"Boy Erased" e a "Cura Gay"


Assisti ao filme "Boy Erased", que conta a história real de um filho de pastor que é homossexual e o pai decide que ele precisa se re-educar sexualmente, assim é colocado em um programa de "reabilitação" sexual.
O tema é complexo por si só, pois trata a ideia do homossexualismo como uma transformação sexual, uma "escolha"... tá, já mencionei o homossexualismo como uma escolha... erro fatal no qual um amigo meu chamou minha atenção e devo as mais sinceras desculpas a todos os meus amigos homossexuais por isso. Saindo disso, a outra grande polêmica do filme é que ele foi retirado do circuito brasileiro... na verdade, ele não chegará a nenhum cinema do Brasil.
De acordo com a empresa que distribuiria o filme para o Brasil, a Universal Pictures, o filme teve uma péssima recepção nos cinemas estadunidenses, então não valeria a pena distribuí-lo para o Brasil... ???... Er... Isso é sério?
Bem, alguns vêm dizendo que o atual governo brasileiro pode ter proibido do filme chegar aos nossos cinemas, pois trata de um assunto tão discutido e tão questionado durante ANOS no Congresso Nacional que a Bancada Evangélica vêm tentando aprovar que é a tal "cura gay".
Não quero dar nomes aos bois e vacas (sim, bois! Sim, vacas!), mas sabemos o quanto esse filme se tornaria um problema para essa bancada. O filme trata de uma instituição que "cura um gay de ser gay" - como se isso fosse possível! Ele mostra que os jovens são pressionados, maltratados - fisica e psicologicamente - nessas instituições por pessoas que NÃO SÃO PREPARADAS PARA ESSE TIPO DE SERVIÇO! Sim, meus amigos.
Não acredito que um psiquiatra, psicólogo, um médico bem discernido, consciente e decente considere um gay um doente. NÃO É DOENÇA!
Ser homossexual, heterossexual, bissexual, panssexual, e todas as outras formas de orientações sexuais que existam não te tornam um doente, te tornam um ser humano decidido.
Ao assistir "Boy Erased", você percebe que nos EUA as pessoas ainda possuem problemas de aceitação. É um filme bom, mas devido ao assunto, QUE É POLÊMICO, eles preferem fingir que não exista. O mesmo acontecerá com o Brasil.
Não, não estou dizendo que fulano ou cicrano foi responsável pela proibição do filme chegar ao Brasil. Mas, sinceramente, acredito que tem política envolvida nisso. Se NUNCA tivessem mencionado a sua proibição, - TALVEZ - eu não me interessaria de ver o filme de forma tão urgente.
Percebo que nós - sim, estou generalizando TOTAL - ainda não estamos preparados para NADA... mas PRECISAMOS nos preparar.
Eu não tenho filho ou filha, mas pensem: Digamos que um filho seu descubra que gosta de um coleguinha, mais do que amigo, ou uma filha sua goste de uma coleguinha dela, mas do que amiga. Sinta atração! Você trataria isso como uma anormalidade? Como uma doença? Procuraria seu pastor, padre, conselheiro... seja lá o que for, para CURAR seu filho ou sua filha? Falaria para ele ou ela que o sentimento que está sentindo é errado?... Sinceramente, o doente é VOCÊ!
"Mas você não tem filh@, não sabe como é"... Pois é, não sei, mas vocês sabem e se o minimo que sentem pelos seus filhos é carinho - pois AMOR é grande demais -, VOCÊS precisam entendê-los e ajudá-los a se entender. Pois o primeiro preconceito pode vir de casa e isso afeta essa crianças para o resto da vida delas... isso se elas não fizerem algo drástico por causa da não aceitação.
Eu demorei para entender isso tudo. Fui homofóbico... quer dizer, tive preconceito com homossexuais (pois não tenho medo de homossexuais e nem de conhecer um, só tinha dificuldade para aceitá-los). Somos todos iguais, não importa sua orientação sexual, sua cor de pele e sua religião. O que eles querem é que NÓS ACEITEMOS ELES, não que eles se aceitem, pois eles já sabem que são, NÓS QUE TEMOS DE APRENDER QUEM ELES SÃO!
Assistam "Boy Erased". Tomem consciência que um gay, um homossexual não precisa ser curado, ele precisa ser parte da sociedade, sem exclusões, sem rejeições... Ah, e saibam mais, não são eles que precisam de nós, mas nós que precisamos deles... para aprendermos a ser HUMANOS!

Postar um comentário

0 Comentários