Jessica Jones: Afastada - Uma breve opinião


Jéssica Jones presa? Luke cage caçando a ex?  Uma mulher misteriosa que quer a ajuda de Jéssica  para caçar os super-heróis? Um caso para lá de estranho? Isso, e muito mais, permeia os dois arcos de Jéssica Jones, que nunca havia sido a minha personagem favorita, na verdade, nunca esteve entre as que eu pretendia ler, porém, nada disso impediu de ser uma das melhores HQs que eu já li.


Jéssica Jones - Afastada


Nesse arco, temos 3 tramas acontecendo simultaneamente, uma começa com a protagonista saindo da cadeia. Tentando voltar a normalidade, ela aceita um caso, onde uma mulher pede que siga o seu marido, que diz ter vindo de outra realidade. 

Como a vida de Jéssica nunca foi uma das mais tranquilas, seu ex-marido, Luke Cage, quer saber aonde sua filha está escondida, e as coisas com ele acabam saindo do controle.

Mas não para por aí, uma mulher misteriosa, que diz não ter alguma ligação com as organizações terroristas do universo Marvel, quer a ajuda de Jéssica para aniquilar a comunidade de super-heróis, oferecendo em troca de uma nova vida para a protagonista e sua filha. A grande pegada é como essas tramas irão se entrelaçar

Super, mas nem tanto assim

via nemicind
Uma vez eu vi um vídeo que mostra  que gostamos tanto de anti-heróis, porque conseguimos nos identificar mais com a vida ferrada que muitos deles levam, ou as atitudes erradas que eles tomam.  E tudo isso resume Jéssica Jones. Faz tempo que não leio uma HQ que trava o meu cérebro dessa maneira. Cada situação complementa a outra de alguma forma, enquanto a resolução surpreende. 

Além disso, ver uma personagem humana, nos mostrando esse mundo fantástico pelos olhos de uma mortal é que torna mais interessante. Ela é contrastada por personagens como Capitã Marvel, Luke Cage e os Vingadores, mostrando como as pessoas podem ser tão frágeis, que ficam prestes a enlouquecer com todos os problemas que as rodeiam.

Enfim, Jéssica Jones merece um tempo de sua leitura, principalmente se estiver acostumado com playboys de armadura, ou seres extrapoderosos. De todas as personagens que nunca me interessaram, eu nunca pensei que mudaria de opinião sobre Jéssica Jones.

Postar um comentário

0 Comentários