essa técnica de "transposição e variação de gênero dentro de uma só franquia" em graus variados de sucesso: enquanto Cloverfield: O Monstro era uma espécie de "Bluxa de Blair misturado com filme de monstro", Rua Cloverfield 10 era um suspense misturado com thriller (e eles funcionam bem), enquanto Paradox é falho como um todo, onde é um conceito bom quando bem executado, algo que a Warner quem sabe pensa em aplicar ao DCU em certas doses,ainda mais levando em conta que a ideia de "universo compartilhado" está basicamente morta por agora na franquia. Além disso, o atual presidente da DC Films, Walter Hamada, além obviamente de Wan, têm/tiveram grande sucesso em desenvolver pequenas franquias de terror,então faria sentido se inspirar em Abrams e transformar alguns roteiros em pequenos filmes, mas com a marca DC.



A técnica certamente faria sentido para histórias com personagens menores, aonde simplesmente colocar as criaturas no que seria o script do tal "The Volos" soaria normal (assumindo que é isso que está acontecendo). O mesmo método, no entanto obviamente pode atrapalhar filmes maiores ou de personagens mais icônicos como o Superman 2, que não podem simplesmente ser trocados por outros personagens pré-escritos.

No fim, acho que isso seria uma ideia que certamente seria uma maneira criativa de variar e aperfeiçoar a franquia SE ela estivesse bem organizada e com os personagens certos (o que não é o caso) através de filmes de gêneros menores ao lado de grandes, onde simultaneamente elevariam o perfil de um bom projeto que pode não ter recebido a mesma quantidade de atenção (ou uma luz verde de forma alguma) por não ter uma marca de franquia que garantisse retorno.

E de novo: eu não estou defendendo esse filme,a penas uma provável ideia que pode estar atrás dele.



Leia também mais textos do Riptor no blog: https://fmarvell.blogspot.com/

Postar um comentário

0 Comentários