Vingadores e a teoria das cordas


     
Em mais de uma década a Marvel Studios se estabeleceu no marcado como a uma produtora de grandes filmes de ação e aventura sobre super heróis. Seus filmes, somados, constituem a saga mais lucrativa da história do cinema. Seu universo interligado faz com que sua marca seja única ao mesmo tempo em que inspira os estúdios  rivais. 
     Ano que vem a empresa vai lançar o maior filme de sua história, a culminação épica de 10 anos de histórias e sequência do sucesso colossal que foi Guerra Infinita, a essa altura do campeonato você já deve saber que estou falando de Vingadores Ultimato, filme que deve encerrar diversos arcos e promete emocionar os fãs. Mas o que parece ser apenas um (muito) aguardado filme de ação baseado em quadrinhos pode ser na verdade um dos maiores filmes de ficção científica de todos os tempos, eu explico. 
     Não se sabe ao certo o que ira acontecer no filme mas sabemos que para reverter a situação do último filme os vingadores provavelmente  devem viajar no tempo ou algo similar e o universo quântico deverá ter uma grande importância nisso. 
   
     Então basicamente eles devem entrar em um universo menor do que o átomo que teoricamente os fará acessar outra dimensão que manipula o tempo e/ou espaço(algo brevemente mostrado no incrível Interestellar). 
Agora vamos trazer essas informações para a vida real, isso é praticamente um desdobramento da Teoria das Cordas. 
      A Teoria das Cordas é uma teoria que afirma que basicamente o universo pode ter entre 10 a 11 dimensões, ao contrário das 4 que conhecemos e que essas dimensões não podem ser vistas por nós por serem muito pequenas e complexas
     Ok, você deve estar se perguntando o que isso tem haver com o filme, não é mesmo? 
Acontece que a teoria das cordas diz que supostamente a quarta dimensão (sub atômica)  é um lugar que engloba todo o tempo . E o que é o reino quântico se não uma dimensão sub atômica  onde provavelmente é capaz de controlar o tempo?  E é aí que entra a genialidade oculta, Vingadores Ultimato pode nos mostrar a viagem no tempo de forma mais realista já feita e nos apresentar quase sem querer (e de forma fantasiosa,e superficial  mas ainda sim nos apresentar)  uma das teóricas quânticas mais interessantes da atualidade.
Imaginem se um dia a DC conseguir adaptar a crise nas infinitas terras de forma digna? Ora, o multi verso  já é praticamente a sexta dimensão da Teoria das Cordas, seria um marco pra história cinematográfica. 
Bom enquanto isso vamos esperar para ver se Vingadores vai nos brindar com uma viagem no tempo hiper realista, o que vocês acham?
     
PS: Se eu tiver cometido algum equivoco cientifico ou algo do tipo já que é um tema complexo, fiquem a vontade para corrigir, até mais.

Postar um comentário

0 Comentários