DEMOLIDOR 3º TEMPORADA / NETFLIX: TRAILER FINAL



F
inalmente um trailer que revela ao menos perto do básico do que veremos em menos de 20 dias no seriado. As referências visuais e de arcos estão bem explicitas, embora ficaram mais como isso, do que como transcrições cronológicas, como muitos esperavam. Aparentemente será uma fusão entre “Queda de Murdock” e “Diabo de Guarda”, com dezenas de outras histórias “menores”, obviamente, costuradas dentro do que já foi estabelecido:


O trailer empolga, prometendo ser a melhor série da parceria Marvel / Netflix, embora dois pontos me deixem com um pé atrás. O primeiro é o Mercenário, disfarçado de Demolidor, em um daqueles planos de vilões sem personalidade, e aparentemente trabalhando a mando do Rei do Crime, portanto sendo só músculos, e não tendo todo o antagonismo que o destaque na galeria de vilões do Demo. O outro ponto, é o Rei.


Ok, o terno branco é mais fiel, lhe deixou “arrepiado” tendo lembrança dos desenhos do Miller, ou dos Romitas, mas ainda me deixa uma sensação de cosplay mal executado. Provavelmente funcionará melhor no decorrer dos episódios. O Rei também sofre com a pressão superar toda uma grande construção e desenvolvimento que ele teve outrora. Se tratando de seriados, ele está para o Coringa do Ledger das séries de quadrinhos, com o diferencial de não ser uma “apresentação única”, sem querer ofender o gênio falecido prematuramente.


Existe um padrão – claro, na minha ótica – em trilogias que começam com uma pegada do “realismo”, geralmente sendo um remake, e que quando chegam na terceira parte, abraçam mais o lado “fantasia”. Foi assim com a trilogia do Cavaleiro das Trevas, tanto a do cinema, de Nolan, quanto a dos quadrinhos, de Miller / Azzarello. Ou mesmo a franquia do 007 do Sam Mendes para cá, dando esse salto para o “fantástico” em “Skyfall” e “Spectre”. Será o Homem sem Medo mais um a abraçar essa “tendência?” (se é que posso chamar três casos assim).


Caso não tenha lido essas duas obras citadas, sério?! elas foram comentadas aqui:



Postar um comentário

0 Comentários