NOVAS MENSAIS PARA LUKE CAGE E SEUS AMIGOS!



Luke Cage, Jessica Jones, Punho de Ferro (e até as esquecidas “Filhas do Dragão”) terão sua “segunda chance” –claro que passa de duas- após certo tropeço e cancelamento relativamente rápido de seus títulos, fruto de mensais médias, e a própria saída de Brian M. Bendis, que escrevia Defensores (que durou 10 números) e Jessica Jones (aguentou ainda 18 edições).


Ainda de olho no público advindo dos seriados Netflix, a Marvel tentará erguer os menos favorecidos de público (tais quais Demolidor e Justiceiro) em uma lógica iniciativa de lançar os títulos digitalmente, com novos talentos e liberdade deles saírem do lugar comum em seus enredos. Com menos riscos (leia-se investimento em impressão) a jogada pode dar certa. Indo sabiamente no caminho inverso ao do escritor David Walker que preferiu ir numa pegada mais juvenil e colorida demais, o atual roteirista, Anthony Del Col promete devolver o herói blindado a sua pegada urbana / política, onde os atos tem consequências mais críveis, a exemplo de Luke agora ter que lidar com um tumor cerebral, semelhante ao de pugilistas, enquanto tem que lidar com os problemas do bairro.
As quatro séries que a Marvel aposta já no formato digital!

A #01 saiu HOJE, e dependendo da qualidade, estou de olho para trabalhar nela e poder partilhar no blog. Cage, apesar de blindado, não tem uma invulnerabilidade de um Super-Homem ou um Hulk, não tem identidade secreta, armadura tecnológica ou riquezas financeiras. Além de que diferente da maioria dos supers, tem um casamento e uma filha que cresce normalmente. Um homem comum e do povo que não tem clones, vilões que querem destruir o mundo ou algo que o valha. Saber explorar esse “pé no chão” – mesmo se tratando de alguém que pode entortar aço – e diferença de pensamento de boa parte da comunidade super-heróica é o “caminho das pedras” para usar o personagem em sua totalidade. Algo que até hoje, só vi Bendis (Novos Vingadores v1) e Azzarello (Cage – Max) lograrem sucesso. Além do mais, um cara que consegue tirar os Vingadores das batalhas espaciais para ir nas escolas fazer uma ronda educadora, merece sempre nosso respeito:





E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários