Mega Post: Alias de Brian Michael Bendis (Leitura Pré-Vingadores - A Queda)

Créditos dos Scans: Escaneados pelo grupo "Os Impossíveis BR".

Mega Post com as análises de Alias #1-28, escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Michael Gaydos, entre novembro de 2001 e janeiro de 2004!!



Li Alias #1-10, do encadernado Jessica Jones: Alias #1, com roteiro de Brian Michael Bendis e desenhos de Michael Gaydos, e farei breves comentários das edições.


Edição #1: ex-Vingadora Safira, Jessica Jones abriu um escritório de investigações particulares. A vida de detetive particular não é fácil, e está prestes a se tornar mais ousado ainda quando uma misteriosa funcionária do governo lhe pede para encontrar sua irmã mais nova desaparecida.
Edição #2: Jessica Jones descobre que Miranda Pratchett, a irmã mais nova desaparecida, estava saindo com o Capitão América. Temendo que se trata de uma conspiração, Jessica hesita sobre o que fazer com a gravação, temendo por sua própria vida. E a teoria de Jessica parece se confirmar quando a funcionária do governo misteriosa desaparece e Miranda é encontrada morta.
Edição #3: Jessica é levada até a delegacia para ser indagada sobre o assassinato de Miranda. O interrogatório não ia muito bem até que Matt Murdock aparece como advogado de Jessica. Sem desistir de suas investigações, Jessica recorre à Carol Danvers para pedir ajuda.

Edição #4: As pistas que Carol Danvers obteve levaram Jessica até Washington, mais especificamente até o comitê eleitoral que apóia a campanha do republicano Steven Keaton para a presidência. Lá, Jessica localiza a mulher misteriosa que a contratou.
Edição #5: Continuando suas investigações, que a levaram até um escritório de advocacia. O cerco se aperta, e o criminoso Mark Montanha é contratado para pegar Jessica, mas não sabia que ela tinha super-poderes, e acaba sendo obrigado a entregar o responsável por todo o plano de conspiração.
Edição #6: Jessica Jones e Carol Danvers, velhas amigas dos tempos de Vingadores, voltam a sair juntas para um almoço e colocar os assuntos em dia. De volta à seu escritório, a detetive particular é surpreendida com um grande fã seu, algo realmente inusitado. Mas, inesperado mesmo foi receber a visita de Jane Jones.
Edição #7: Jane Jones, esposa do Rick Jones (aquele mesmo, o parceiro do Hulk), está desesperada à procura de seu marido, desaparecida há um mês. Ela recorre à Jessica Jones (acreditando que os dois são parentes) para saber o que aconteceu, ou pelo menos, saber se ele está bem.
Edição #8: Jessica encontra Rick Jones tocando em uma boate obscura, e quando o confronta, fica sabendo o motivo do jovem estar tentando se esconder, ele acredita que há uma recompensa intergaláctica pela sua cabeça, devido à Guerra Kree/Skrull.
Edição #9: Depois de tentativas fracassadas de contatar o Quarteto Fantástico e os Vingadores, Rick desaparece. Jessica deixa uma mensagem na Mansão dos Vingadores e, no dia seguinte, Jarvis retorna a ligação, explicando toda a verdade por trás do que aconteceu com Rick Jones.
Edição #10: Após tanto tempo perseguindo o Homem-Aranha, J. Jonah Jameson tem uma brilhante ideia. Contratar os serviços da detetive particular Jessica Jones para ela descobrir a identidade secreta do escalador de paredes, enquanto Ben Urich faz a cobertura das investigações.

O escritor Brian Michael Bendis, criador da personagem, mostra o dia-a-dia de uma ex-Vingadora, agora detetive particular que vive na Nova York das maravilhas. Com uma forte personalidade, ao mesmo tempo, hesitante em algumas ocasiões, Jessica Jones dá a oportunidade para Bendis explorar o lado mais urbano, palco onde ele se sente confortável, dentro do universo Marvel. O primeiro arco define a personagem e ilustra uma das características da editora, um cunho político nas histórias, sempre que possível. Leitura recomendada.


Li Alias #11-15, do encadernado Jessica Jones: Alias #2, com roteiro de Brian Michael Bendis e desenhos de Michael Gaydos, e farei breves comentários das edições.


Edição #11: Jessica Jones chega à pequena cidade de Warwick, em Nova York, para descobrir o paradeiro da jovem Rebecca Cross, desaparecida há quase um mês. Jessica conhece os pais, que estão separados, e, em seguida, se dirige até o colégio onde Rebecca estudava.

Edição #12: Jessica continua a reunir várias evidência do caso do desaparecimento de Rebecca, mas nada de concreto. Porém, acaba descobrindo, por meio de alguns colegas da escola, que Rebeca era mutante.
Edição #13: Seguindo uma pista deixada por uma jornalista, Jessica vai até a igreja local e descobre mais uma coisa. A cidade é fortemente influenciada pelos discursos racistas, incluindo contra os mutantes, de seu pastor local.
Edição #14: Ao encontrar o pai de Rebecca assassinado, Jessica percebe uma pista que pode levar ao paradeiro de Rebecca. Contra sua vontade, a jovem é levada até sua mãe, mas Jessica percebe que as coisas são bem mais complicadas naquela família.
Edição #15: Trabalhando como guarda-costas de Matt Murdock, Jessica Jones tem um reencontro inusitado com Luke Cage depois da confusão anterior. À noite, tem um encontro (ainda mais inusitado) com Scott Lang, o Homem-Formiga.

Jessica Jones é contratada para descobrir o paradeiro de uma jovem de dezesseis anos, Rebecca Cross, desaparecida há um mês. Ao realizar suas investigações, descobre todo um ambiente onde impera a hipocrisia e o preconceito. Além de lidar com a complicada relação familiar dos Cross. O escritor Brian Bendis expõe um lado sombrio e lamentável da humanidade. Leitura recomendada.


Li Alias #16-21, do encadernado Jessica Jones: Alias #3, com roteiro de Brian Michael Bendis e desenhos de Michael Gaydos, e farei breves comentários das edições.

Edição #16: Quando volta do mercado à noite, Jessica Jones nota que seu escritório foi invadido por uma versão feminina do Homem-Aranha... Sem saber muito bem o que fazer, pede ajuda de seu amigo na SHIELD, o agente Clay Quartermain.
Edição #17: Depois de descobrir a identidade da Mulher-Aranha que invadiu seu escritório, Jessica Jones contata John Jameson à respeito de Mattie Franklin, mas as coisas não saem como ela havia previsto.
Edição #18: Ao continuar suas investigações sobre o paradeiro de Mattie Franklin, Jessica se abala com as visões futuras de Madame Teia. Dividindo seu tempo entre as investigações e seu novo trabalho como guarda-costas de Matt Murdock, Jessica está determinada.

Edição #19: Jessica encontra Mattie junto com um traficante local, Denny Haynes nos fundos de uma boate. Quando descobre o verdadeiro motivo da nova Mulher-Aranha estar sendo usada pelo traficante, Jessica não se agüenta e explode em fúria.
Edição #20: Ao voltar pro escritório, Jessica é abatida pela Mulher-Aranha original, Jessica Drew. Depois de resolver o mal entendido, as Jessicas vão até a casa de Jameson, onde as esposa Marla revela toda a verdade sobre Mattie Franklin.
Edição #21: Correndo contra o tempo, Jessica Jones e Jessica Drew tentam salvar Mattie. Elas encontram o jovem Speedball dos Novos Guerreiros tentando deter Haynes, mas seus poderes se descontrolam.

O próximo caso de Jessica Jones,na verdade, acaba se tornando algo pessoal. Depois de ter seu escritório invadido pela nova Mulher-Aranha, as pistas acabam levando a um confronto com J. Jonah Jameson e a necessidade de provar sua inocência. Brian Bendis sabe muito bem como conduzir uma história focada na investigadora, ao mesmo tempo em que usa os atuais acontecimentos do universo Marvel a seu favor. Leitura recomendada.


Li Alias #22-28, do encadernado Jessica Jones: Alias #4, com roteiro de Brian Michael Bendis e desenhos de Michael Gaydos, e farei breves comentários das edições.


Edição #22: Quinze anos atrás, a adolescente Jessica Jones era apaixonada pelo nerd Peter Parker no Colégio Midtown, mas seus planos de se declarar para ele foram frustrados quando Peter foi mordido por uma aranha radioativa. Tempos depois, um acidente de carro expôs Jessica a um material radioativo e a deixou órfã de pai e mãe. Primeira parte da origem secreta de Jessica Jones.
Edição #23: Quatorze anos atrás, depois de meses em coma, Jessica desperta e agora tenta se adaptar à sua nova situação. Mas ainda se ressente da perda de seus pais e um sentimento de culpa a corrói. Porém, sua vida está prestes a mudar, quando descobre que tem super-poderes.
Edição #24: Jessica acaba de recusar ajudar Kazar a encontrar Zabu, que desapareceu há algum tempo. Em seguida, recebe outra ligação, dessa vez, um pedido de ajuda de várias pessoas. Killgrave, o Homem-Púrpura está preso, mas seus ataques deixaram sequelas.
Edição #25: Jessica Jones aceita o serviço e tentar fazer com que o Homem-Púrpura admita o assassinato de várias pessoas que estiveram sob seu controle. O caso é que Killgrave é mais do que um assunto pessoal para Jessica, que esteve sob o controle do maníaco por oito meses.

Edição #26: Jessica continua contando à Luke Cage o que aconteceu com ela, assim que conseguiu se livrar do controle de Killgrave, atacou e foi perseguida pelos Vingadores e desistiu de sua curta carreira como super-heroína.
Edição #27: O encontro com o Homem-Púrpura foi um fracasso. Além de ser tão difícil de encarar novamente o homem que a torturou e humilhou por meses, Jessica agora se vê diante da perspectiva da fuga de Killgrave. Uma rebelião na Balsa, a prisão de segurança máxima, deixa a cidade em alerta.

Edição #28: Killgrave encontra Jessica no apartamento de Scott Lang e rende os dois. Agora, o Homem-Púrpura está determinado a repetir o que fez com Jessica no passado. É o confronto definitivo entre a investigadora particular super-poderosa e Killgrave.

Último volume da série Jessica Jones que o escritor Brian Michael Bendis escreveu para o selo Marvel Max. Uma edição reveladora contando a origem de Jessica e seu histórico com o vilão Homem-Púrpura. Muita tensão psicológica e o desenvolvimento definitivo da personagem qie o próprio Bendis criou estabelecendo-a no universo Marvel. Leitura recomendada.

Por Roger




Postar um comentário

0 Comentários