A LISTA DOS VENCEDORES DO OSCAR – SEM ENROLAÇÕES...



N
ão, eu não parei horas do meu dia para ver a convenção democrata cerimônia do Oscar. Verdade seja dita, cada ano tento me distanciar, mas é mais forte do que eu acompanhar ao menos os resultados. Portanto, ai vão eles, com alguns comentários rasos sobre o que assisti: – Afinal, o dia mal começou, e não dá pra ficar preso só nisso –

Morra de inveja, Luke Cage!

Melhor Filme

Pantera Negra
Nasce uma Estrela
Infiltrado na Klan
Bohemian Rhapsody
A Favorita
Green Book
Roma
Vice

Quando assisti ao “Infiltrado na Klan”, já dava ele por ganho sem ver os demais concorrentes, supostamente por estar mais alinhado a “mensagem do ano” que o Oscar quer passar. Como Spike Lee reagirá com todo seu ódio do bem nos próximos projetos a essa derrota, não para um “colonizador”, mas para outro “irmão”?

Melhor Atriz

Yalitza Aparicio, Roma
Glenn Close, A Esposa
Olivia Colman, A Favorita
Lady Gaga, Nasce Uma Estrela
Melissa McCarthy, Poderia me Perdoar?

Melhor Ator

Christian Bale, Vice
Bradley Cooper, Nasce Uma Estrela
Willem Dafor, At Eternity’s Gate
Rami Malek, Bohemian Rhapsody
Viggo Mortensen, Green Book

Só tenho esse vídeo a deixar em resposta a esse “graaaaaaandeee trabalho que superou todos os demais atores, claramente mais fortes:


E Bryan Singer foi descartado de todos seus acertos como diretor inicial desse hit de uma forma que não desejo nem para os meus inimigos.



Melhor Atriz Coadjuvante

Amy Adams, Vice
Marina de Tavira, Roma
Regina King, (Se a Rua Beale Falasse)
Emma Stone, A Favorita
Rachek Weisz, A Favorita



Melhor Ator Coadjuvante

Mahershala Ali, (Green Book)
Adam Driver, Infiltrado na Klan
Sam Elliot, Nasce uma Estrela
Richard E. Grant, Poderia me Perdoar?
Sam Rockwell, Vice

Melhor Direção

Infiltrado na Klan
Guerra Fria
A Favorita
Roma
Vice

Chore Spike Lee, meu ativismo é mais fofo e arco-íris que o seu!

Mas o que é isso? Mas o que é isso?! Mas o que é isso? Mas o que é isso?! Mas o que é isso? Mas o que é isso?! Mas o que é isso? Mas o que é isso?! Mas o que é isso? Mas o que é isso?! Mas o que é isso? Mas o que é isso?! Mas o que é isso? Mas o que é isso?! Mas o que é isso? Mas o que é isso?! Mas o que é isso? Mas o que é isso?! Mas o que é isso?

Melhor Roteiro Original

A Favorita
First Reformed
Green Book
Roma
Vice

Melhor Roteiro Adaptado

The Ballad of Buster Scruggs
Infiltrado na Klan
Poderia me Perdoar?
Se a Rua Beale Falasse
Nasce Uma Estrela
 
Já imaginou se alguém filma um "Infiltrado nos Black Phanters"?

E ai? Vão votar em quem em 2020?! Hein, seus fdps? Vão vim ou não pro lado certo da HISTÓRIA?! RRRRRrrrrrrrrr!!!!


Melhor Animação

Os Incríveis 2
Ilha de Cachorros
Mirai
WiFi Ralph
Homem-Aranha no Aranhaverso

É duro muita gente encarando o filme só como “representatividade” quando se trata de uma obra cinematográfica com coração que não se via desde da trilogia de Sam Raime. Da mesma forma que me marcou ver o primeiro filme do Aranha quando criança em 2002, e moldou meu caráter, é provável que Miles Morales tenha conseguido o mesmo e até mais para todas outra gerações. Até eu, ogro insensível machista opressor secular derramei lágrimas durante quase o filme todo. Sério, eu do lado da milha mulher, e eu que parecia a mulher do casal. Enquanto ela veio chorar na parte do tio do Miles alvejado, eu já tava com o olho vermelho antes. Acho que eu não chorava assim desde Forrest Gump. De qualquer forma é um filme bem pessoal, varia de cada pessoa se pego assim num filme.Sem falar de provavelmente ser um quadrinho disfarçado de animação, e consegui ser tão atraente ao grande público, como ao nicho fã de gibis que percebem as referências desde do “Comics Authority” a narrativa.



Melhor Filme Estrangeiro

“Capernaum”, Líbano
“Guerra Fria”, Polônia
“Never Look Away”, Alemanha
“Roma”, México
“Assunto de Família”, Japão

Melhores Efeitos Visuais


Vingadores: Guerra Infinita
O Primeiro Homem
Jogador Nº 1
Christopher Robin – Um Encontro Inesquecível
Han Solo – Uma Aventura Star Wars

Se injustiçaram Aquaman, não o indicando, aproveitaram para “baixar a bola” da Marvel e não cedendo mais essa recompensa a ela. Ainda não vi o filme do astronauta, mas, há não ser que seja o novo 2001, não justifica derrotar Guerra Infinita.

Melhor Figurino

The Ballad of Buster Scruggs
Pantera Negra
A Favorita
O Retorno de Mary Poppins
Duas Rainhas

É de tirar o chapéu para toda a ambientação do filme do Pantera, é uma espécie de casamento entre Blade Runner e Tarzan e demais filmes que fogem a minha memória. Minha maior tirada de chapéu ainda fica para o verdadeiro Rei: Jack Kirby, o homem que criava tudo isso e muito mais quase tudo de sua imaginação 50 anos à frente. E claro, a torcida organizada (que assim como a de futebol, não ganha um real com ações, mas ainda assim sente que o lucro de determinada obra também é seu) delira:


  
Melhor Direção de Arte/Design de Produção

Pantera Negra
A Favorita
O Primeiro Homem
O Retorno de Mary Poppins
Roma



Melhor Trilha Sonora

Pantera Negra
Infiltrado na Klan
Se a Rua Beale Falasse
Ilha de Cachorros
O Retorno de Mary Poppins

Acrescento só isso: “A criança que não é abraçada por sua aldeia, um dia irá queimá-la para que ela sinta o que é o calor.”



Melhor Canção Original

“All The Stars”, Pantera Negra
“I’ll Fight”, RBG
“Shallow”, Nasce uma Estrela
“The Place Where Lost Things Go”, O Retorno de Mary Poppins
“When a Cowboy Trades His Spurs For Wings”, The Ballad of Buster Scruggs

Melhor Fotografia

Guerra Fria
Roma
Nasce Uma Estrela
A Favorita
Never Look Away

Melhor Edição

Infiltrado na Klan
Bohemian Rhapsody
A Favorita
Green Book
Vice

Melhor Edição de Som

Pantera Negra
Bohemian Rhapsody
O Primeiro Homem
Um Lugar Silencioso
Roma



Melhor Mixagem de Som

Pantera Negra
Bohemian Rhapsody
O Primeiro Homem
Roma
Nasce Uma Estrela

Melhor Documentário

Free Solo
Hale County this Morning , This Evening
Minding the Gap
RBG
Of Fathers and Sons


Melhor Curta Metragem – Live-action

Detainment
Fauve
Marguerite
Mother
Skin

Melhor Curta Metragem – Animação

Animal Behavior
Bao
Late Afternoon
One Small Step
Weekends

Melhor Curta Metragem – Documentário

Black Sheep
End Game
Lifeboat
A Night at the Garden
Period. End of Sentence.

Gostaria de recomendar o post do RiptorBR, e agradecer por suas contribuições aqui no blog. Apesar dele ser de um canal parceiro, eu considero ele um membro da nossa equipe você é foda, irmão

E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista